segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rede Marisa escolhe Oracle Retail para apoiar crescimento de mercado Líder do varejo de moda, a Marisa usará as soluções da Oracle para aprimorar o planejamento e a alocação de mercadoria

Oracle, The World's Largest Enterprise Software CompanyPress Release

Rede Marisa escolhe Oracle Retail para apoiar crescimento de mercado
Líder do varejo de moda, a Marisa usará as soluções da Oracle para aprimorar o planejamento e a alocação de mercadorias
Redwood Shores, Califórnia – 27 de janeiro de 2014

Resumo da Notícias
Os varejistas de moda do Brasil estão adotando um modelo “push & pull”, que equilibra a demanda do cliente em tempo real com as tendências da estação para aumentar as margens e melhorar o desempenho das ofertas. Como a maior rede de lojas de varejo especializada em vestuário feminino no Brasil, a rede Marisa precisava de uma solução de tecnologia capaz de aproveitar as informações provenientes de diferentes canais para aumentar a eficiência das operações de alocação e planejamento e que fosse intuitiva para os planejadores de moda. Depois de comparar os maiores fornecedores de software de varejo do mercado, a rede Marisa escolheu uma suíte completa de soluções: o Oracle Retail Release 14, a fim de utilizar uma plataforma comum para atender às necessidades atuais e futuras de planejamento e alocação.


Notícias
· A rede Marisa escolheu diversas soluções integradas do Oracle Retail Merchandise Planning and Optimization, entre as quais Assortment Planning, Merchandise Financial Planning, Item Planning, Demand Forecasting, Size Profile Optimization, Clearance Optimization Engine e Allocation para ajudá-la a direcionar o mix de produtos com base nas oportunidades de mercado e preferências dos clientes.
· Com mais de 410 lojas espalhadas em todas as regiões do Brasil, a varejista de moda usará as soluções Oracle Retail para que suas equipes colaborem de maneira eficaz nas atividades de planejamento, merchandising e cadeia de suprimentos, bem como para melhorar as margens.
· Com as soluções Oracle Retail Merchandise Planning e Optimization, a rede Marisa obterá apoio às decisões específicas do varejo com base em ciência e usará essas informações para personalizar o mix de produtos para os principais segmentos de mercado.
· As soluções Oracle Retail foram escolhidas, em parte, por conta do ecossistema de clientes e parceiros e pela profunda expertise em varejo da empresa.
· A rede Marisa também implementará o Oracle Database, o Oracle WebCenter Portal e o Oracle WebLogic Suite.

Depoimentos de apoio
· “O Oracle Retail tem expertise inigualável no mercado de varejo”, disse André Brandalise, gerente de divisão da Marisa. “Ficamos impressionados com a trajetória comprovada da Oracle em ajudar redes varejistas líderes em todo o mundo a aprimorar seus processos gerais para conduzir o crescimento lucrativo. As soluções de varejo testadas e aprovadas são vitais para o nosso roadmap (plano de ação) e visão, com o objetivo de fortalecer, refinar e auxiliar as operações da Marisa rumo ao futuro.”
· “Diante da intensa concorrência no varejo brasileiro, várias redes estão procurando projetos de tecnologia para impulsionar a eficiência, reduzir os estoques e aumentar as margens”, disse Mike Webster, vice-presidente sênior e diretor geral da Oracle Retail. “Podemos oferecer à Marisa uma plataforma poderosa, que lhes permitirá alcançar os objetivos de negócios, manter a sintonia com as necessidades dos clientes e impulsionar o crescimento lucrativo.”

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página