terça-feira, 1 de julho de 2014

Programa Oracle’s Women Leadership incentiva liderança feminina


PRESS RELEASE


Iniciativa global da Oracle promove troca de experiências entre as líderes da empresa,  de clientes e parceiros. Atualmente, 450 gestoras já fazem parte do programa

São Paulo, Brasil – 01 de julho de 2014.

Notícias
·         A Oracle comemora os resultados do Oracle’s Women Leadership (OWL), que chegou ao Brasil em 2011. O programa global tem como principais objetivos a ampliação do networking, o compartilhamento de conhecimentos e a troca de experiências entre as executivas da Oracle, dos clientes e parceiros. As participantes têm a oportunidade de criar sinergias profissionais, fortalecendo suas habilidades de liderança, com impactos positivos para suas carreiras e para a empresa.

·         Em três anos de existência no Brasil, o OWL vem ajudando a criar uma comunidade de aprendizado mútuo entre as colaboradoras e também a promover um ambiente que favorece o crescimento profissional e a retenção dos talentos femininos na organização.
·         O Oracle’s Women Leadership já levou às colaboradoras da Oracle diversas atividades como palestras sobre saúde feminina, discussões sobre o papel da mulher no mercado de trabalho, a forma feminina de liderar, entre outras iniciativas, criando oportunidades locais e na América Latina que apoiam, educam e fortalecem as líderes de hoje e do futuro. A média de colaboradoras que participam eventos do OWL é crescente, sendo hoje de 450 mulheres, atuantes em toda organização.
·         A Oracle acredita que a liderança, a postura profissional e o poder de persuasão para gerenciar grandes projetos estão revelando excelentes executivas e que as empresas estão buscando cada vez mais esse perfil para ocupar seus cargos de liderança. Daí a importância de um projeto como o Oracle’s Women Leadership
·         Os encontros do OWL são periódicos com agenda que contempla discussões sobre carreira, comunicação, oportunidades de crescimento profissional, oportunidades e desafios, bem como equilíbrio com a vida pessoal.
·         O programa já expandiu fronteiras para além da empresa. Durante o último CloudWorld e como extensão ao Leaders Circle em dezembro de 2013, foi realizada uma edição especial do Oracle Women's Leadership (OWL), com a presença de mais de 90 convidadas, representando executivas clientes da Oracle, que compartilharam experiências e debateram pontos importantes referentes ao universo feminino no mercado de trabalho.
·         A liderança do OWL no Brasil está a cargo de Margareth Wolff, vice-presidente de Business Operations da Oracle para a América Latina e Carmela Borst, diretora sênior de Comunicação Corporativa da Oracle para América Latina, além de contar com um grupo de apoio como a diretora de Customer Care da América Latina e de Recursos Humanos da Oracle do Brasil, Marina Neumann.

Depoimentos de apoio
·         "As vivências individuais trazem à Oracle a oportunidade de enxergar a empresa sob diversas perspectivas. Essa diversidade nos permite ampliar os negócios no mundo inteiro com base no respeito, aceitação e colaboração. É essa atitude colaborativa e de compartilhamento de experiências que permeiam os encontros do Oracle Women's Leadership", afirma Carmela Borst, diretora de comunicação da Oracle para América Latina.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página