segunda-feira, 21 de julho de 2008

Oracle entre os líderes em gerenciamento de riscos

Olá pessoal!
Mais uma notícia fresquinha prá vocês!


Gartner posiciona a Oracle entre os líderes em software de gerenciamento de risco operacional para serviços financeiros


Redwood Shores, Califórnia (EUA) – julho de 2008
  • A Oracle e a i-flex solutions apresentaram recentemente a avaliação do recente relatório do Gartner que posiciona a empresa entre as líderes no "Magic Quadrant for Operational Risk Management Software for Financial Services" (Quadrante Mágico de software de gerenciamento de risco operacional para serviços financeiros). Em abril deste ano, a Oracle e a i-flex solutions anunciaram os planos de mudar o nome da empresa para Oracle Financial Services Ltda. http://www.oracle.com/corporate/press/2008_apr/ofs.html
  • O Quadrante Mágico do Gartner posiciona os fabricantes com base na abrangência e na capacidade de conduzir sua visão de negócios.

  • A solução Reveleus Operational Risk da Oracle possibilita profunda visibilidade de toda a empresa para identificar, monitorar e gerenciar com eficiência o risco operacional dentro de uma estrutura abrangente à governança e conformidade (Governance Risk and Compliance – GRC).

  • O Reveleus Operational Risk oferece uma estrutura ampla para avaliação, mapeamento de processos, gerenciamento de workflow, principais indicadores de risco (KRIs) e captura de eventos de perda, incluindo gerenciamento de dados e ferramentas de ETL (extração, transformação e carregamento) para gerenciamento quantitativo do risco operacional e da conformidade.

  • Por meio da integração da solução Oracle Mantas, o Reveleus também é capaz de fornecer recursos de vigilância e detecção de comportamentos para combate à lavagem de dinheiro e à fraude, conhecimento do cliente e conformidade comercial.

  • De acordo com o Gartner, “esse quadrante tende a ser liderado por fabricantes de aplicativos preocupados com aspectos quantitativos e qualitativos do gerenciamento de risco operacional. Esses fabricantes atingiram um alto nível de aceitação do mercado e possibilitam uma visão consistente do risco operacional em toda a organização, em comparação com mecanismos de cálculos de risco projetados e implementados separadamente ou ferramentas de relatório de auditoria, controle e conformidade. Esses fabricantes tratam o risco operacional de forma mais abrangente e vinculam o risco operacional à gestão do desempenho corporativo. Contam também com estruturas organizacionais robustas e recursos de serviços profissionais”.

Citação de apoio

  • “Instituições financeiras de todo o mundo estão usando as soluções de GRC do Reveleus para ajudar a alcançar benefícios quantificáveis. Elas variam, desde o simples aumento da eficiência dos custos até a melhora no preço das ações, promovidos pela redução da percepção de risco dos investidores”, afirma S. Ramakrishnan, CEO da Mantas e Reveleus. “Acreditamos que o posicionamento do Reveleus entre os Líderes ressalta o valor que fornecemos, ao ajudar as organizações a alcançar seus objetivos, enquanto protegem seus ativos e reputações no competitivo setor financeiro.”

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página