Pular para o conteúdo principal

Oracle ajuda a reduzir os custos e a complexidade dos datacenters com Engineered Systems de última geração

 Press Release


 

Novos appliances integrados agregam maior valor comercial, reduzindo os custos de TI

Redwood Shores, Califórnia – 26 de janeiro de 2015

·         Em um evento realizado na última quarta-feira, Larry Ellison, presidente executivo do Conselho e CTO da Oracle descreveu a estratégia da empresa para reduzir os custos e agregar mais valor para os clientes com uma nova geração de Engineered Systems, que incluem o novo Oracle Virtual Compute Appliance X5, Oracle FS1 Series Flash Storage System e a sexta geração do Oracle Exadata Database Machine X5.
·         Os appliances integrados da Oracle são simples de usar e vêm prontos para implementação em produção. Os especialistas da Oracle integram, otimizam, automatizam, testam, aplicam patches e dão suporte à pilha completa de software e hardware, reduzindo significativamente os custos para o cliente. Até o momento, mais de 10 mil unidades já foram entregues, pois clientes Oracle no mundo todo estão adotando os Engineered Systems e appliances da Oracle para simplificar suas infraestruturas de TI, acelerar a implementação de aplicativos e aumentar a produtividade dos datacenters.

·         “Vamos competir no segmento de centro de datacenters. Nossos appliances e Engineered Systems oferecem o mais alto desempenho por uma ampla margem e pelo preço mais baixo para um centro de datacenter. Esses produtos trazem maior agilidade ao trabalho, segurança e confiabilidade do que qualquer outra oferta da concorrência”, disse Ellison. “Nossos clientes querem que seus datacenters sejam o mais simples e automatizados possível. Com alguns Engineered Systems e appliances da Oracle você pode pagar 50% a menos e pode estar certo de que receberá o dobro do desempenho.”

A nova geração de dispositivos integrados inclui:
·         Oracle Virtual Compute Appliance X5: junto com o Oracle FS1 Series Flash Storage System, o Virtual Compute Appliance fornece um sistema de infraestrutura completo e convergido. Implementado em questão de horas, esse sistema pode reduzir drasticamente o custo, o risco e o tempo de gestão e gerenciamento, além de oferecer aos clientes a capacidade de reduzir facilmente em até 70% a complexidade da infraestrutura, implementar aplicativos com velocidade 7x maior e cortar em 50% os gastos com bens de capital. Comparado ao Cisco com EMC, o Virtual Compute Appliance é 50% mais barato e fácil de implementar.
·         Oracle Database Appliance X5: ideal para implementações distribuídas e em filiais, o Oracle Database Appliance oferece um pacote completo de software, computação e armazenamento, capaz de poupar tempo e dinheiro, descomplicando a implementação, a manutenção e a capacidade de comportar diferentes cargas de trabalho de bancos de dados e aplicativos. O Oracle Database Appliance X5 adiciona cache em flash, conectividade InfiniBand integrada, aumento do número de núcleos e da capacidade de armazenamento para melhorar em até 4x a densidade da consolidação.
·         Oracle Big Data Appliance X5: oferece amplos recursos Hadoop e NoSQL com segurança para as empresas por um TCO (custo total de propriedade) 35% menor e com tempo de implementação 30% mais rápido que o de um cluster sob medida. Para throughput (taxa de transferência) mais rápida e menor custo, o novo appliance vem com o dobro de RAM e 2,25x a mais de núcleos de processadores. Também disponível no Oracle Big Data Appliance, a nova versão do Oracle Big Data SQL estende o Oracle SQL ao Hadoop e NoSQL, permitindo aos clientes usar um rápido mecanismo de consulta SQL em todos os dados sem alterar os aplicativos.
·         Oracle Zero Data Loss Recovery Appliance X5: uma revolucionária solução de proteção aos dados integrada com o Oracle Database, que elimina a exposição à perda de dados para todos os bancos de dados Oracle, com o mínimo impacto aos ambientes de produção. Lançada hoje, esta nova versão oferece processadores mais rápidos e até 30% de capacidade expandida em um único rack, proporcionando recuperação mais rápida, aumento da throughput e consolidação aprimorada dos backups dos bancos de dados.

Sexta geração do Oracle Exadata Database Machine X5

A sexta geração do Oracle Exadata Database Machine é a plataforma de melhor desempenho pelo menor custo para executar o Oracle Database. A arquitetura do Oracle Exadata comporta servidores expansíveis (scale-out) tanto para bancos de dados como para armazenamento inteligente, além de rede InfiniBand de alta velocidade. O Oracle Exadata X5 inclui:
·         Desempenho básico mais rápido: os processadores 50% mais rápidos, a capacidade máxima de memória 50% maior e flash mais rápido e maior aumentam a performance geral.
·         Servidor de armazenamento flash extremo: o recém-lançado servidor de armazenamento all-flash usa os ultrarrápidos drives flash PCIe, o mais recente protocolo flash Non-Volatile Memory Express e a expansão do InfiniBand para alcançar desempenho e preço inéditos por I/O (entrada/saída). O Oracle Exadata X5-2,Oracle SuperCluster T5-8 e o Oracle SuperCluster M6-32 são Engineered Systems que podem ser configurados com servidores de armazenamento flash extremo.   
·         Configurações elásticas: agora é possível configurar os recursos de armazenamento e computação, e expandir um servidor de cada vez para fornecer expansão específica e on-demand por um custo menor. As configurações elásticas permitem que os clientes configurem os sistemas otimizados Oracle Database In-Memory, bem como os sistemas all-flash usados para OLTP (processamento de transações on-line).
·         Compatibilidade com o Oracle VM: ambientes consolidados podem atingir um alto nível de isolamento da carga de trabalho usando o Oracle VM enquanto tiram proveito da ultrarrápida rede InfiniBand. O modelo de licenças virtuais com base em máquina reduz os custos de software.
·         Recursos do novo software: o Oracle Exadata X5 traz vários novos recursos de software, como cache puro de flash em colunas, instantâneos dos bancos de dados, gestão dos recursos de cache de flash, detecção quase instantânea de desativações, limitação da latência de I/O, redução de carga das análises avançadas (analytics) de JSON e XML, e compatibilidade com o Oracle Linux 6.
·         Proteção ao investimento: os atuais sistemas Oracle Exadata podem ser expandidos com novos servidores X5-2 e novos recursos de software são compatíveis com gerações anteriores de hardware do Oracle Exadata.
·         Conectividade Exabus: o Oracle Exadata X5-2 aceita a conectividade Exabus nativa com o novo Oracle Exalogic Elastic Cloud X5-2 — a nova versão da máquina de middleware que oferece desempenho e escalabilidade nunca vistos para Java, Oracle Fusion Middleware e Oracle Applications, e capacitará os clientes a executar no local (on-premise) a mesma funcionalidade de IaaS (infraestrutura como serviço) e PaaS (plataforma como serviço) oferecida no Oracle Cloud.   

Postagens mais visitadas deste blog

Configurando o Oracle com Dataload

Para que Serve o Dataload? Dataload é um programa que copia linhas de uma origem que pode ser uma planilha do excel, para outras planilhas ou formulários. Como ele faz este processo? Ele usa comandos que, quando inseridos em certas posições entre as celulas ou linhas fazem com que as mesmas sejam copiadas na ordem desejada para o arquivo de destino. Tenho que utilizar sempre uma planilha para carregar o Dataload? Não, os dados podem ser inseridos e formatados na propria planilha do Dataload, mas por segurança é indicada a elaboração do processo em uma planilha independente para posterior utilização, sem o risco de perda dos dados pelo Dataload.

Impostos e Mensagens Legais

Olá pessoal! Analisando algumas coisas, procurando umas documentações antigas, encontrei meu setup de mensagem legal, que elaborei para um key-user replicar. Ainda não tinha configurado mensagem legal, quando o fiz, e é sempre bom, um procedimentozinho arquivado para futuras gerações, não é? Momento nostalgia Mensagens legais são mensagens fiscais sobre NFFs que explicam o motivo pelo qual uma taxa de imposto inferior é aplicada a uma linha de NFF para várias exceções. Por exemplo, se um cliente for isento de um determinado imposto que normalmente é aplicado à transação, a autoridade fiscal brasileira exigirá que seja impressa uma nota para a NFF para explicar o motivo da exceção. Da mesma forma, um item que pertence a uma classificação fiscal pode ser cobrado a uma taxa inferior, e essa transação também requer de uma explicação impressa. Você aplica códigos de exceção da mensagem legal às linhas de NFF para descrever a exceção. É possível criar quantas mensagens legais quiser para c...

Siglas da Oracle

Olá pessoal!!! Resolvi publicar algumas siglas da Oracle, que aliás são muuuuuuitas e acabam nos deixando perdidos! Muito bom quando precisamos, rs* hoje estava quase louca procurando algo sobre Ativo Fixo, daí achei a sigla OFA -> Oracle Fixed Assets, ufa.... 9i 9iAS - Oracle9i Application Server 9iDB - Oracle9i Database 9iDS - Oracle9i Developer Suite A A&B - Architecture & Blueprint ABC - Activity Based Costing ABM - Activity Based Management ADI - Application Desktop Integrater ADS - Application Demonstration Services ADS - Application Data Store AIM - Application Implementation Method AIM FF - Application Implementation Method FastForward AOL - Applications Object Library AP - Accounts Payable APAC - Asia Pacific API - Applicatioin Program Interface Apps - Applications APS - Advanced Planning System AQ - Advanced Queuing AR - Accounts Receivables ARU - Automated Release Updates ASCP - Advanced Supply Chain Planning ASIAPA...