sexta-feira, 25 de julho de 2014

Oracle Linux 7 está disponível

Press Release

Nova versão mantem a tradição de oferecer uma plataforma operacional com suporte aos aplicativos críticos de negócio em todo o datacenter e na nuvem

REDWOOD SHORES, Califórnia – 25 de julho de 2014

 

Resumo
A Oracle apresenta o Oracle Linux 7, uma plataforma operacional de código aberto que oferece a clientes e parceiros capacidade, ferramentas e recursos necessários para inovar, colaborar e criar soluções nos ambientes virtuais e baseados na nuvem tradicionais. Assim como nas versões anteriores, o Oracle Linux 7 é fácil de baixar,  pode ser distribuído livremente e é a única grande distribuição Linux empresarial que publica todas as correções de bugs e erratas de segurança publicamente, proporcionando mais flexibilidade e opções de escolha do que as outras distribuições Linux comerciais. Amplamente testado para cargas de trabalho exigentes como o Oracle Database, com um modelo de suporte pago e de uso livre flexível e com forte captação (uptake), o Oracle Linux é a melhor plataforma operacional de código aberto com propósito geral para o datacenter moderno.


Notícias

  • O Oracle Linux 7 já está totalmente disponível.
  • Esta versão foi criada com base na abordagem da Oracle de oferecer suporte para tecnologias emergentes, como OpenStack, e, ao mesmo tempo, apresentar as últimas inovações Linux, ferramentas e recursos que os clientes e parceiros necessitam para fornecer soluções empresariais aos datacenters modernos.
  • Os recursos do Oracle Linux 7 incluem XFS, Btrfs, Linux Containers (LXC), DTrace, Ksplice, aprimoramentos Xen, e o Unbreakable Enterprise Kernel Versão 3.
  • Disponível para download em Oracle Software Delivery Cloud, o download e a distribuição do Oracle Linux 7 são  gratuitos. Todas as correções de bugs e erratas de segurança são publicadas nos servidores públicos yum da Oracle, o que permite aos clientes instalar o mesmo código em todas as implementações, com ou sem assinatura, e criar um path de migração simples de gratuito para pago. Não é necessário reinstalar.
  • O Oracle Linux é um sistema operacional de propósito geral projetado para rodar qualquer aplicativo Linux e oferece uma plataforma ideal para soluções de terceiros, proporcionado a clientes e parceiros a liberdade de escolher a solução necessária para alcançar seus objetivos de negócios.
  • O Oracle Linux oferece o desempenho e confiança para suportar cargas de      trabalho críticas para o negócio como o Oracle Database 12c e é usado em todos os sistemas projetados pela Oracle baseados em x86.
  • Mais de 12 mil clientes escolheram o Oracle Linux Support, que oferece um suporte de baixo custo a nível empresarial com acesso 24/7 em 145 países, premier backports, ferramentas adicionais de gerenciamento, cluster software, indenização e muito mais.
  • O Oracle Linux é a única distribuição Linux com suporte de produção para atualizações de downtime zero com Ksplice. O Ksplice permite que os clientes mantenham os sistemas seguros, fornecendo atualizações sem a necessidade de reinicialização e o mesmo fornece atualizações para sistemas de produção há mais de sete anos, com mais de 1 milhão de patches distribuídos. Também é usado no diagnóstico de servidores de produção, com kernels de depuração que podem ser aplicados e removidos sem reiniciar. O Ksplice está incluído em todas as assinaturas do Oracle Linux Premier Support.
  • O Oracle Linux 7 tem um ciclo de vida de produção de 10 anos; aqueles que têm assinaturas do Oracle Linux Support também recebem suporte vitalício. Os clientes que usam o Unbreakable Enterprise Kernel Versão 3 também têm acesso a recursos como Btrfs, DTrace, e Linux Containers (LXC) nas principais versões (Oracle Linux 6.4 e posteriores), permitindo que eles planejem as atualizações com tempo.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página