Pular para o conteúdo principal

Novo estudo da Oracle revela que mais de 2/3 dos líderes de Marketing e TI afirmam ser “mais eficazes” devido à colaboração

Oracle, The World's Largest Enterprise Software CompanyPress Release

Novo estudo da Oracle revela que mais de 2/3 dos líderes de Marketing e TI afirmam ser “mais eficazes” devido à colaboração

Benefícios mencionados na pesquisa incluem aceleração no lançamento de produtos e redução dos custos dos projetos

Redwood Shores, CA – 5 de novembro de 2013

Resumo

Para atender às crescentes necessidades em termos de tecnologias digitais, móveis e sociais em todo o mundo, os executivos de marketing e tecnologia da informação estão descobrindo que a colaboração entre pessoas, processos e tecnologias está levando a resultados mais eficazes. Para demonstrar como as empresas estão adotando a colaboração, a Oracle, em parceria com a Leader Networks e a Social Media Today, realizou um estudo executivo revelando oportunidades e obstáculos para os altos executivos de marketing e tecnologia trabalharem em colaboração a fim de agregar valor aos negócios. Os resultados da pesquisa destacam como as equipes de marketing e tecnologia estão cada vez mais trabalhando em conjunto.

Notícias

  • A Oracle anunciou os resultados de um estudo executivo realizado com a Leader Networks e a Social Media Todayintitulado “Socially Driven Collaboration”. A pesquisa explorou os efeitos das constantes mudanças no cenário digital, social e móvel, além de avaliar como essa realidade obriga os líderes a realizarem transformações em toda a empresa, particularmente nas áreas de marketing e tecnologia.
  • O estudo global com mais de 900 executivos de marketing e tecnologia analisou o atual nível de colaboração nas organizações e as barreiras para trabalhar rumo ao sucesso nas mídias sociais.
  • A pesquisa constatou que, apesar de tanto as organizações de marketing quanto as de TI citarem intensos benefícios comerciais da colaboração entre departamentos ainda há espaço para melhorias.
  • Os resultados da pesquisa indicam que as empresas de marketing assumem a dianteira dos esforços de colaboração e a maioria dos entrevistados destaca que a cultura corporativa como a principal barreira.
  • A Oracle define uma empresa pronta para as tecnologias sociais ou efetivamente social como uma organização com capacidades sociais integradas com a estrutura de suas operações diárias – das atividades de negócios, marketing, vendas, atendimento ao cliente e pesquisa, até a colaboração e a comunicação com os funcionários.

Principais descobertas

  • As funções de marketing e tecnologia estão mudando. Os profissionais de marketing e os líderes de TI afirmam que suas funções estão evoluindo com maior ênfase em suas atividades empresariais por meio dos canais sociais. Ambos os grupos indicam que hoje já contam com a capacidade de colaborar de forma mais eficaz, reconhecendo a necessidade de desenvolver novas habilidades e contratar novos talentos para atender às crescentes demandas no atual cenário digital, móvel e social.
  • Os profissionais de marketing lideram a colaboração. Os entrevistados dessa área mostraram-se mais propensos a relatar um maior nível de colaboração do que seus pares de TI.
  • A colaboração atual deixa espaço para o crescimento. Apesar do crescimento da colaboração, apenas 36% dos entrevistados da área de marketing e 26% dos entrevistados de TI revelam que “frequentemente” colaboram uns com os outros nos projetos. Pouco mais da metade dos entrevistados de marketing e TI classificam seu nível de colaboração como “adequado”. Além disso, 16% dos entrevistados de TI afirmam que a colaboração com a área de marketing é “inexistente”.
  • Apesar dos desafios, a colaboração melhorou. Poucos entrevistados afirmaram colaborar menos hoje em relação ao ano passado, sendo que 41% dos líderes de marketing e 38% dos de TI indicam um nível mais alto de colaboração.
  • A colaboração agrega valor aos negócios. Mais de dois terços dos líderes de marketing e de tecnologia disseram que estão trabalhando de modo “mais eficaz” devido ao aumento da colaboração. Os benefícios relatados incluíram mensagens mais fortes e mais convincentes de marketing, aceleração do lançamento e da adoção dos produtos, redução dos custos dos projetos e melhor qualidade nos produtos e serviços.

Depoimento de apoio

·         “A colaboração em toda a empresa é um passo fundamental no caminho para torná-la pronta para as tecnologias sociais, alcançando resultados excelentes e demonstrando o valor aos profissionais de marketing e de TI”, disse Meg Bear, vice-presidente de grupo do Oracle Social Cloud. “Os resultados da pesquisa sugerem que ainda há espaço para melhorias e que as companhias estão conscientes da necessidade preemente de colaboração. Na Oracle, temos o compromisso de ajudar nossos clientes a entrelaçar as capacidades sociais na estrutura de suas operações de negócios para que possam melhorar a colaboração, aumentar a eficiência e entregar valor real aos negócios.”

Postagens mais visitadas deste blog

Configurando o Oracle com Dataload

Para que Serve o Dataload? Dataload é um programa que copia linhas de uma origem que pode ser uma planilha do excel, para outras planilhas ou formulários. Como ele faz este processo? Ele usa comandos que, quando inseridos em certas posições entre as celulas ou linhas fazem com que as mesmas sejam copiadas na ordem desejada para o arquivo de destino. Tenho que utilizar sempre uma planilha para carregar o Dataload? Não, os dados podem ser inseridos e formatados na propria planilha do Dataload, mas por segurança é indicada a elaboração do processo em uma planilha independente para posterior utilização, sem o risco de perda dos dados pelo Dataload.

Siglas da Oracle

Olá pessoal!!! Resolvi publicar algumas siglas da Oracle, que aliás são muuuuuuitas e acabam nos deixando perdidos! Muito bom quando precisamos, rs* hoje estava quase louca procurando algo sobre Ativo Fixo, daí achei a sigla OFA -> Oracle Fixed Assets, ufa.... 9i 9iAS - Oracle9i Application Server 9iDB - Oracle9i Database 9iDS - Oracle9i Developer Suite A A&B - Architecture & Blueprint ABC - Activity Based Costing ABM - Activity Based Management ADI - Application Desktop Integrater ADS - Application Demonstration Services ADS - Application Data Store AIM - Application Implementation Method AIM FF - Application Implementation Method FastForward AOL - Applications Object Library AP - Accounts Payable APAC - Asia Pacific API - Applicatioin Program Interface Apps - Applications APS - Advanced Planning System AQ - Advanced Queuing AR - Accounts Receivables ARU - Automated Release Updates ASCP - Advanced Supply Chain Planning ASIAPA...

Impostos e Mensagens Legais

Olá pessoal! Analisando algumas coisas, procurando umas documentações antigas, encontrei meu setup de mensagem legal, que elaborei para um key-user replicar. Ainda não tinha configurado mensagem legal, quando o fiz, e é sempre bom, um procedimentozinho arquivado para futuras gerações, não é? Momento nostalgia Mensagens legais são mensagens fiscais sobre NFFs que explicam o motivo pelo qual uma taxa de imposto inferior é aplicada a uma linha de NFF para várias exceções. Por exemplo, se um cliente for isento de um determinado imposto que normalmente é aplicado à transação, a autoridade fiscal brasileira exigirá que seja impressa uma nota para a NFF para explicar o motivo da exceção. Da mesma forma, um item que pertence a uma classificação fiscal pode ser cobrado a uma taxa inferior, e essa transação também requer de uma explicação impressa. Você aplica códigos de exceção da mensagem legal às linhas de NFF para descrever a exceção. É possível criar quantas mensagens legais quiser para c...