quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O datacenter Oracle Cloud no Brasil entrará em funcionamento até meados de 2014

Oracle Corporation
Oracle CloudWorld. Social. Mobile. Complete. Oracle Cloud Solutions.
Oracle anuncia primeiro datacenter na América Latina

Com o crescimento contínuo da nuvem, a Oracle decidiu expandir o número de datacenters Oracle Cloud para reafirmar seu compromisso de ser o fornecedor líder em serviços na nuvem do setor. Durante o Oracle CloudWorld Brasil, Mark Hurd, presidente mundial da Oracle, anunciou que a empresa vai expandir sua infraestrutura de nuvem segura, confiável, de alto desempenho e líder do setor com o primeiro datacenter Oracle Cloud na América Latina, que ficará localizado no Brasil.
Segundo Hurd, a Oracle tem investido de maneira consistente no Brasil em função de sua importância dentro da estratégia global da companhia. O novo datacenter atenderá às necessidades dos clientes latino-americanos em relação aos serviços na nuvem, pois ampliará a infraestrutura atual da nuvem pública global da Oracle para 18 datacenters, apoiando o portfólio mais abrangente de serviços de Aplicativos, Social, Plataforma e Infraestrutura, todos disponíveis por meio de assinatura.
O datacenter Oracle Cloud no Brasil entrará em funcionamento até meados de 2014. Enquanto isso, os clientes da empresa na América Latina continuarão usando os serviços dos datacenters da Oracle em outras regiões do mundo. “Estamos muito felizes em podermos oferecer a partir do final do próximo ano o novo datacenter com acesso à funcionalidade empresarial e de missão crítica líder do setor de serviços na nuvem aos nossos clientes e parceiros da América Latina”, afirmou Hurd.
A decisão da Oracle baseia-se em análises de mercado consistentes. De acordo com a IDC, os serviços na nuvem na América Latina serão um fator crítico para acelerar a modernização do ambiente de TI e os benefícios esperados pelas empresas brasileiras incluem redução de gastos de TI com hardware em 23%; com licenciamento de software e manutenção em 19%; com desenvolvimento de aplicativos personalizados e com suporte em 21%. As companhias brasileiras visam ainda reduzir custos com energia e resfriamento, entre outros recursos relacionados, em 7%, além de ampliarem a produtividade das equipes de TI e melhorarem os níveis de serviços em 22%.
O Oracle Cloud oferece a suíte mais abrangente de modernos aplicativos empresariais de SaaS (Software as a Service) do setor, incluindo Gestão do Capital Humano, Experiência do Cliente e ERP (Enterprise Resource Planning), com recursos móveis, sociais e de business intelligence incorporados. As soluções Oracle SaaS podem ser implementadas no Oracle Cloud, em outras nuvens públicas, em datacenters tradicionais no local, em nuvens privadas ou híbridas, seguindo os padrões de conformidade e segurança mais completos do setor (ISO 27001, ISO 27002, HIPAA, ISAE 3402 / SSAE 16, NIST, DIACAP, PCI, CFR Part 11.), além de padrões rigorosos de localização física, governança, infraestrutura e de pessoal.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página