quinta-feira, 24 de abril de 2014

Oracle Discrete Manufacturing

O Oracle Discrete Manufacturing suporta todos os tipos de manufatura para estoque, para encomenda, por fluxo, por projeto – simultaneamente, globalmente e em tempo real. Na economia atual, voltada para o consumidor, as empresas precisam responder à necessidade de fabricação sob demanda, colaborar com fornecedores e empresas subcontratadas, e produzir com a maior qualidade possível pelo menor custo. Gerencia todo o ciclo de vida, que inclui a engenharia do produto, a lista de materiais, a execução da produção, a gestão da qualidade e a gestão do custo, compreende diversas funcionalidades separados em sub-módulos destacados abaixo:




Oracle Bill of Materials – Estrutura de produtos – Ficha Técnica

O Oracle Bills of Material ajuda gerenciar toda a engenharia, planejamento, configuração de venda, material, e informações de manuseio de um produto. Revisa atualizações, faça previsões de demanda para famílias de produtos, planeja precisamente os materiais e os recursos necessários e especifica manuseio automatizado de materiais usando técnicas de reabastecimento simples e backflush.

Oracle Engineering – Gestão de Engenharia
Integrado com o Bill of Material permite total controle sobre mudanças na área de engenharia durante as mudanças de seus projetos. Pode-se definir mudanças nas ordens para itens específicos ou nas montagens dos mesmos e especificar quando eles vão entrar em produção. Pode-se implementar mudanças em massa baseando-se nas suas ordens de mudança. Finalmente pode-se acessar o impacto financeiro causado por essas mudanças efetuadas na área de engenharia.

Master Planning Schedule – MPS – Master Plan Schedule
Gerenciamento flexível das demandas. Centralização de todas as possíveis fontes de demandas (carteira, previsões interna ), a nível de ítem e família, possibilitando a simulação de múltiplos cenários visando a identificação de problemas potenciais (materiais e/ou recursos ) .

MRP – Manufacturing Requirement Planning
Aplicativo que planeja as necessidades de materiais e recursos de produção baseados nas demandas criadas pelas ordens de execução gerando as requisições de compras e ordens de serviço.

Capacity – Capacity Requirements Planning
Verifica capacidade de recursos em relação a necessidade de execução, considera a capacidade infinita.

Work in Process – Gestão da execução
O Oracle Work in Process, gerencia todo o processo do dia a dia, controlando as ordens de serviço e seus apontamentos.
O Work in Process aceita métodos discretos, repetitivos, de montagem por ordem, ordem sem serviço ou uma combinação de métodos de execução. As pesquisas e os relatórios lhe fornecem dados completos das transações, dos materiais, dos recursos, dos custos e do andamento de ordens de serviços e programações.

Cost Management – Gestão de Custos Industriais
O Oracle Cost Management é um sistema completo de absorção e custo perpétuos para transações de compras, inventário, ordens em andamento e entrada de ordem. O Cost Management suporta vários elementos de custo, transações custeadas, custos baseados em atividade, valoração abrangente e relatório de variações em integração com Oracle Financials.
O Cost Management custeia e valora automaticamente todas as transações do inventário, produção em andamento e compras. Isto significa que os custos do inventário e da produção em andamento são atualizados e os valores do inventário se correspondem ao total cumulativo das transações contábeis.

Quality – Gestão de Qualidade
O Oracle Quality é um repositório de toda a empresa, que ajuda a reforçar o controle de qualidade, maximizando a eficiência do acompanhamento da qualidade. O Oracle Quality suporta necessidades comerciais dinâmicas, permitindo que se controle quando, onde e como os dados da cadeia de suprimentos serão coletados. Utilizando o sistema closed-loop do Oracle Quality é possível localizar a causa de problemas, analisar os acontecimentos e tomar as medidas corretivas, desde o recebimento até o consumo de materiais.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página