Pular para o conteúdo principal

Serviço pioneiro permite que as organizações levem o Oracle Cloud para dentro de seu próprio datacenter



Press Release 

Oracle apresenta um pacote de serviços inovadores que simplifica a adoção da nuvem por empresas globais


REDWOOD SHORES, Califórnia, 24 de março de 2016 – A Oracle anunciou hoje uma nova linha de ofertas para que as organizações possam migrar facilmente para a nuvem e eliminar alguns dos maiores obstáculos que se apresentam na hora de adotar serviços em nuvem. Estes serviços trazem aos CIOs (Chief Information Officer) novas opções em termos de implementação do software empresarial e uma forma natural para migrar facilmente os aplicativos críticos para o negócio do site à nuvem.


À medida que as organizações pretendem migrar suas cargas de trabalho empresarial para a nuvem pública, muitas estão limitadas por questões de negócio, legislação e requisitos regulatórios que podem impedir a adoção da tecnologia. Hoje a Oracle facilita esta transição para empresas de todos os segmentos, para que finalmente aproveitem os benefícios de performance, custo e inovação e possam utilizar o Oracle Public Cloud Services no lugar que desejarem – no Oracle Cloud ou em seu próprio datacenter.

“Estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a migrarem para a nuvem e acelerarem sua inovação, impulsionarem o crescimento a caminho da transformação,” destacou Thomas Kurian, presidente da Oracle. “A notícia de hoje é sem precedentes. Anunciamos uma quantidade de novos serviços cloud e somos o primeiro fornecedor de serviços públicos de armazenamento na nuvem a oferecer às organizações as mais modernas opções para escolher onde e como desejam executar Oracle Cloud”. 

Revelado hoje, o Oracle Cloud at Customer traz todos os benefícios da nuvem – agilidade, simplicidade, performance, escalabilidade elástica e um preço por assinatura – no datacenter à escolha das empresas. Esta é a primeira oferta de um dos principais fornecedores de serviços públicos de armazenamento na nuvem que oferece um conjunto de serviços 100% compatíveis com o Oracle Cloud e disponíveis no site. Como o software funciona com o Oracle Cloud, os clientes podem utilizá-lo para diversos casos de uso, incluindo recuperação em desastres, bursting elástico, dev/test (ambiente de desenvolvimento e provas), modelo de migração de cargas de trabalho lift-and-shift e uma única API e kit de ferramentas de sequências de comandos para DevOps. Além disso, ao ser uma oferta totalmente gerenciada pela Oracle, os clientes obtêm a mesma experiência e as últimas inovações e benefícios utilizando-o em seu centro de dados do mesmo modo que no Oracle Cloud. 

Ao levar o Oracle Cloud para seu datacenter, as empresas podem:
-       Ter o controle total sobre seus dados e cumprir com todas as necessidades de soberania e residência de dados, que obrigam a que os dados do cliente permaneçam dentro do data center da empresa ou fiquem contidos dentro de uma localização geográfica e, ainda assim, aproveitar os benefícios da nuvem.
-       Permitir a portabilidade das cargas de trabalho entre o site e a nuvem utilizando idênticos ambientes, ferramentas e API.
-       Migrar facilmente as cargas de trabalho Oracle e não Oracle entre o site e a nuvem com base nas variáveis necessidades de seu negócio.
-       Cumprir com normas de segurança e privacidade, como por exemplo, a PCI-DSS para a indústria global de cartões de débito e crédito, a HIPAA para o setor de saúde dos Estados Unidos, a FedRAMP para o governo federal dos Estados Unidos, a Lei Federal de Proteção de Dados da Alemanha, a Lei de Proteção de Dados do Reino Unido, e outras regulações específicas de cada indústria e país.

Hoje, a Oracle anuncia a disponibilidade dos seguintes serviços Oracle Cloud at Customer:

-       Infraestrutura: Oferece computação elástica, armazenamento elástico em blocos, redes virtuais, armazenamento de arquivos e gerenciamento de identidades para permitir a portabilidade de cargas de trabalho Oracle e não Oracle dentro da nuvem. Em breve estarão disponíveis mais serviços IaaS que completam o portfólio, incluindo contêineres e balanceador elástico de carga.
-       Gerenciamento de dados: Permite aos clientes utilizarem a base de dados número um para administrar a infraestrutura de dados na nuvem com o Oracle Database Cloud. Depois do conjunto inicial de ofertas Database Cloud Service virá o Oracle Database as a Service – Exadata para rendimento extremo e um amplo leque de serviços Big Data Cloud, incluindo Big Data Discovery, Big Data Preparation, Hadoop e Big Data SQL.
-       Desenvolvimento de aplicativos: Desenvolvimento e implementação de aplicações Java na nuvem utilizando Oracle Java Cloud, ao qual em seguida serão somados outros serviços para desenvolvimento multilíngue em Java SE, Node.Js, Ruby e PHP.
-       Integração empresarial: Simplifica a integração de aplicações on-premise com aplicações na nuvem e a integração entre aplicações na nuvem utilizando o Oracle Integration Cloud Service. Em breve serão adicionadas mais capacidades para SOA, gerenciamento de API e IoT. 
-       Gerenciamento: Unifica a experiência de gerenciar fluidamente cargas de trabalho on-premise e no Oracle Cloud.
O Oracle Cloud demonstrou uma forte adoção, com suporte para mais de 70 milhões de usuários e mais de 34 bilhões de transações diárias, e rodando em 19 datacenters ao redor do mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

Configurando o Oracle com Dataload

Para que Serve o Dataload? Dataload é um programa que copia linhas de uma origem que pode ser uma planilha do excel, para outras planilhas ou formulários. Como ele faz este processo? Ele usa comandos que, quando inseridos em certas posições entre as celulas ou linhas fazem com que as mesmas sejam copiadas na ordem desejada para o arquivo de destino. Tenho que utilizar sempre uma planilha para carregar o Dataload? Não, os dados podem ser inseridos e formatados na propria planilha do Dataload, mas por segurança é indicada a elaboração do processo em uma planilha independente para posterior utilização, sem o risco de perda dos dados pelo Dataload.

Impostos e Mensagens Legais

Olá pessoal! Analisando algumas coisas, procurando umas documentações antigas, encontrei meu setup de mensagem legal, que elaborei para um key-user replicar. Ainda não tinha configurado mensagem legal, quando o fiz, e é sempre bom, um procedimentozinho arquivado para futuras gerações, não é? Momento nostalgia Mensagens legais são mensagens fiscais sobre NFFs que explicam o motivo pelo qual uma taxa de imposto inferior é aplicada a uma linha de NFF para várias exceções. Por exemplo, se um cliente for isento de um determinado imposto que normalmente é aplicado à transação, a autoridade fiscal brasileira exigirá que seja impressa uma nota para a NFF para explicar o motivo da exceção. Da mesma forma, um item que pertence a uma classificação fiscal pode ser cobrado a uma taxa inferior, e essa transação também requer de uma explicação impressa. Você aplica códigos de exceção da mensagem legal às linhas de NFF para descrever a exceção. É possível criar quantas mensagens legais quiser para c...

Siglas da Oracle

Olá pessoal!!! Resolvi publicar algumas siglas da Oracle, que aliás são muuuuuuitas e acabam nos deixando perdidos! Muito bom quando precisamos, rs* hoje estava quase louca procurando algo sobre Ativo Fixo, daí achei a sigla OFA -> Oracle Fixed Assets, ufa.... 9i 9iAS - Oracle9i Application Server 9iDB - Oracle9i Database 9iDS - Oracle9i Developer Suite A A&B - Architecture & Blueprint ABC - Activity Based Costing ABM - Activity Based Management ADI - Application Desktop Integrater ADS - Application Demonstration Services ADS - Application Data Store AIM - Application Implementation Method AIM FF - Application Implementation Method FastForward AOL - Applications Object Library AP - Accounts Payable APAC - Asia Pacific API - Applicatioin Program Interface Apps - Applications APS - Advanced Planning System AQ - Advanced Queuing AR - Accounts Receivables ARU - Automated Release Updates ASCP - Advanced Supply Chain Planning ASIAPA...