terça-feira, 8 de abril de 2014

Brasilcap aprimora processos de negócios com adoção do Oracle

PRESS RELEASE

Brasilcap aprimora processos de negócios com adoção do Oracle Exadata Database Machine

Solução da Oracle ajuda a empresa a crescer no mercado de capitalização com melhorias de 15 vezes no processamento de dados críticos de negócios
São Paulo, Brasil – 8 de abril de 2014.
Notícias
·         Fundada em 1995, como resultado de uma parceria entre Banco do Brasil, Icatu Hartford, Sul América Capitalização e Aliança da Bahia, a Brasilcap é líder no mercado de capitalização brasileiro e reconhecida como uma empresa que investe em inovação tecnológica. Sua carteira atualmente conta com 5,9 milhões de títulos de capitalização ativos; 2,4 milhões de clientes, gerando um grande volume de dados a serem armazenados, processados e analisados.

·         Com base nesta realidade, em dezembro de 2012, a Brasilcap buscou no mercado uma solução capaz de reforçar sua infraestrutura, contribuindo para aprimorar os processos e alavancar o crescimento dos negócios. O Oracle Exadata Database Machine foi escolhido por oferecer melhoria de performance, produtividade, disponibilidade e escalabilidade, bem como a redução de custos e melhor retorno total do investimento (TCO).
·         Ao optar pelo Oracle Exadata, a Brasilcap preparou-se para ampliar a capacidade de processamento de registro de dados de clientes e títulos de capitalização contratados, agilizando cada vez mais seus processos de negócios. A empresa registrou um aumento de 53 vezes o volume dos títulos vendidos nos últimos cinco anos e a infraestrutura existente não apoiava adequadamente este crescimento, gerando entraves, em especial na execução dos relatórios financeiros.
·         A Brasilcap optou também pelo Oracle Exadata Database Machine para acelerar o acesso aos aplicativos Oracle Business IntelligenceOracle Marketing AnalyticsOracle Contact Center Telephony Analytics e Oracle Sales Analytics, entre outros, visando agilizar o monitoramento do desempenho do contact center e a qualidade do relacionamento aos clientes.
  • O Oracle Exadata tornou os processos de missão crítica quinze vezes mais rápidos, incluindo o fechamento financeiro mensal, com redução no tempo de cálculo dos títulos de capitalização de 40 horas para duas. Isso representou uma melhoria do acesso aos dados financeiros e projeções, ao mesmo tempo assegurando o cumprimento dos prazos de entrega de resultados financeiros aos acionistas da Brasilcap.
·         Um processo mensal como a Correção da Reserva, por exemplo, que demora­va 24 horas passou a ser executado em sete horas. Outro processo mensal que gera informações para a SUSEP que exigia 14 horas, agora é feito em duas. Mas o melhor resultado foi a agilização da “Provisão de Sorteio a Reali­zar” que demorava 60 horas e passou a ocorrer em apenas sete.
·         Com o Oracle Exadata Database Machine, a Brasilcap agora processa todos os pagamentos e recebimentos, além de fazer o ciclo completo de um títu­lo de capitalização, tendo como vantagem adicional uma infraestrutura pronta para absorver novos negócios. A Brasilcap trabalha com ciclos de atualização a cada três anos. Isso significa que a Companhia terá um longo período sem se preocupar com seu banco de dados.
  • Os impactos da adoção da solução Oracle também beneficiaram os clientes, como por exemplo nos pagamentos de títulos, cumprindo com mais rigor prazos de entrega de relatórios de resultados diários de vendas e atendimento, oferecendo aos gestores e tomadores de decisão dados essenciais, incluindo projeções financeiras e títulos pagos.
  • A implementação do Oracle Exadata Database Machine foi realizada pela Markway, Platinum Partner da Oracle, sem interrupções nos processos de negócios, devido ao fato de o projeto ter contado com o apoio extra de especialistas em plataforma Engineered Systems do Oracle Platinum Services O time monitorou o ambiente em tempo real, favorecendo ações corretivas antes que quaisquer questões impactassem o ambiente de negócios da empresa — sem custo adicional com o suporte padrão da Oracle.
Depoimentos de apoio
Postar um comentário