terça-feira, 15 de julho de 2008

Oracle® 11g alcança novo recorde mundial

Olá pessoal,

Notícia quentinha para vocês, nada como estar inteirado sobre o banco, seja qual plataforma usamos, correto?


Banco de Dados Oracle® 11g alcança novo recorde mundial


Benchmark TPC-C analisa o banco de dados Oracle 11g com Windows executado em servidor Dell PowerEdge 2900


REDWOOD SHORES (EUA), julho de 2008 A Oracle anunciou o novo recorde mundial no benchmark TPC-C para o banco de dados Oracle® 11g Standard Edition One executado no Windows(1). Com esse resultado, a Oracle passa a deter as três primeiras posições na categoria das dez na relação preço x performance do benchmark TPC-C. Essa análise é mais uma demonstração do compromisso da Oracle em fornecer escalabilidade e desempenho com baixo custo para clientes de qualquer porte.


O banco de dados Oracle 11g Standard Edition One executado em um servidor Dell PowerEdge 2900, equipado com um processador Intel Quad-Core Xeon de 2,66 GHz e sistema operacional Windows alcança 97.083 transações por minuto com relação preço x performance de US$ 0,68/tpmC. Isso representa o melhor custo por transação por minuto já alcançado com o benchmark TPC-C. Dessa forma, a Oracle permanece líder na categoria com os melhores resultados em Windows e Linux.


"O resultado do benchmark demonstra mais uma vez que a Oracle pode oferecer desempenho inigualável por um preço acessível, independentemente do sistema operacional escolhido pelo cliente”, afirma Sushil Kumar, diretor sênior da Gerência de Produto de Disponibilidade, Capacidade de Gerenciamento e Desempenho do Banco de Dados da Oracle. "O banco de dados Oracle 11g Standard Edition One que roda no servidor Dell PowerEdge 2900 fornece aos clientes benefícios inegáveis, com uma solução escalável e de alta performance para ambientes baseados em Windows."


O Oracle 11g Standard Edition One é um banco de dados acessível e de recursos completos para servidores com até dois soquetes. Oferece desempenho e segurança corporativa, é simples de gerenciar, compatível com versões superiores e pode ser dimensionado facilmente, conforme a demanda do cliente. Para obter mais informações sobre o banco de dados Oracle 11g Standard Edition One, visite o site http://www.oracle.com/database/std_one.html.


Sobre o TPC-C e GRID


O TPC-C é um benchmark de OLTP (processamento de transações on-line) desenvolvido pelo Transaction Processing Performance Council (TPC). O benchmark TPC-C define um padrão rigoroso para calcular o desempenho e a relação custo x performance medidas em transações por minuto (tpmC) e US$/tpmC, respectivamente. Mais informações estão disponíveis no site http://www.tpc.org. As 10 mais do TPC-C por preço x performance: http://www.tpc.org/tpcc/results/tpcc_price_perf_results.asp.


O Oracle é o único banco de dados projetado para grid computing. Com mais de 400 novos recursos, 36 mil pessoas ao mês de desenvolvimento e 15 milhões de horas de testes, o banco de dados Oracle 11g torna a gestão das informações empresariais mais fácil, permitindo que os clientes dediquem mais tempo aos seus negócios e inovem com agilidade. O Oracle 11g oferece desempenho superior, escalabilidade, disponibilidade, segurança e facilidade de gerenciamento em um grid de servidores e armazenamento padrão de mercado.


Nenhum comentário:

Total de visualizações de página