terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Rede de Farmácias e Drogarias Nissei escolhe o Oracle Exadata Database Machine para apoiar plano de crescimento de mercado

Press Release

Rede de Farmácias e Drogarias Nissei escolhe o Oracle Exadata Database Machine para apoiar plano de crescimento de mercado

A empresa optou pela solução da Oracle para simplificar e fortalecer sua infraestrutura de TI para continuar crescendo rápido – 40 lojas em média por ano

Curitiba, Brasil – 28 de Janeiro de 2014
Notícias

·         Com 27 anos de atuação na região sul, a Rede de Farmácias e Drogarias Nissei adquiriu dois Oracle Exadata Database Machine X3-2 O objetivo da empresa é simplificar e fortalecer sua infraestrutura tecnológica a fim de apoiar seu ritmo acelerado de crescimento, incluindo a abertura de 40 novas lojas por ano.
·         A decisão de adquirir o Oracle Exadata Database Machine faz parte do plano da Rede de Farmácias e Drogarias Nissei para o aprimoramento da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) da empresa, bem como para a criação de um datacenter de contingência. A escolha da solução da Oracle baseou-se em características como simplificação da infraestrutura, robustez, ganhos expressivos de performance, alta escalabilidade, flexibilidade e agilidade.

·         A partir da implementação realizada em maio de 2013, o Oracle Exadata Database Machine melhorou os processos operacionais da rede de farmácias e agilizou o processamento de três áreas estratégicas: vendas, compras e logística. Com isso, a empresa também passou a contar com backup das informações nos dois equipamentos.
·         A melhoria do processo de geração de pedidos de compra de medicamentos para os Distribuidores e Centro de Distribuição, antes realizado em Quatro horas, hoje ocorre em apenas 21 minutos, foi um dos resultados conquistados pela Rede de Farmácias e Drogarias Nissei. A geração dos dados de movimento das lojas era processada em 12 horas e agora em apenas duas horas. Outra questão importante era a gestão de excesso de estoque, um processo que durava por volta de 9 horas e ocorre atualmente em 30 minutos.
·         Mesmo após a migração das três áreas críticas, com ganhos significativos de performance, a Rede de Farmácias e Drogarias Nissei utiliza hoje apenas 7% da carga máxima do Oracle Exadata Database Machine, proporcionando muito espaço para ampliar o volume de dados e as transações processadas diariamente.
·         O segundo Oracle Exadata Database Machine adquirido pela Rede de Farmácias e Drogarias Nissei foi ativo em Dezembro, na cidade Colombo, no Paraná, como um sistema de contingência - site de backup da empresa.
·         Outro aspecto positivo do projeto com o Oracle Exadata Database Machine foi a rapidez na mudança da infraestrutura antiga de TI para a nova. O processo foi realizado pela Recours Tecnologia da Informação, parceiro Gold Partner do programa Oracle PartnerNetwork (OPN), em apenas um dia, sem impactar as operações das 242 lojas, distribuídas nos seguintes estados: Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Depoimentos de apoio

·         “A adoção do Oracle Exadata Database Machine é um projeto estratégico para a Rede de Farmácias e Drogarias Nissei por apoiar três importantes pilares da companhia – vendas, compras e logística, propiciando melhora significativa de performance e agilidade às operações. Obtivemos resultados adicionais, como a redução de espaço físico ocupado, economia nos custos com refrigeração e energia, bem como  manutenção e suporte de um único fornecedor”, afirma Oscar Luiz Barufaldi, Gerente de TI da Rede de Farmácias e Drogarias Nissei.
·         “Somos responsáveis por introduzir o conceito de drugstore no mercado paranaense, oferecendo aos clientes espaços modernos, diversidade de produtos, excelência no atendimento, além do maior número de farmácias 24 horas por região. Por isso, não podemos ficar sem disponibilidade ou de não processar as transações, dia e noite. O Oracle Exadata Database Machine nos garante performance, agilidade e segurança”, explica Oscar Luiz Barufaldi, Gerente de TI da Rede de Farmácias e Drogarias Nissei.
·         “O Oracle Exadata Database Machine é o único equipamento de banco de dados, com hardware e software totalmente integrados para oferecer altíssimo desempenho para data warehousing e aplicativos de processamento de transações on-line (OLTP). Estas características o tornam a plataforma ideal para consolidação de infraestruturas in loco ou em nuvens privadas, diminuindo custos de TI e permitindo gerenciar mais dados em várias camadas de compressão. Com isto, melhora o desempenho de todas as aplicações e facilita o acesso às informações para a tomada de decisões de negócios em tempo real”, informa Weligton Pinto, diretor de Pré-vendas para Hardware e Soluções Otimizadas e Integradas da Oracle do Brasil.
·         “A nossa expertise em soluções Oracle e nas necessidades do cliente foram essenciais no processo de transição da estrutura de TI, com a implementação do Oracle Exadata Database Machine na Rede de Farmácias e Drogarias Nissei”, afirma Henrique Pereira Alves, diretor executivo da Recours Tecnologia da Informação.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página