sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Oracle Engineered Systems oferecem desempenho extremo

Press Release

Oracle Engineered Systems oferecem desempenho extremo

Desempenho extremo significa performance e agilidade na melhoria nos processos com maior eficácia e eficiência aos negócios. Este é o papel dos Engineered Systems da Oracle, com a missão de simplificar o trabalho das áreas de TI para oferecer aumento de performance de negócios às empresas e corporações


México, 16 de novembro de 2013

RESUMO
·         Para os clientes da Oracle, desempenho extremo significa mais do que fazer consultas ou transações mais rápidas ou melhorar de forma significativa o acesso da informação.
·         Significa mais que passar de uma máquina convencional ou banco de dados na nuvem em poucas horas ou simplesmente iniciar um aplicativo em questão de segundos ou com poucos cliques.
·         Para os clientes da Oracle, desempenho extremo é aproveitar novas oportunidades de negócios, descobrir novas áreas de eficácia ou eficiência e proporcionar inovação para obter resultados e desempenho de negócios antes inimagináveis.

CARACTERÍSTICAS
·         Desempenho extremo significa que todos processos corporativos feitos hoje nas empresas podem ser executado duas ou várias vezes mais rápido e simples do que o cenário atual.
·         Os Engineered Systems da Oracle executam processos de negócios, transações e análises com maior velocidade, eficácia e eficiência, trazendo redução de custos e riscos, bem como simplificação da área de tecnologia.
·         Os equipamentos são implementados com rapidez, contam com capacidade de processamento, networking e armazenamento integrados e balanceados, que permitem realizar mais transações e melhores análises, assim como carregar dados mais rapidamente e fazer consultas e transações praticamente imediatas, executando processos mais rápidos, entre outras vantagens.
·         Todos os equipamentos proporcionam desempenho extremo pois carregam dados de forma mais rápida, processando-os com agilidade e retornando-os rapidamente às demandas de negócios.
·         O desempenho extremo é alcançado por uma arquitetura inovadora capaz de mover e processar informações de forma eficiente apenas para os dados necessários.
·         A família de produtos de Engineered Systems tem soluções de Hardware e Software desenhados para trabalhar conjuntamente de forma inovadora para atender às demandas de TI e de negócios e é composta por:
o   Oracle Exadata Database Machine, solução especializada em processamento de demandas para banco de dados, melhor e único, oferecendo capacidade de consolidação de base de dados, desempenho extremo para aplicativos de data warehousing (DW) e para transações (OLTP). Por exemplo, uma empresa global de produtos de consumo aumentou em até 30 vezes a performance das consultas do banco de dados com Exadata, aumentando sua eficiência para novos negócios, reduzindo ainda seus custos.
o   Oracle Exalogic Elastic Cloud Machine, solução para desempenho extremo para aplicativos empresariais como ERPs, CRMs, eCommerce, etc, bem como middleware como servidores de aplicação, arquiteturas orientadas a serviços, processos de negócios, portais, gestão de conteúdo entre outos para alanvacar os negócios das empresas. Por exemplo, uma empresa multinacional, fabricante de eletrodomésticos conta com um sistema de gestão de pedidos que processa sete vezes mais rápido com Exalogic, permitindo crescimento e reduzindo custos pela metade.
o   Oracle Exalytics Machine, solução para análises, projeções e predições de negócios de maneira instântanea, executando informações em memória, incluindo software e hardware para funções de business intelligence, orçamentação, reporting, dashboards e mineração de dados em tempo real. Um distrito escolar da Califórnia, por exemplo, conseguiu processar os relatórios mensais em apenas poucas horas ao invés de semanas, como ocorria anteriormente.
o   Oracle SuperCluster Machine, solução projetada para proporcionar eficiência extrema e máxima economia ao oferecer alto desempenho, disponibilidade, escalabilidade e segurança. Os clientes podem consolidar, por exemplo, dezenas de servidores SPARC ou UNIX no Oracle SuperCluster com esforços mínimos de migração. Adicionalmente oferece o poder de consolidação do Exadata e Exalogic SW num único equipamento. Por exemplo, um cliente de energia consolidou seu sistema crítico de negócios baseado em middleware e base dados Oracle com uma performance e escalabilidade acima de dez vezes em cada um dos indicadores de negócios.
o   Oracle Big Data Appliance, solução para tratamento de dados não estruturados ou fluxo continuo de dados para empresas buscarem novos negócios sobre o grande volume de informações da atualidade, trabalhando com Hadoop, liguagem estatistica “R”, Advanced Analytics e Data Discovery. Numa empresa cosméticos, o Big Data serviu para tirar inteligência através da análise de redes sociais e sites de comércio para entender o potencial de crescimento de algumas de suas marcas e produtos em relação a concorrência e obtiveram grande sucesso.
o   Oracle Database Appliance, solução de software e hardware com o melhor banco de dados do mercado, simples e rápido, indicado para empresas de médio porte. Uma empresa da Califórnia de serviços de aluguel e venda de imóveis, por exemplo, alojou nove de seus processos mais complexos numa fração do tempo que seria necessário para fazê-lo em outras plataformas. 
o   Sun ZFS Storage Appliance é um sistema robusto, eficiente e rápido de armazenamento de dados para clientes que trabalham na plataforma NAS (Network-Attached Storage) que, combinado com a tecnologia Oracle Hybrid Columnar Compression, possibilita reduzir entre 10 e 50 vezes o espaço de armazenamento de dados.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página