quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Oracle Taleo Social Sourcing Cloud Service é a melhor opção para recrutar talento por meio das redes sociais

 Press Release


Empresários incorporam redes sociais as suas estratégias de captação e seleção de pessoal

Oracle Taleo Social Sourcing Cloud Service é a melhor opção para recrutar talento por meio das redes sociais

San José, Costa Rica – 19 de novembro de 2013

Resumo
Conscientes do grande número de candidatos que se encontram nas redes sociais, diferentes empresas estão as incorporando as suas estratégias de captação e seleção de talentos. Facebook, Linkedin e Twitter contribuem para definir a cultura organizacional das empresas e são as plataformas 2.0 mais utilizadas pelos responsáveis pelo recrutamento.

Notícias
  • As redes sociais exercem uma grande influência sobre a cultura organizacional das empresas, principalmente na área de gestão de talentos (recrutamento e retenção de pessoal).
·         Nos últimos anos, mundialmente e em nossa região, nasceu uma consciência mais profunda com relação ao valor das pessoas e seu desenvolvimento dentro e fora das empresas.
·         O portfólio da Oracle para Recursos Humanos evoluiu. Atualmente, as soluções são mais completas e integradas com o objetivo de ajudar os gestores desta área a realizar uma melhor gestão do capital humano do princípio ao fim, centralizadas em diferentes dimensões:
o   Otimização da força de trabalho - analíticos de Business Intelligence e previsões ao redor da força de trabalho.
o   Recompensas da força de trabalho - compensação, benefícios e incentivos.
o   Interação mais profunda com o trabalhador – com opções de autosserviço, redes sociais e dispositivos móveis.
o   Gestão do Talento - recrutamento, onboarding (desenvolvimento do talento, melhorando sua adaptação à companhia, seu trânsito na equipe de trabalho e na empresa como um todo), gestão de desempenho e objetivos, gestão da aprendizagem e planejamento de sucessão.
  • Além disso, existem soluções no mercado que facilitam para os departamentos de recursos humanos recrutarem o pessoal com a melhor administração das capacidades que as redes sociais oferecem atualmente.
  • As soluções da Oracle em Gestão de Capital Humano e Talento oferecidas na nuvem sob modelo de SaaS (Software as a Service) são uma excelente opção, uma vez que possibilitam a integração completa de cada um dos processos relacionados ao RH com o uso de um único provedor.
  • As soluções do Oracle Cloud HCM auxiliam a empresa a crescer em função dos requerimentos do negócio, por exemplo, se for necessário abrir novos escritórios em outro país e requerer a contratação de pessoas, neste caso apenas se amplia a assinatura em novas funcionalidades e colaboradores, conforme as iniciativas a serem executadas.
  • Com o Oracle Taleo Social Sourcing Cloud Service consegue-se difundir as vagas de emprego nas redes sociais, sob a modalidade de SaaS. Entre as capacidades desta solução completa destacam-se:
o   Facilidade para publicar e difundir vagas em perfis do Facebook, Twitter e Linkedin, sendo esta uma tarefa que pode ser programada em função das necessidades empresariais, por exemplo, para um projeto que a empresa iniciará em uma data específica, a publicação de vagas pode ser apresentada semanas antes.
o   Criação de portais internos de forma rápida e simples, nos quais os funcionários podem além de postar vagas em suas divisões corporativas, recomendar colegas e indicar possíveis candidatos.
o   Capacidade para publicar vagas a partir de dispositivos móveis, em plataformas para iPhone, Android e Blackberry, o que viabiliza a difusão da informação logo após o registro da vaga, tanto interna como externamente.
o   Gestão e analise de todas as atividades de recrutamento que se desenvolvem por meio das redes sociais, plataforma externa que oferece os melhores resultados, funcionários com maior eficiência quando indica um colega, monitoramento de candidatos potenciais, etc.

Depoimento de apoio
·         “O auge das redes sociais entre os internautas não passou despercebido nas empresas e se converteu em uma fonte valiosa de informação em seus processos de recrutamento e seleção de pessoal. O Oracle Taleo Social Sourcing Cloud Service é uma solução especializada para a área de Recursos Humanos, desenvolvida para aproveitar de forma rápida, eficiente e estratégica as redes sociais nas atividades de recrutamento”, disse Eduardo Lopez, vice-presidente de Aplicativos da Oracle para a América Latina.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página