quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Estudo da Oracle mostra que as empresas de varejo estão liderando a mudança para as melhores práticas do Marketing Moderno

Press Release


Varejistas aprimoram a experiência do cliente e o desempenho geral dos negócios com recursos avançados de marketing multicanal

National Retail Federation Big Show 2015, Nova York – 15 de janeiro de 2015      

Resumo
Para criar um diálogo significativo com os clientes, os profissionais de Marketing precisam usar as melhores práticas do Marketing Moderno para executar campanhas segmentadas e personalizadas em diferentes canais. Por outro lado, os índices de adoção deste conceito variam de um setor para o outro e alguns segmentos estão adotando tecnologias e melhores práticas associadas mais rapidamente que outros. Para avaliar a maturidade do marketing nos diferentes setores da economia e demonstrar o impacto comercial das melhores práticas do Marketing Moderno, a Oracle trabalhou em parceria com a Forrester Consulting para conduzir um estudo global envolvendo os responsáveis pelas decisões de marketing. As descobertas apontam que as equipes de Marketing do varejo lideram a mudança para o Marketing Moderno e estão à frente de outros setores.


Notícias
·         Para avaliar a maturidade da função de Marketing nos diferentes setores da economia e demonstrar o impacto comercial das melhores práticas do Marketing Moderno, aOracle trabalhou em parceria com a Forrester Consulting para conduzir um estudo global envolvendo os responsáveis pelas decisões de marketing.
·         O estudo, “Why You Need To Be A Modern Marketer: The Business Impact of Marketing Maturity in the Age of the Customer,” analisou a adoção das melhores práticas do Marketing Moderno em 20 setores da economia, incluindo eletrônicos, energia, serviços financeiros, saúde, manufatura, mídia, varejo e telecomunicações.
·         O estudo constatou que os profissionais de marketing das organizações de varejo lideram a mudança para o Marketing Moderno e estão à frente de seus pares de outros setores em áreas críticas como investimentos em gestão de dados e tecnologia de rastreamento do comportamento do consumidor, bem como integração de marketing.
·         De acordo com o estudo, 46% das organizações de varejo contam com recursos de targeting (segmentação) inteligente, que fornecem feedback e insights avançados em tempo real para aprimorar as interações com os clientes e aumentar a eficácia da função de marketing. Em contrapartida, somente 31% do total de entrevistados de outros setores citaram o mesmo nível de capacidade de targeting.
·         Ao avaliar a integração de marketing, o estudo descobriu que, atualmente, 42% das organizações de varejo contam com uma plataforma de marketing integrado em diferentes canais para aprimorar a coordenação de marketing, enquanto apenas 14% dos entrevistados de outros setores citaram um nível de integração semelhante.
·         O estudo entrevistou 492 profissionais responsáveis pelas decisões de marketing em empresas de vários setores nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Austrália, e descobriu que as organizações adeptas aos processos do marketing moderno superam o desempenho de concorrentes ou de pares na mesma função, mas não adeptos ao Marketing Moderno, nos principais indicadores de desempenho dos negócios, entre os quais, crescimento da receita, liderança de mercado e excelência no ambiente de trabalho.
·         O estudo definiu “profissionais do Marketing Moderno” como aqueles que usam uma combinação de modelos preditivos em tempo real com técnicas estatísticas que incluem targeting inteligente e atribuição de marketing em diversos canais, a fim de garantir um envolvimento personalizado ao cliente em cada estágio da jornada de compra.

Depoimento de apoio
·         “Para competir com êxito na atual economia digital, os profissionais de marketing precisam refinar e evoluir continuamente sua abordagem a fim de entender e envolver os clientes com maior eficácia,” disse Andrea Ward, vice-presidente de Marketing, Oracle Marketing Cloud. “O setor de varejo tem uma longa tradição de operar de modo centrado no cliente e está liderando a mudança rumo às práticas do marketing moderno mais focadas no cliente. Através da adoção de novas tecnologias de dados e de uma abordagem de marketing integrado, os varejistas conseguem criar um diálogo digital com seus clientes e transmitir as mensagens certas na hora certa.”

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página