quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Makro escolhe soluções Oracle para acelerar crescimento na América do Sul

Press Release


Makro escolhe soluções Oracle para acelerar crescimento na América do Sul

Empresa aposta em inovação de processos de negócios para ampliar participação na América Latina com o projeto M40+ e opta pela adoção de tecnologias da Oracle

São Paulo, Brasil- 30 de janeiro de 2014

Notícias

·         A Makro South America, subsidiária do grupo holandês SHV (Steenkolen Handels Vereeniging), é um dos maiores atacadistas na região, com o objetivo de fornecer um portfólio variado e completo de produtos e serviços, com alta qualidade a preços acessíveis ao mercado corporativo (pequenos e médios varejistas, restaurantes, hotéis e hospitais, entre outros).
·         Com forte atuação no mercado brasileiro, uma das prioridades da companhia, nos últimos anos é a expansão na América do Sul, com lojas na Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Em 2013, abriu novas lojas para atingir um total de 170 pontos de vendas sul-americanos para ampliar participação de mercado e fortalecer reputação de excelência. Como parte deste processo, o Makro iniciou a implementação do projeto M40+ e a Oracle foi escolhida como fornecedor de TI, fornecendo mais de 40 soluções, incluindo Oracle Retail (focada nas operações de varejo), Oracle Business Intelligence, o sistema de gestão empresarial Oracle E-Business Suite (solução completa e integrada) para atender às cinco operações sul-americanas.

·         O projeto M40+ do Makro visa auxiliar a empresa a acelerar seu crescimento na região, atendendo às novas exigências e expectativas dos consumidores atuais e prospects por meio da utilização de múltiplos canais. O projeto foi elaborado com base em uma análise detalhada das oportunidades de mercado, permitindo a definição da visão e ambição para os próximos 40 anos.
·         Este projeto de modernização e expansão pretende consolidar a posição do Makro, como o melhor fornecedor de produtos e serviços para o mercado corporativo. Isto será possível por meio de soluções desenhadas a partir do ponto de vista dos clientes, com alta produtividade e excelência operacional.
·         Para colocar o projeto M40+ em prática, a Makro South America constatou a necessidade de modernizar e aprimorar ainda mais os processos de negócios para ampliar a produtividade, melhorar o atendimento aos clientes, ganhar eficiência logística e competitividade com tecnologias sofisticadas, integradas e flexíveis. Alinhado com a estratégia da empresa, o Makro escolheu a Oracle como a fornecedora de TI ideal.
Soluções da Oracle no Makro
·         Entre as soluções adquiridas pelo Makro, uma das principais é o Oracle Retail, que abrange ferramentas de gestão de compras e importação; controle de estoques, de preços e de promoções; gestão contábil e fiscal; planejamento comercial, de demanda, de abastecimento, alocação de produtos e operação de lojas e administração de categorias, entre outras.
·         Outra solução estratégica para a operação sul-americana do Makro é o Oracle Business Intelligence, que permitirá à empresa reunir e analisar os dados gerados pelas diferentes subsidiárias, permitindo aprimorar a inteligência de negócios, bem como identificar, por exemplo, os clientes e produtos mais vendidos, acompanhar a produtividade dos colaboradores, etc, de maneira mais qualitativa e imediata.
·         O sistema de gestão empresarial Oracle E-Business Suite (solução completa e integrada), Oracle Database e vários componentes do Oracle Fusion Middleware, como Oracle Identity Management.
·         O Makro optou por Oracle por oferecer soluções tecnológicas de alta qualidade e padrão global especializadas no varejo, com grande aderência aos processos de negócios do atacadista. Foi levado em conta também a escolha de sistemas capazes de propiciar ganhos operacionais e o melhor TCO, com ampliação de produtividade e maior previsibilidade de custos a logo prazo. Outro fator decisivo foi a possibilidade de ter um único fornecedor, o que facilita a implementação e o suporte.
  • Com a implementação das soluções da Oracle, o Makro busca operar de acordo com as melhores práticas atuais de varejo, já preparando a empresa para atuar em novos canais, atender novos clientes e competir de forma mais contundente nos mercados em que atua.
  • A expectativa é que as soluções da Oracle contribuam para aperfeiçoar negociações com fornecedores, oferecer um sortimento mais adequado em cada localidade, melhorar o abastecimento e reduzir os estoques. O Makro também espera integrar melhor os canais de comunicação e vendas, assim como ampliar a eficácia da operação, a fim de oferecer uma experiência mais interessante aos clientes.
Postar um comentário