sexta-feira, 22 de agosto de 2008

CRM volta a revolucionar o mundo dos negócios

CRM volta a revolucionar o mundo dos negócios

  • MIAMI, Flórida (EUA), agosto de 2008 – Há dez anos, o conceito do CRM (Customer Relationship Management) transformou a perspectiva dos negócios por proporcionar uma análise da empresa do ponto de vista do cliente. Agora com o ritmo das mudanças em virtude do uso da Internet, o CRM 2.0 inclui uma participação plena, ativa e permanente dos clientes, cuja comunicação com a empresa exige um contato contínuo sem interrupções. Este ano, esta transformação, que proporciona às empresas em crescimento – motores da economia da América Latina –, terá um papel relevante.
  • As estimativas de importantes analistas confirmam esta tendência: segundo a IDC, o CAGR do mercado de CRM será de 14% em 2011, enquanto o Gartner prevê que será de 16,1%.
  • Os clientes da Oracle têm acesso a uma constante inovação, independentemente do desenvolvimento de novos produtos. A iniciativa garante a atualização dos produtos já adquiridos, que, em outras palavras, significa uma proteção de seu investimento.
  • Os aplicativos CRM da Oracle incorporam as melhores práticas de 20 indústrias selecionadas e permitem que os clientes façam comparações com práticas bem-sucedidas e comprovadas a fim de aprimorar suas operações.
  • A visão da Oracle reforça que toda mudança tecnológica deve converter-se em uma oportunidade. Por isso, aproveita as redes sociais on-line para intensificar o relacionamento com os clientes, conhecer suas associações e entendê-los melhor. Ao mesmo tempo, reúne portais diversos em um ambiente integrado que favorece a colaboração entre usuários. O aplicativo também inclui o Oracle Mobile Sales Assistant, um novo produto que redefine o acesso móvel.
  • As vantagens do CRM são potencializadas com o SaaS (software como serviço, em português), que possibilita ter uma assinatura de software que inclua infra-estrutura e aplicativos, por meio da Internet. Acessível para empresas de todos os tamanhos, o SaaS já conta com uma grande penetração no mercado, com o SFA (Sales Force Automation ou Automação da Força de Vendas, em português) – o aplicativo que automatiza o processo de Vendas – como um de seus pontos fortes.
  • Qualquer que seja seu raio de ação, os clientes da Oracle encontram soluções que trazem vantagens aos negócios existentes e ajudam a criar novos. Foi esta a concepção original do CRM e é esta a idéia que se vê reforçada nos novos aplicativos.

Menções de apoio

  • “Optamos pela Siebel devido à sua capacidade de conectividade e à possibilidade do serviço de On Demand, o que diminui os custos de administração de tecnologia, além de aumentar a produtividade.” Gabriel López, Gerente de e-Productivity e de CRM da 3M México.
  • “Com as soluções da Oracle e da Siebel, alcançamos um excelente ajuste em nossos processos de serviços e, portanto, melhoramos a atenção dada ao nosso cliente, tanto no cumprimento dos compromissos e dos prazos." Mauricio Blanco, gerente de Sistemas da Sky, a maior empresa brasileira de TV paga 100% digital.
  • “Ajudamos nossos clientes a identificar quem são os clientes deles, avaliando o comportamento e detectando as necessidades e possibilidades de negócios. Isso é algo que se torna crucial em tempos que grande parte do relacionamento é feito por meio da Internet e o cliente pode ficar anônimo”, explica Niccolo Spataro, diretor de vendas do CRM da Oracle para a América Latina.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página