quinta-feira, 24 de julho de 2008

Classe ou Tipo de Contribuinte

Olá pessoal!!!

Vou publicar para vocês algumas informações a respeito de configuração de taxas de impostos no Oracle E-Business Suite.
Sempre trabalhei com AR (Accounting Receivable), então quando fui configurar o Billing, senti uma falta imensa de uma documentação com um nível de detalhamento como esse.

Vou começar com Classe ou Tipo de Contribuinte, local onde guardamos as informações dos clientes e que originam os tipos de configurações de impostos que o cliente receberá.

A janela Classes de Condição de Imposto é usada para definir as classes de condição de imposto do contribuinte (cliente) para cada categoria de imposto. Uma classe de condição de imposto do contribuinte define os valores de condição de imposto de cada categoria de imposto para diferentes tipos de cliente.

Cada classe de condição de imposto do contribuinte deve conter todas as categorias de imposto e todas as condições de imposto de fator determinante definidas para a categoria de imposto no nível do contribuinte. Para cada classe de condição de imposto do contribuinte, defina somente um valor da condição de imposto para cada combinação de categoria de imposto/condição de imposto.

Cada classe deve incluir as condições de imposto definidas como Obrigatório em Classe e associadas à categoria de imposto no nível do contribuinte.

Dica: Você deve definir uma classe de condição de imposto do contribuinte para todas as combinações válidas de categoria de imposto/valores da condição de imposto para a qual você tenha um cliente que corresponda à combinação de valores. Para determinar o número de classes de condição de imposto do contribuinte que precisa definir, primeiro relacione uma lista de combinações possíveis de códigos de imposto/condições de imposto de fator determinante/valores da condição de imposto. Verifique a lista cuidadosamente e se tiver um cliente que não corresponda a nenhuma linha da lista, crie uma classe de condição de imposto do contribuinte separada para aquela linha.

Responsabilidade: Desenvolvedor de Aplicações Oracle

Caminho: Pesquisas >> Biblioteca Objeto da Aplicação


A Classe de Contribuinte fica localizada no Cadastro de Endereços do Cliente no Módulo Oracle Receivables.


Responsabilidade: AR SUPER USUARIO

Caminho: Clientes >> Padrão





Boas configurações e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página