quarta-feira, 16 de abril de 2014

Oracle E-Business Suite ajuda a aprimorar os processos financeiros dos Diários Associados

PRESS RELEASE
Oracle E-Business Suite ajuda a aprimorar os processos financeiros dos Diários Associados
Solução Oracle permitiu ao grupo empresarial, com mais de 50 veículos de comunicação, a reduzir prazo de fechamento contábil em 50% e elevar a eficiência operacional de suas empresas

São Paulo, Brasil – 16 de abril de 2014.
Notícias
·         Com a compra de O Jornal, em 1924, Assis Chateaubriand deu início à construção do que é hoje um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil, o grupo Diários Associados com mais de 50 veículos de comunicação, incluindo jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, além de websites, localizados no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e na região Nordeste. Além de veículos, o grupo também administra uma produtora de vídeo (Alterosa), um teatro (Alterosa), uma empresa de logística (D.A Log) e uma de conteúdo (D.A Press).
·         Com cerca de cinco mil funcionários e grande diversidade de negócios, em janeiro de 2013, o Diários Associados viu-se diante da necessidade de uniformizar e aprimorar sua infraestrutura de TI com um sistema de gestão empresarial sofisticado e que atendesse a padrões internacionais de qualidade. A solução escolhida foi o Oracle E-Business Suite.
·         A adoção do sistema da Oracle pelo Diários Associados visava aumentar a velocidade de acesso e a confiabilidade dos dados, contribuindo para que a diretoria pudesse avaliar rapidamente o andamento financeiro para tomar decisões mais assertivas e melhorar os processos operacionais e de negócios.
·         Este projeto de implementação do Oracle E-Business Suite substituiu o sistema de gestão legado utilizado pelas empresas do grupo no Rio de Janeiro para ampliar a capacidade de processamento de dados de negócios, bem como acelerar a extração de informação e a geração de relatórios financeiros e contábeis.
·         Simultaneamente, o Diário Associados objetivava com esta mudança alinhar as atividades das unidades de negócios localizadas no Rio de Janeiro com as instaladas no Distrito Federal, nas quais o Oracle E-Business Suite já era utilizado desde 2002.
·         Para otimizar os benefícios da solução durante o projeto de implementação realizado pela equipe  de TI interna com a ajuda da  JMS-IT, parceira da Oracle, foram ativadas as ferramentas: Oracle Financials, Oracle Purchasing, Oracle iReceivablesOracle Inventory ManagementOracle Human ResourcesOracle SourcingOracle Cash Management para automatizar processos manuais, como compras e contas a pagar, entre outras, sem a necessidade de customizações.
·         A ferramenta Oracle iReceivables, por exemplo, possibilitou dados mais apurados referentes aos pagamentos recebidos, reduzindo o envio de cobranças indevidas e melhorando a relação com seus assinantes.
·         A Oracle Financials, por sua vez, possibilitou a integração dos processos de contas a receber e contabilidade automatizando a emissão de notas fiscais. Com isso, viabilizou a realização de ajustes contábeis, dispensando o registro do mesmo dado em mais de um sistema e tornando as informações mais precisas.
  • O Diários Associados implementou também um sistema de pagamento eletrônico aos fornecedores integrado ao Oracle Cash Management, assegurando a realização dos pagamentos dentro dos prazos e evitando cobrança de multas, além de oferecer aos gestores acesso à informações mais confiáveis.
  • Mas o principal benefício da implementação do Oracle E-Business Suite constatado pelo Diários Associados foi a redução do tempo do fechamento contábil mensal em mais de 50%, de 15 para seis dias, o que permite hoje que as empresas do Rio de Janeiro compilem mais rapidamente as informações financeiras para os gestores da organização.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página