quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Gerenciamento de Pedidos de Compras




O Oracle iProcurement oferece funcionalidades de última geração para criação de requisições self-service de compras através de uma interface intuitiva baseada-se na Internet. É um componente-chave da solução de Compras, que auxilia seus funcionários a criar requisições e acompanhar o fluxo de compra.
O Oracle iProcurement possui uma poderosa ferramenta de busca, que permite navegar através de catálogos de diversos fornecedores, de forma otimizada para facilitar sua utilização pelos usuários finais.


Oracle iSupplier Portal: Portal do Fornecedor

Oracle iSupplier Portal, dá aos fornecedores uma visibilidade completa do processo de compras. Estes poderão, através do iSupplier Portal, executar tarefas comuns, incluir contratos de compras a serem revistos pelo comprador, verificar o balanço de inventário e recebimentos. O sistema fornece os benefícios da utilização self-service através de toda cadeia de suprimentos, permitindo que fornecedores tenham acesso direto e seguro ao seu sistema. Eles podem, de maneira pró-ativa, fazer avaliações de seu desempenho e da posição de seus contratos, informações críticas de entrega, alterações em ordens de compras e RFQs.

Oracle Procurement Contracts ( Gerenciamento de Contratos)

Aplicativo que permite o controle jurídico de contratos de compras de materiais e bens, com padronização e edição das cláusulas e processos contratuais com uma biblioteca centralizada de termos e condições e workflow de aprovação de mudanças pré-definido. Utiliza regras e datas de efetividade para assegurar contratos acurados e completos. Permite: criar, editar, visualizar no formato.pdf e imprimir os contratos de compras, acelerando a automação de contratos e as suas respectivas negociações. Ele faz uso de uma tecnologia denominada “Contract Expert” a fim de assegurar o cumprimento dos padrões durante a elaboração do contrato. Ele adiciona automaticamente cláusulas baseadas em informações essenciais ao contrato como categoria e prazos de pagamento. Também faz perguntas relevantes aos usuários e, com base nas respostas, acrescenta as cláusulas necessárias. Privilégios de segurança controlam rigidamente o nível de acesso à criação: certos usuários visualizam apenas cláusulas pré-aprovadas ao passo que aos especialistas é permitido modificar cláusulas ou até remover cláusulas obrigatórias. Caso necessário, os usuários podem baixar contratos para o Microsoft Word para leitura off-line. Quer sejam originados pelo comprador ou pelo fornecedor, os documentos contratuais ( (Microsoft Word documentos, imagens, etc.) podem ser descarregados e arquivados como contrato de registro.

Sendo assim, o Oracle Procurement Contracts permite:

padronizar processos de contratos, pois tem uma biblioteca centralizada de termos e condições contratuais com regras diretrizes definidas pelos usuários e possibilita também a confecção de gabaritos;
reduzir o Time-to-Contract, já que possibilita criar, editar, visualizar no formato PDF e imprimir os contratos de compras como também a negociação dos mesmos em paralelo utilizando workflows de aprovação eletrônica de mudanças pré-definidos, assinatura online e aglutinação de contratos com o processo formal de aditivos contratuais;direcionar à conformidade do contrato através dos processos de compras e contratos integrados, rastreabilidade de entregas e desempenho, como também a visibilidade de contratos gerenciados centralmente.

Oracle Services Procurement: Gestão de Compras de Serviços
Oracle Services Procurement controla e automatiza o processo de compras de serviços através incluindo processos chaves tais como: identificação de fornecedores preferenciais, gestão de acordos prestação de serviços de longo prazo e criação/alteração de pedidos de compras de serviços. Habilita o pagamento pela aprovação de horas apontadas e notas fiscais de serviço.


Oracle Sourcing
O Oracle Sourcing é uma solução de colaboração e análise baseada na Internet através da qual são feitas negociações com fornecedores. O Oracle Sourcing provê negociações online em tempo real para estimular a competitividade diminuindo preços unitários de 15 a 20%. Com o processo de workflow automatizado, o ciclo de tempo diminui de 25 a 30 %. Através do Oracle Sourcing, as empresas podem realizar negociações complexas de forma eficiente e buscar sempre os melhores preços.



Oracle Purchasing (Compras)
O aplicativo de compras suporta a eficiência no suprimento pela coordenação de níveis concorrentes da logística. Acelera a geração de ordens de compra pela manutenção de informações necessárias a criação a nível corporativo e das unidades de ordens de compra, recebimentos e análises. O Oracle Purchasing suporta análise global de gerenciamento de compras, consulta estratégica de fornecimento e ID do fornecedor, seleção do fornecedor e criação de contratos, bem como um programa de gerenciamento e certificação de fornecedores.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página