quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Oracle é destaque no TDC 2014 SP

PRESS RELEASE

Palestra sobre TV Digital e Internet das Coisas está entre as ações programadas da empresa no evento, que nos próximos dias deve reunir mais de três mil participantes em São Paulo

São Paulo, Brasil – 06 de agosto de 2014


Notícias
  • A Oracle está presente na oitava edição do The Developer’s Conference (TDC 2014), evento de programação e TI, que é realizado na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, de 5 a 9 de agosto. O público de aproximadamente três mil pessoas poderá conhecer mais sobre desenvolvimento de software e soluções, bem como interagir com mais de 260 profissionais.
  • A participação da Oracle tem como principal objetivo compartilhar experiências e conhecimento com os desenvolvedores de todo o Brasil. Entre as ações da empresa durante o evento está a palestra “TV Digital no novo mundo de IoT”, marcada para sexta-feira, 08/08, às 16h40, que será ministrada pelo líder da área de Java OEM e de Parceiros da Oracle para a América Latina, Paulo Riskala, e pelo o consultor da Oracle Marco Antonio Maciel.
  • Na palestra “TV Digital no novo mundo de IoT”, Paulo Riskala e Marco Antonio Maciel vão abordar como a TV digital pode ser integrada ao novo mundo de Internet da Coisas (IoT) e como aproveitar essa tecnologia, hoje presente em muitas residências no mundo, para expandir o universo de IoT.
·         Hoje, a proliferação de dispositivos inteligentes criou um mercado inteiramente novo de soluções baseadas na tecnologia Internet das Coisas. Com o contínuo aumento de dados inerente ao mundo da IoT, a chave para ter um real valor para os negócios é a comunicação efetiva entre todos os elementos da arquitetura de TI. A Oracle oferece uma plataforma de Internet of Things (IoT) integrada, segura e abrangente para a arquitetura da IoT inteira em todos os mercados verticais.
  • No TDC 2014, a Oracle também compartilha conhecimento e informações sobre o Java, uma das tecnologias mais utilizadas por desenvolvedores do mundo todo. A plataforma Java é utilizada em milhares de aplicativos presentes em diversos dispositivos e eletrodomésticos no dia-a-dia das pessoas, de celulares a televisores.
  • A importância do Java e seus benefícios para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos embarcados (celulares, tablets, televisores digitais, entre outros) serão discutidos em nove diferentes palestras e um estande onde a empresa faz demonstrações.
  • No sábado 09/08, o consultor da Oracle Marco Antonio Maciel vai demonstrar o processo completo de como fazer uma torneira de chopp controlada por Java e conectada à Internet durante o workshop “Tweet pra cerveja! Torneira de chopp controlada por Java, JavaFX, e IoT!”.
  • O TDC 2014 SP conta 36 trilhas de temas ligados à Tecnologia da Informação, cada uma com sete palestras ou mini-palestras. Pela primeira vez, o evento terá um espaço para startups, no sábado dia 09/08, quando também acontece o TDC 4 Kids, um dia inteiro com demonstrações e ensino de programação e eletrônica para as crianças. A programação completa está disponível em http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2014/.

Depoimento de apoio
·         “A Oracle é a única empresa de TI capaz de entregar a plataforma que torna todos os aplicativos da Internet das Coisas possíveis de serem utilizados. Conhecido e reconhecido por desenvolvedores do mundo todo, Java é um dos diferenciais da empresa. No TDC, nós queremos mostrar que, além de Java, há muitas outras razões para se escolher a Oracle como parceiro em projetos de IoT.”, diz Paulo Riskalla, líder da área de Java OEM e de Parceiros da Oracle para a América Latina.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página