quarta-feira, 13 de abril de 2016

Oracle anuncia novo Exadata X6 Database Machine

Novo Oracle Exadata X6 Database Machine oferece desempenho de memória flash de última geração, capacidade de armazenamento massivo e processamento de transações online em tempo real

REDWOOD SHORES, Califórnia – 13 de abril de 2016 – A Oracle apresentou o Oracle Exadata X6 Database Machine que traz um desempenho, capacidade e disponibilidade revolucionários, sem custo adicional. O Oracle Exadata continua liderando a indústria com tecnologia de vanguarda que fornece desempenho extremo com a melhor relação custo/desempenho para processamento de transações online (OLTP, por suas siglas em inglês), analíticas e cargas de trabalho consolidadas de bancos de dados.

O Oracle Exadata X6 inclui os últimos e mais rápidos processadores Intel Xeon, uma malha InfiniBand para rede ultrarrápida, os servidores de armazenamento com alargamento em capacidade (scale-out) Oracle Exadata com memória flash ou combinando disco e memória flash, e o Exadata Storage Server Software exclusivo da Oracle. Desde seus inícios em 2008, o máquina Oracle Exadata Machine redefiniu a integração de hardware, software e cloud, introduzindo dezenas de inovações que nenhum outro banco de dados, sistema ou fornecedor de cloud pode alcançar.
"O Oracle Exadata é utilizado por quatro dos cinco maiores bancos, empresas de telecomunicações e varejistas no mundo porque fornece OLTPs, analíticas e cargas de trabalho mistas consideravelmente melhores," comentou Juan Loaiza, vice-presidente sênior de Sistemas da Oracle. "O novo Oracle Exadata X6 fornece um desempenho de memória flash que concorre com o desempenho das DRAM, e permite realizar OLTPs muito mais rapidamente e com maior confiabilidade. A mesma tecnologia de ponta do Oracle Exadata agora está disponível como serviço cloud que habilita o serviço cloud de banco de dados mais efetivo do mundo".
Desempenho de memória com Flash partilhadaO Oracle Exadata X6 é a primeira e única plataforma de banco de dados que combina a memória flash V-NAND 3D de tecnologia de ponta com a inteligência de armazenamento de banco de dados para atingir uma taxa de transferência (throughput) quase do nível da DRAM com a flash partilhada. O throughput de dados por rack alcança mais de 300 gigabytes por segundo, com uma velocidade 10 vezes superior à matriz de armazenamento de memória flash dos competidores. O Oracle Exadata X6 habilita o desempenho in-memory a um décimo do custo das plataformas in-memory.
Oracle Exadata supera a barreira do PetabyteA variante High Capacity (capacidade elevada) do Oracle Exadata X6 utiliza discos de hélio de oito terabytes (TB) de última geração para fornecer mais de 1,3 petabytes de capacidade de disco por rack. Também, o cache inteligente de flash integrado providencia o desempenho de flash com as economias da capacidade de disco.
A variante Extreme Flash (completamente em flash) do Oracle Exadata X6 providencia mais de 358 TB de flash NVM de vanguarda por rack. Essa capacidade de flash supera a máxima capacidade das matrizes de armazenamento completamente em flash da concorrência disponíveis atualmente no mercado. O Oracle Exadata pode alcançar mais de seis petabytes de flash com racks múltiplos.
A melhor tecnologia da indústria, a Hybrid Columnar Compression da Oracle, pode aumentar a capacidade de armazenamento em um fator médio de 10X, fornecendo uma relação preço-capacidade incrivelmente melhorada para os grandes data warehouses e cargas de trabalho consolidadas de bancos de dados.
OLTPs em tempo real, o tempo todoO Oracle Exadata X6 supera todas as barreiras das OLTPs em tempo real a qualquer escala. Tradicionalmente, as OLTPs têm tido limitações na escalabilidade por causa dos gargalos aleatórios de I/O; mas, o Oracle Exadata X6 alcança mais de 5,6 milhões de operações de I/O por segundo por rack, superando facilmente as matrizes de armazenamento em memória flash da concorrência.
Outra barreira para o desempenho das OLTPs tem sido a coordenação de servidores entre nós. Os novos algoritmos baseados na Oracle Exadata InfiniBand, tais como o protocolo Direct-to-Wire e as transferências de blocos em Smart Fusion aumentam a velocidade de entrega de mensagens das OLTPs em até três vezes.
As OLTPs têm suporte constantemente através da integração full-stack única do Oracle Exadata para detecção instantânea de falhas, redirecionamento de I/O em frações de segundo em dispositivos defeituosos, e rápida resolução de problemas. Sua tolerância de falhas in-memory do banco de dados é única e providencia uma proteção adicional para as cargas de trabalho mistas mais sensíveis ao desempenho.
Os Oracle Exadata Database Machines são utilizados com frequência para consolidação de bancos de dados e aplicativos de cargas de trabalho mistas. Para eliminar a interferência dos “vizinhos ruidosos” nas cargas de trabalho das OLTPs, a Oracle Exadata prioriza unicamente as cargas de trabalho críticas de ponta a ponta do CPU, passando pela rede e até o armazenamento.
Exadata em Cloud Além de adquirir o Oracle Exadata X6 para sua implementação no local, a Oracle agora oferece a opção de utilizar o Exadata com o serviço Oracle Database Exadata Cloud Service, executado e gerenciado pelos especialistas da Oracle. O serviço Oracle Database Exadata Cloud Service oferece todas as características e opções da edição Oracle Database Enterprise Edition e está disponível através de licenças limitadas ou por subscrição. 
Também, a Oracle acabou de anunciar a Oracle Cloud at Customer, que permite os clientes executarem os serviços da Oracle Cloud em suas instalações. Todos os serviços Oracle Database Cloud Services, incluindo o Oracle Exadata Database Cloud Service estarão disponíveis através dessa oferta.
Sistemas Projetados X6 adicionaisAlém do Oracle Exadata X6, a Oracle está anunciando atualizações X6 para mais dois sistemas projetados:
·         Zero Data Loss Recovery Appliance da Oracle, que incorpora as novas tecnologias X6 para reforçar ainda mais a proteção do Oracle Database, incluindo a recuperação completamente automatizada, restauração, backup e logging; RPO em uma fração de segundo para eliminar a exposição à perda de dados; e o aumento do desempenho do banco de dados descarregando o processamento do backup. 
·         Oracle SuperCluster M7, integrada com os servidores de armazenamento do Oracle Exadata X6, é a plataforma ideal para a Oracle Database e as soluções de consolidação de aplicativos, que permite os clientes maximizarem o desempenho e a disponibilidade tanto do banco de dados quanto das aplicações em um único sistema projetado. 

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página