Pular para o conteúdo principal

Comando de voz acelera separação de mercadorias em Centros de Distribuição


A tecnologia “picking by voice” Di.Vo já substituiu o processo manual de 40 empresas na Itália. 
Solução da Consinco está na feira Movimat, no Expo Center Norte, São Paulo


São Paulo, 22 de Setembro de 2014 – Mais de 40 clientes da Di.Tech, empresa italiana especializada em sistemas de gestão para o segmento de varejo, representada no Brasil pela Consinco, já utilizam o sistema Di.Vo de comando por voz para separação de produtos, o “picking by voice”.

Integrado ao sistema de gestão de depósitos (WMS - Warehouse Management System) da Consinco, o Di.Vo permite aos operadores dos CDs fazerem a apanha de produtos “ditados” por um sistema de voz. Por trabalharem com as mãos livres, sem ter que ocupá-las com listagens, leitores de códigos de barras e etc., a produtividade é significativamente maior. Por trabalharem com fones de ouvidos e, portanto, mais concentrados nas suas atividades, os separadores conseguem fazer mais operações e com menor incidência de erros. Esse processo agiliza o abastecimento dos caminhões, permitindo a entrega dos itens aos destinos mais rapidamente.

A Consinco apresenta a solução “picking by voice” com a parceira italiana Di.Tech na Movimat (Feira Internacional de Intralogística – Embalagem, Movimentação, Armazenagem, Tecnologia da Informação e Serviços), o maior evento de negócios do setor na América do Sul, que acontece nesta semana (16 a 18 de setembro), no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa estará no estande da parceira Compex Tecnologia, fabricante e distribuidora brasileira de coletores de dados, além de desenvolvedora de sistemas aplicativos direcionados aos segmentos de automação comercial, industrial e logística para todo o Brasil.

Resultados
Países da Europa já têm um histórico significativo de ganhos de produtividade e de redução de erros registrados em Centros de Distribuição com o uso do “picking by voice”. A estimativa de erros no processo de separação por esse tipo de solução é de apenas 1 para cada 1.000 itens separados. No uso de coletores de radiofrequência, o número de erros pode chegar a 4 em 1.000 separações. No processo por listagem em papel, a média de separações erradas é de 15 na mesma comparação.

Segundo o executivo Silvio Sousa, diretor comercial da Consinco, as atividades na operação logística dos Centros de Distribuição estão cada vez mais complexas em razão da expansão do portfólio de produtos das empresas e da quantidade de pedidos, sobretudo, fracionados. “Em face do aumento das exigências dos consumidores e da busca das empresas pela eficiência, a tecnologia “picking by voice” pode ajudá-las nesse processo, ao reduzir erros de entrega, desgastes com os clientes e devolução de pedidos”, explica Sousa. “Decidimos pela parceria com a Di.Tech porque a empresa usa tecnologia atual, compatível com equipamentos de vários fabricantes e que pode ser oferecida a um custo bastante viável no mercado”, diz.

A empresa

Fundada em 1990, a Consinco é líder no fornecimento de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas de varejo, atacado e distribuição do País. Atualmente, os sistemas da Consinco operam em 1.500 pontos de venda por mais de 27.000 usuários.

A empresa está presente em 35% dos maiores varejistas e atacadistas do País, segundo os rankings de 2014 da ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados) e da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores).

Com atuação em 25 estados brasileiros, a Consinco possui unidades em cinco estados, 320 colaboradores diretos e 160 grupos empresariais como clientes.

SERVIÇO
MOVIMAT – De 16 a 18 de setembro no Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme - São Paulo - SP
CONSINCO/COMPEX - Pavilhão Azul, Rua I , Número 100

Postagens mais visitadas deste blog

Configurando o Oracle com Dataload

Para que Serve o Dataload? Dataload é um programa que copia linhas de uma origem que pode ser uma planilha do excel, para outras planilhas ou formulários. Como ele faz este processo? Ele usa comandos que, quando inseridos em certas posições entre as celulas ou linhas fazem com que as mesmas sejam copiadas na ordem desejada para o arquivo de destino. Tenho que utilizar sempre uma planilha para carregar o Dataload? Não, os dados podem ser inseridos e formatados na propria planilha do Dataload, mas por segurança é indicada a elaboração do processo em uma planilha independente para posterior utilização, sem o risco de perda dos dados pelo Dataload.

Impostos e Mensagens Legais

Olá pessoal! Analisando algumas coisas, procurando umas documentações antigas, encontrei meu setup de mensagem legal, que elaborei para um key-user replicar. Ainda não tinha configurado mensagem legal, quando o fiz, e é sempre bom, um procedimentozinho arquivado para futuras gerações, não é? Momento nostalgia Mensagens legais são mensagens fiscais sobre NFFs que explicam o motivo pelo qual uma taxa de imposto inferior é aplicada a uma linha de NFF para várias exceções. Por exemplo, se um cliente for isento de um determinado imposto que normalmente é aplicado à transação, a autoridade fiscal brasileira exigirá que seja impressa uma nota para a NFF para explicar o motivo da exceção. Da mesma forma, um item que pertence a uma classificação fiscal pode ser cobrado a uma taxa inferior, e essa transação também requer de uma explicação impressa. Você aplica códigos de exceção da mensagem legal às linhas de NFF para descrever a exceção. É possível criar quantas mensagens legais quiser para c...

Siglas da Oracle

Olá pessoal!!! Resolvi publicar algumas siglas da Oracle, que aliás são muuuuuuitas e acabam nos deixando perdidos! Muito bom quando precisamos, rs* hoje estava quase louca procurando algo sobre Ativo Fixo, daí achei a sigla OFA -> Oracle Fixed Assets, ufa.... 9i 9iAS - Oracle9i Application Server 9iDB - Oracle9i Database 9iDS - Oracle9i Developer Suite A A&B - Architecture & Blueprint ABC - Activity Based Costing ABM - Activity Based Management ADI - Application Desktop Integrater ADS - Application Demonstration Services ADS - Application Data Store AIM - Application Implementation Method AIM FF - Application Implementation Method FastForward AOL - Applications Object Library AP - Accounts Payable APAC - Asia Pacific API - Applicatioin Program Interface Apps - Applications APS - Advanced Planning System AQ - Advanced Queuing AR - Accounts Receivables ARU - Automated Release Updates ASCP - Advanced Supply Chain Planning ASIAPA...