quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Aplicativos para iPhone

Oracle anuncia aplicativos de negócios para o iPhone da Appleâ

Profissionais móveis terão acesso a informações empresariais no iPhone. Produtos estão disponíveis na Apple App Store

Redwood Shores, Califórnia – agosto de 2008

  • A Oracle (NASDAQ: ORCL) acaba de anunciar o primeiro de uma série de aplicativos de negócios Oracle para o iPhone da Appleâ. Os Oracle® Business Indicators já estão disponíveis na Apple App Store.

  • Esses novos aplicativos Oracle atendem às necessidades de executivos que necessitam de informações direcionadas e centradas nas tarefas para tomar decisões com facilidade e simplicidade, aliadas ao estilo de trabalho cada vez mais móvel.

  • Os aplicativos aproveitam as capacidades do Oracle Business Intelligence Enterprise Edition Plus (OBIEE) e dos Oracle Business Intelligence Applications, Fusion Edition para fornecer acesso a importantes métricas e dados analíticos para executivos adeptos da mobilidade.

  • Esses aplicativos nativos para o iPhone também aproveitam os recursos de Arquitetura Orientada a Serviços (SOA, em inglês) do OBIEE e o poderoso conjunto de Web Services do Oracle Business Intelligence. Têm ainda suporte do protocolo de criptografia SSL, possibilitando flexibilidade e desempenho nas aplicações móveis com mais segurança.

Disponibilidade e detalhes dos Oracle Business Indicators para iPhone

  • Com os Oracle Business Indicators, os diretores financeiros podem acessar as últimas tendências financeiras da empresa, os gerentes de vendas podem ser alertados quanto a problemas no desempenho e do nível de satisfação dos clientes e gerentes de produto podem avaliar rapidamente a viabilidade de um fornecedor – tudo com a conveniência do iPhone.

  • Os Oracle Business Indicators fornecem inteligência imediata para um amplo grupo de usuários corporativos de várias disciplinas. Desde o call center até o departamento de atendimento de pedidos, os gerentes precisam de visibilidade instantânea. Por exemplo, os gerentes do call center podem monitorar o volume das chamadas para determinar a quantidade apropriada de pessoal para melhorar o atendimento a seus clientes. Além disso, os gerentes preocupados com um pico significativo na demanda por um produto têm a opção de monitorar a quantidade disponível para atender a novos pedidos.

  • Os Oracle Business Indicators oferecem uma interface de usuário altamente intuitiva, desenvolvida especialmente para o usuário corporativo móvel poder pesquisar e localizar métricas de desempenho dos negócios e ver detalhes em uma tela atraente. Os administradores do OBIEE podem facilmente controlar o acesso a um conjunto definido de métricas, com base nas funções e responsabilidades de cada usuário.

  • Os Oracle Business Indicators permitem aos usuários ver e interagir com os aplicativos Oracle Business Intelligence, que incluem análise financeira, da área de RH, da cadeia de suprimentos e CRM, bem como alertas analíticos gerados pelo Oracle Delivers, um componente integrado do OBIEE. As opções de configuração possibilitam a seleção dos indicadores relevantes para a função do usuário, como também suas preferências para navegação.

  • Após esse lançamento inicial, a Oracle planeja fornecer suporte para importantes processos de aprovação de negócios do ERP, com rico contexto analítico. Por exemplo, a caminho de uma reunião, um executivo ou gerente poderia examinar rapidamente aprovações pendentes de novas contratações de funcionários ou relatórios de despesas e respondê-las com o respaldo de informações analíticas, tomando decisões informadas sem demora.

  • A Oracle pretende lançar ricas soluções de CRM para o iPhone com aplicativos que ajudam os usuários a manter a produtividade em trânsito, colaborar e compartilhar informações com amigos e clientes, além de gerenciar leads, contas, oportunidades e previsões, tudo por meio do iPhone.

  • A versão em inglês dos Oracle Business Indicators está disponível para Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia gratuitamente, na App Store da Apple para iPhone e iPod touch ou no site www.itunes.com/appstore/. Aplicam-se termos, condições e restrições.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página