segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Nuvem da Oracle leva TI corporativa às pequenas e médias


Estratégia da Oracle apoia pequenas e médias empresas brasileiras na transformação de seus negócios, por meio do aperfeiçoamento de processos, do atendimento aos clientes e redução de custos. A experiência de trazer soluções para mais de 290 mil clientes de médio porte pelo mundo permite à Oracle compreender as necessidades específicas dos clientes em crescimento

São Paulo, Brasil – 15 de setembro de 2014


Resumo da notícia
As empresas de pequeno e médio porte empregam mais de 55 milhões de brasileiros e já representam 20% do PIB do País. Com a importância que têm para a economia, é preciso que elas tenham um crescimento sustentável e um dos pilares é o investimento em tecnologia. Hoje, 60% dos clientes da Oracle do Brasil são PMEs e a ideia é expandir ainda mais, não apenas em número de clientes, mas em soluções adotadas por eles. Por isso, a Oracle vem apostando cada vez mais na computação em nuvem, modelo que permite às PMEs investir em uma TI corporativa confiável, de acordo com suas demandas, obtendo resultados práticos para os negócios.

Notícias
·         Para as empresas de médio e pequeno porte é um grande desafio garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, controlar a produtividade, atender questões regulatórias e ao mesmo tempo acompanhar de perto os resultados financeiros. A tecnologia é uma grande aliada nessas tarefas e a Oracle é um parceiro que pode oferecer as soluções com a confiabilidade que essas companhias precisam.
·         Investir em TI é essencial para as PMEs, em especial para as médias empresas que querem ser competitivas e crescer de forma sustentável. O Oracle Cloud é uma opção tangível e de qualidade para apoiar o crescimento, especialmente em se tratando de Infraestrutura como Serviço (IaaS) e Software como Serviço (SaaS).
·         Armazenar um volume de informações cada vez maior depende de uma infraestrutura de TI. Ao optarem pelo Oracle Cloud, as empresas deixam de comprar seus próprios equipamentos e passam a pagar pelo uso das máquinas instaladas em datacenters da Oracle. Com isso, além de diluírem o gasto e economizarem, essas empresas podem se dedicar exclusivamente ao seu negócio, sem precisarem se preocupar em administrar o banco de dados.
·         A Oracle é hoje a segunda maior fornecedora de cloud computing no mundo, contabilizando mais de 10 mil clientes e mais de 25 milhões de usuários na nuvem. Com mais de 15 anos de experiência e investimentos nessa tecnologia, a Oracle ajuda a aumentar a produtividade e a vantagem competitiva de seus clientes.
·         A Oracle oferece uma TI de qualidade empresarial – com extenso portfólio, flexível e moderno e, principalmente, confiável e seguro.  A Oracle é o único fornecedor do mercado que conta com a mais completa suíte de aplicativos baseados em uma plataforma padrão na nuvem, incluindo Enterprise Resource Planing (ERP), Human Capital Management (HCM), Customer Relationship Management (CRM), soluções de Vendas e Marketing, entre outros.
·         Ao adotar o Oracle ERP, por exemplo, os clientes passam a ter acesso às informações por diferentes plataformas, incluindo celular, que contam com análises realmente úteis para os negócios, com recomendações e mesmo alertas importantes.
·         Já para as empresas de médio porte em fase de expansão que precisam de uma tecnologia de configuração, preço e cotação (CPQ, na sigla em inglês), a Oracle oferece o Oracle CPQ Cloud. Desde a aquisição da BigMachines, a Oracle dobrou seus investimentos no Oracle CPQ Cloud , que contribui para simplificar o processo de cotação e permite que os representantes de vendas dediquem mais tempo às vendas do que ao processamento de pedidos.
Postar um comentário