segunda-feira, 7 de julho de 2014

Oracle apoia edição brasileira da RoboCup

PRESS RELEASE


 Evento criado no Japão, em 1997, e realizado pela primeira vez  na América Latina, vai reunir em João Pessoa (PB), mais de quatro mil engenheiros e cientistas de cerca de 45 países. Oracle apoia a iniciativa a fim de contribuir para o estímulo à inovação e ao conhecimento

São Paulo, Brasil – 07 de julho de 2014.

Notícias

·         A Oracle marcará presença com o patrocínio Gold na edição 2014 da RoboCup, um dos maiores eventos de robótica do mundo, que esse ano será sediado no Brasil, na cidade de João Pessoa (PB), entre os dias 19 e 25 de julho.

·         A participação especial da Oracle no evento reforça o compromisso da empresa com a inovação e o conhecimento, com o principal objetivo de apoiar as universidades e os alunos de graduação na formação dos novos profissionais para o mercado de trabalho.
·         Por meio do Oracle Academy, a Oracle dá acesso à sua tecnologia para escolas e universidades em mais de 97 países. Os educadores utilizam os produtos, cursos, publicações do Oracle Press, palestras e preparação para certificação para que os alunos tenham acesso às competências técnicas necessárias para serem bem-sucedidos no mercado de trabalho global. O RoboCup será uma grande oportunidade para a Oracle para expandirmos o programa Oracle Academy e levar conhecimento a professores e estudantes.
·         O RoboCup 2014 permitirá a aproximação entre as universidades e a Oracle estabelecendo a possibilidade de apoio a laboratórios de inovação, computação de alto desempenho, aprendizado de tecnologias para uso corporativo e novas tendências do mercado acadêmico corporativo. Com isso, a empresa também pretende incentivar a formação de novos profissionais capacitados para atuarem no mundo acadêmico e corporativo no Brasil e em outros países.
·         Por meio do contato com os especialistas da Oracle e das palestras da empresa, os participantes terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre as recentes tecnologias que têm influenciado a transformação nas empresas e no dia a dia das pessoas.  
·         Essas tecnologias atuais e do futuro a serem abordadas pela empresa - Internet das Coisas (Internet of Things), Computação em Nuvem (cloud computing), plataformas móveis (Mobile), Plataforma de Computação em Memória (In memory computing), Big Data & Analytics, mídias sociais (Social), Plataforma de Sistemas Integrados (Engineered Systems) e as plataformas de Inteligência Artificial e Robótica - estão baseadas em tecnologias Oracle, como plataforma Java, Plataforma de Middleware, banco de dados, sistemas operacionais de missão crítica para os negócios em ambientes do cliente ou na nuvem.
·         Além da área de exposições e palestras, um dos destaques da RoboCup, que também conta com o apoio da Oracle, é o campeonato de futebol disputado por robôs totalmente independentes e livres de controles remotos, que devem obedecer às mesmas regras de um jogo de futebol convencional. Os times são representados por universidades selecionadas de 45 países.

Depoimentos de apoio
·         "Acreditamos que incentivar a produção científica e a busca pela inovação são positivas não apenas para o nosso negócio e dos clientes, mas também para a sociedade. Buscamos apoiar projetos que estejam alinhados com a nossa missão de simplificar a TI e de promover o aperfeiçoamento dos processos de negócios de empresas de todos os setores. Nesse ambiente encontra-se potencialmente os futuros melhores profissionais do mercado de Tecnologia, um investimento com retorno para toda a sociedade. ”, afirma Fernando Lemos, vice-presidente de tecnologia da Oracle para a América Latina.

Sobre o evento
A RoboCup 2014 é organizada por professores voluntários do mundo todo. O evento, sem fins lucrativos, está sendo realizado de forma sustentável, em observância às recomendações de política verde e de acessibilidade e espera deixar para João Pessoa, para Paraíba, para o Nordeste e para o Brasil um legado científico em que a inovação é um desafio para melhorar a qualidade de vida do ser humano. A RoboCup 2014 é um evento oficial do Ministério do Esporte, co-realizada pelo Governo do Estado de Paraíba e organizada pela Sociedade Brasileira de Computação em conjunto com dezenas de universidades do país.

Serviço:
RoboCup 2014 – João Pessoa – Brazil
Quando: 19 a 25 julho de 2014
Onde: Centro de Convenções “Poeta Ronaldo Cunha Lima” (PB 008, o – Polo
Turístico Cabo Branco – João Pessoa – Paraíba - Brasil)

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página