quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Oracle ajuda as empresas varejistas a venderem em qualquer lugar com nova solução para o setor

Press Release
Oracle ajuda as empresas varejistas a venderem em qualquer lugar com nova solução para o setor

Lançamento mais importante das soluções de Oracle Retail aprimora a experiência do cliente com nova funcionalidade completa e com integração mais flexível


Resumo
Os consumidores anseiam por uma experiência de compra que lhes permitam comprar onde e quando quiserem, usando diversos tipos de dispositivos, sites na web e lojas físicas. Para atender a estas expectativas, os varejistas estão eliminando as fronteiras que dividem os canais, direcionando as ofertas e disponibilizando prontamente o estoque na hora e no local corretos. Com o lançamento da nova versão de maior amplitude da história do produto, o Oracle Retail conta com recursos exclusivos para que os clientes possam comprar em qualquer lugar, de maneira direcionada, eficiente e lucrativa.


Notícias
·         A Oracle lançou o Oracle Retail version 14, com novos recursos e funções que abrangem todas as ofertas de soluções empresariais de varejo. A suíte de soluções aprimoradas possibilita interações relevantes com o cliente em todos os pontos de contato, com ofertas direcionadas, melhorando a eficiência do estoque e reduzindo o TCO (custo total de propriedade).
·         As melhores práticas de varejo da Oracle são líderes de mercado e agora estão incorporadas em um número ainda maior de processos de negócios, colocando o cliente no centro da cadeia de valor e alinhando pessoas, processos e tecnologia para impulsionar a lucratividade.
·         Devido aos novos processos operacionais e de planejamento do Oracle Retail versão 14, os clientes podem comprar, escolher ou devolver itens por meio de qualquer canal e os varejistas contam com a capacidade de atender toda a demanda sem restrições, usando a funcionalidade integrada.
·         Em toda a suíte, os processos refletem o foco no consumidor e o planejamento de sortimento é realizado com base em diversos novos pontos de dados, que funcionam em conjunto para influenciar o desempenho dos itens e categorias.
·         O Oracle Retail versão 14 traz outros aprimoramentos com a integração em pacote e avançado conjunto de interfaces de programação de aplicativos e uma infraestrutura que pode acelerar a implementação e acomodar a instalação modular, funcionando sem as restrições impostas pelas constantes mudanças no mix de sistemas do varejista.
·         Além disso, a nova versão do Oracle Retail foi otimizada para os sistemas projetados, servidores e armazenamento da Oracle, com o objetivo de acelerar o desempenho, aumentar a eficiência e a disponibilidade, com escalabilidade praticamente ilimitada. Ao implementar soluções Oracle Retail em sistemas Oracle, os clientes reduzem o TCO e os riscos, melhoram a produtividade dos usuários e ajudam a racionalizar a gestão, ao mesmo tempo em que se beneficiam com a responsabilidade centralizada.

Oracle Retail conecta a jornada do consumidor dos dispositivos móveis às lojas e até a conclusão da compra
·         Os novos recursos e funcionalidades permitem que os clientes comprem os produtos independentemente do local do estoque, visualizem o estoque no nível da loja e consultem a disponibilidade do item em outra loja — tudo em tempo real — adicionem outros itens a um pedido já realizado e devolvam produtos por meio de qualquer canal.
·         Para ajudar os varejistas a tirar o melhor proveito das tecnologias móveis, as soluções Oracle Retail oferecem suporte aprimorado para a maior parte dos dispositivos e ajudam a mobilizar os funcionários das lojas com o ponto de serviço (POS, na sigla em inglês) móvel, o POS em tablet, ferramentas de vendas assistidas e melhor visibilidade das promoções, merchandising e dashboards (painéis de indicadores) das lojas.

Sortimentos direcionados oferecem melhores opções aos clientes
·         Para ajudar os varejistas a direcionar o mix adequado de produtos on-line e nas lojas físicas, o Oracle Retail versão 14 incorporou recursos de ponta da ciência do varejo e gera insights baseados em diversas fontes de dados, que incluem ciclos de decisões do consumidor, clusterização avançada das lojas, transferência de demanda, otimização do espaço, além de previsão de demanda tradicional para recomendar ações alternativas e ilustrar o impacto no desempenho geral, dos itens e categorias.
·         Os avançados recursos de clusterização de lojas da Oracle foram incluídos na suíte para ajudar os varejistas a alocar os produtos com base nos segmentos de clientes e otimizar o planejamento de espaço nos diferentes grupos de lojas.
·         As novas visualizações e análises avançadas (analytics) ajudam a responder as perguntas que os varejistas fazem com maior frequência, por exemplo: “onde estão meus clientes mais lucrativos? O que eles estão comprando? Quais os itens que eles mais compram?”

Varejistas impulsionam desempenho
·         Com a versão 14, o Oracle Retail oferece um único levantamento mestre, tornando o estoque visível e acessível 24/7 (ininterruptamente) para clientes e funcionários.
·         A nova versão conecta um número maior de operações cotidianas da cadeia de suprimentos para ajudar a maximizar a eficiência e a precisão nos processos de separação e estoque das lojas, gestão de depósitos e merchandising.
·         Agora as previsões operacionais podem considerar não somente as mudanças nas promoções e preços, mas também a transferência de demanda que ocorre com as mudanças nos sortimentos. Como resultado, o varejista obtém uma visão única da demanda em toda a empresa, o que ajuda as equipes a otimizar e alinhar o estoque.

Integração aprimorada ajuda os varejistas na redução do TCO
·         Com o Oracle Retail versão 14, a Oracle continua a simplificar a implementação, ajudar a maximizar o ROI e a reduzir o TCO por meio da melhor integração em toda a suíte de soluções para o varejo.
·         A integração aprimorada também ajuda a garantir que as operações interdependentes do varejo, como segmentação de clientes, clusterização de lojas, planejamento geral, de alocação e espaço compartilhem informações que influenciam Business Intelligence e as recomendações de negócios.
·         Cumprindo o compromisso da Oracle com soluções abertas e escaláveis, a oferta completa de soluções Oracle Retail pode ser implementada como uma suíte completa, como módulos de soluções pontuais líderes de mercado de modo integrado com as soluções existentes, ou implementadas em qualquer ordem como parte do programa de transformação total de TI.
Postar um comentário