segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

WTorre adota cloud da Oracle para gestão de vendas e relacionamento com os clientes

 Press Release

Arena Allianz Parque e Teatro Santander, mais nova área de negócios da WTorre no mundo do entretenimento, ganham gestão mais moderna das vendas e do relacionamento com os clientes


São Paulo, Brasil – 2 de fevereiro de 2015
                                                                                      
Notícias
·         Fundada em 1981, a WTorre é um dos maiores conglomerados empresariais do País, com atuação em diferentes segmentos: Engenharia e Construção, Real State, Galpões Logísticos, Shoppings Centers, Obras de Infraestrutura e Desenvolvimento imobiliário. A empresa ingressou na área de entretenimento e precisava administrar um grande número de clientes de perfis diferenciados. No início de 2013, a WTorre optou pela solução cloud da Oracle para gestão das vendas e do relacionamento.
·         A WTorre escolheu a solução Oracle CRM Sales Cloud adequada às demandas da área de entretenimento e facilmente integrável aos demais sistemas da empresa, entre os quais o Oracle Business Intelligence e o Oracle E-Business Suite.

·         Ao adotar a Oracle CRM Sales como serviço na modalidade cloud computing, a WTorre agilizou a implementação em dois meses e reduziu os custos com hardware, banco de dados, licenças de software, manutenção e suporte
·         A implementação do Oracle CRM Sales Cloud automatizou a gestão de vendas de produtos e serviços do Allianz Parque, inaugurada em setembro de 2014 e também atende o Teatro Santander, além de outros empreendimentos da área de entretenimento.
·         O Oracle CRM Sales Cloud auxilia os profissionais de vendas da WTorre na comercialização de camarotes, cadeiras, eventos, espaços publicitários, e anfiteatro. Quando é identificada uma oportunidade de venda de camarote, por exemplo, a reserva é feita com uma numeração específica, impedindo que o mesmo espaço seja vendido por outro canal de vendas da WTorre.
·         No caso das vendas de espaços publicitários, por exemplo, com maior complexidade, foi necessário definir quais poderiam ser comercializados e os respectivos custos antes de incluir os controles no Oracle CRM Sales Cloud.
·         Todos os parâmetros de automatização e controle das vendas foram discutidos pela WTorre com a BExpert, parceira indicada pela Oracle.
·         A solução da Oracle mantém um histórico da negociação, com documentações e status de todas as interações realizadas com os clientes, desde a prospecção até a conclusão da venda, quando é emitido um aviso para que o jurídico da WTorre produza o contrato para fechar o negócio.
·         No processo de implementação foram envolvidos 11 profissionais, provenientes da Oracle, da BExpert e da WTorre, e treinados 20 usuários, entre profissionais da WTorre e dos diferentes canais de vendas. A receptividade à ferramenta foi boa, pois teve fácil customização, com adaptações para aprimoramento de processos, que antes eram realizados em planilhas de Excel. 
·         Os principais benefícios para a WTorre são o maior controle e organização das oportunidades de negócios com diferentes produtos e serviços; previsões mais precisas do status de cada negociação, que agora não dependem só do feeling dos vendedores; disseminação do histórico das negociações entre os canais de vendas, tornando as abordagens aos clientes mais assertivas.
·         A solução Oracle CRM Sales Cloud, integra a plataforma de Oracle Customer Experience, que contempla gestão de vendas, e-commerce, redes sociais, marketing e serviços.

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