sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Empresas adotam inteligência de negócios para melhorar a tomada de decisões e transformar suas operações

 Press Release


Empresas adotam inteligência de negócios para melhorar a tomada de decisões e transformar suas operações

Tecnologia do Oracle Business Intelligence (BI) oferece um amplo conjunto de capacidades para relatórios, análises, modelos e prognósticos, sendo a única solução que oferece aos usuários a capacidade de iniciar ações diretamente de seus painéis de controle

San José, Costa Rica – 8 de novembro de 2013

Resumo

Independentemente do porte de uma empresa, a capacidade de analisar e utilizar os dados operacionais é fundamental para vantagem competitiva. As soluções da Oracle de Business Intelligence (BI) são desenvolvidas para prover informações aos tomadores de decisões com apenas um clique, permitindo que os gestores identifiquem e respondam adequadamente às mudanças e condições do mercado, bem como à demanda dos clientes, em qualquer momento e lugar.

Notícias
·         Atualmente as organizações administram um grande volume de informações, sendo que para muitas é difícil tomar decisões de negócios de maneira assertiva devido à diversidade dos dados.
·         Em função deste cenário, hoje existem no mercado soluções de inteligência de negócios sofisticadas, com padronização em uma plataforma única e escalável, capaz de conectar as pessoas com as informações, em qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo.
·         As ferramentas e a tecnologia do Oracle Business Intelligence contam com um amplo conjunto de capacidades para relatórios, análises, modelos e prognósticos. Esta característica torna esta solução a única que na prática gera mais inteligência de negócios aos usuários com a capacidade de iniciar ações diretamente de seus painéis.
·         Com o Oracle Business Intelligence Foundation Suite é possível eliminar redundâncias de custos mediante a padronização em uma única plataforma de Business Intelligence, servir a todos os usuários e cumprir com oespectro completo de relatórios, análises e previsão de necessidades. A solução permite também habilitar os usuários para criar de forma rápida e fácil relatórios e consultas sem depender de TI, centralizar a definição detodos os indicadores, cálculos e medidas para garantir uma única versão da informação, além tornar os fluxos de trabalho de processos de negócios mais precisos.
·         O Oracle Business Intelligence Foundation Suite inclui consultas e análises não estruturadas (“ad hoc”), quadros de comando, relatórios empresariais, análise móvel e prognóstica em uma arquitetura integrada. Essa tecnologia possibilita que as organizações impulsionem a inovação, otimizem operações e as simplifiquem, oferecendo um desempeno extremo, a um menor custo total de propriedade.
·         Com o BI Foundation está contemplado o Oracle Real-Time Decisions, uma plataforma que viabiliza a gestão de decisões empresariais em tempo real para qualquer tipo de processo de negócios ou interação com o cliente.


Depoimento de apoio
·         “A Oracle está comprometida a oferecer soluções que permitam cumprir com todas as necessidades por intermédio de ferramentas de Business Intelligence (BI), além da criação de funcionalidades orientadas para a obtenção e publicação de informações nos dispositivos móveis. Essas soluções possibilitam que as informações estejam disponíveis para todos os níveis da organização, com um único modelo empresarial que viabiliza a unificação de diferentes fontes de informações de naturezas distintas, de modo que seja simples de utilizar para o usuário de negócios”, comenta José Caodaglio, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios de BI e EPM da Oracle do Brasil.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página