segunda-feira, 18 de abril de 2016

A Oracle anunciou os resultados do relatório “The Era I Enterprise: Ready for Anything”

Press Release  


Segundo um novo estudo, as empresas encontram grandes benefícios na oferta de experiências individualizadas para seus clientes e funcionários. Por outro lado, relutam para fornecê-las 

81% das organizações entrevistadas afirmam que há uma relação importante entre as soluções na nuvem e a agilidade necessária para oferecer mais experiências individualizadas para seus clientes e funcionários

Redwood Shores, Califórnia – 18 de abril de 2016 – A Oracle anunciou os resultados do relatório “The Era I Enterprise: Ready for Anything”(A empresa da Era I: pronta para tudo), no qual 300 executivos de classe C de 10 indústrias diferentes foram entrevistados sobre o nível de preparação das organizações para atender as expectativas do consumidor cada vez mais a possibilidade de fazer tudo à sua maneira. Isto envolve as interações, comunicações,  trabalho, ou simplesmente o tempo livre. O relatório revelou que a maioria das organizações lidam com essa mudança: 84% dos entrevistados afirmam que sua organização experimentou a tendência dos clientes que procuram uma experiência mais individualizada, e 70% afirmaram o mesmo a respeito dos seus funcionários. Contudo, menos que 20% qualificam sua organização com a nota máxima (“A”) na habilidade de oferecer as respectivas experiências.

“Hoje, seja na hora de comprar um produto, fazer uma reserva, revisar uma conta, avaliar projetos ou revisar informações médicas, a era digital nos levou até um ponto no qual agora esperamos ter a capacidade de tomar decisões, fazer transações e personalizar opções em tempo real, com um toque na tela. Na nova economia orientada para os serviços, as empresas inovadoras devem se focar em dois aspectos: no cuidado de seus clientes e no cuidado de seus funcionários”, disse Bob Weiler, vice-presidente Executivo do Departamento de Unidades de Negócio Global da Oracle. “Nosso estudo revela que as organizações não estão prontas para gerenciar a necessidade de personalização da Era I, mas aquelas que procuram a vantagem competitiva têm excelentes chances de ganhar. As organizações que investem em seus clientes e funcionários colherão os benefícios agora e no futuro”.

A incapacidade de individualizar reduz a competitividade e gera perdas de dinheiro
Quase dois terços dos entrevistados, pertencentes às indústrias da Comunicação, Educação e Pesquisa, Engenharia e Construção, de Serviços Financeiros, Saúde, Hotelaria, das Ciências da Vida, do Setor Público, Varejo e dos Serviços Públicos, afirma que a mudança é um desafio cada vez maior para sua capacidade de concorrer com eficiência. Ao aprofundar nesse conceito, as empresas estimam que, se puderem oferecer a seus clientes e funcionários uma experiência altamente individualizada, obteriam um aumento de 18% nas receitas anuais. Para uma empresa de USD 1 bilhão, isso representa USD 180 milhões por ano.

A nuvem ajudará as organizações a estarem prontas para tudo
Para ganhar a flexibilidade necessária para o sucesso na Era I, quase todas as organizações (97%) consideram que os investimentos em TI, de ferramentas de inteligência de negócios, soluções da experiência do cliente e até de aplicativos específicos para cada indústria, cumprirão uma função fundamental para melhorar sua capacidade de oferecer experiências individualizadas para seus clientes e funcionários. Também, 81% acreditam que existe uma relação entre as soluções de TI baseadas na nuvem e sua capacidade de oferecer uma experiência individualizada.

A respeito dos benefícios, os gerentes consideram que a personalização gerará uma maior retenção de clientes e funcionários. De fato, as organizações pensam que poderiam aumentar a satisfação de seus empregados em 94% se lhes oferecessem uma experiência altamente individualizada e aplicativos específicos da indústria mais flexíveis para ajudá-los a progredir no trabalho.

Líderes personalizados
Mais uma prova de que a agilidade é um fator fundamental para os negócios, é que o estudo revelou que as organizações que aumentaram suas receitas em mais de 10% durante o último ano estão à frente na oferta de experiências individualizadas. Também, 49% dos líderes da Era I podem atender o feedback de seus clientes comparado com 18% de outras organizações, e 38% dos líderes podem responder efetivamente às mudanças nas condições do mercado comparado com outro 10%.

Acesse o relatório completo (em inglês) que estuda extensamente a preparação das organizações de cada indústria e os recursos que elas precisam para satisfazer as necessidades da Era I.

Sobre Oracle Marketing Cloud
Profissionais de marketing moderno escolhem as soluções orientadas por dados da Oracle para criar engajamento, orquestrar experiências, conectar dados e otimizar interações on-line que atraem e conquistam clientes ideais. Essas soluções conectam marketing multicanal, de conteúdo e social com ativação e gerenciamento de dados, além de combinar centenas de aplicativos pré-integrados e parceiros de dados. Marcas líderes utilizam nossa tecnologia e expertise premiada para oferecer experiências individualizadas em um sistema que a área de marketing adora e a de TI confia. Acesse oracle.com/marketingcloud.
Postar um comentário