Pular para o conteúdo principal

Mark Hurd, Presidente Mundial da Oracle, Anuncia o Primeiro Datacenter da Empresa na América Latina

 Press Release

Mark Hurd, Presidente Mundial da Oracle, Anuncia o Primeiro Datacenter da Empresa na América Latina

Oracle confirma seu compromisso com Cloud Computing e com a América Latina com a inclusão de um novo datacenter à sua infraestrutura de nuvem global, que passa a integrar os 17 datacenters da empresa no mundo inteiro.

São Paulo, Brasil, – 11 de dezembro de 2013

Resumo
À medida que continua o crescimento da nuvem, a Oracle está expandindo o número de datacenters Oracle Cloud para reafirmar seu compromisso de ser o fornecedor líder em serviços na nuvem do setor. O Oracle Cloud oferece uma ampla gama de modernos aplicativos empresariais que são sofisticados do ponto de vista funcional, já que os serviços integrados são executados em uma plataforma de nuvem segura, de missão crítica e baseada em padrões abertos. Com o novo datacenter Oracle Cloud no Brasil, programado para entrar em operação até meados de 2014, a Oracle está ajudando seus clientes e parceiros a capitalizar ainda mais o poder de cloud computing.


Notícia

  • Durante o Oracle CloudWorld Brasil, o presidente mundial da Oracle, Mark Hurd anunciou que a empresa vai expandir sua infraestrutura de nuvem segura, confiável, de alto desempenho e líder do setor com o primeiro datacenter Oracle Cloud na América Latina.
  • Localizado no Brasil, o novo datacenter ampliará a infraestrutura de nuvem pública global da Oracle para 18 datacenters, apoiando o portfólio mais abrangente de serviços de Aplicativos, Social, Plataforma e Infraestrutura, todos disponíveis por meio de assinatura.
  • De acordo com a IDC, os serviços na nuvem na América Latina serão um fator crítico para acelerar a modernização do ambiente de TI. Com o novo datacenter, a Oracle reafirma seu compromisso com os mercados brasileiro e latino-americano de atender às necessidades de seus clientes em relação aos serviços na nuvem. 
  • Conforme a IDC Latin America IT Investment Trends de julho de 2013, “os benefícios mais importantes que são esperados ao implementar cloud computing no Brasil são:  reduzir o gasto total de TI com hardware em 23%; reduzir o gasto total com licenciamento de software e manutenção em 19%; melhorar a produtividade da equipe de TI e o nível dos serviços em 22%; reduzir o gasto total com desenvolvimento de software personalizado e suporte em 21%; reduzir o custo com energia, resfriamento e custo relacionado em 7%”.
  • O datacenter Oracle Cloud no Brasil está programado para entrar em funcionamento até meados de 2014. Enquanto isso, os clientes da empresa na América Latina continuarão usando os serviços dos datacenters da Oracle em outras regiões do mundo. Como parte da infraestrutura de nuvem da Oracle, o datacenter brasileiro oferecerá outra alternativa ao mercado para atender às necessidades de residência dos dados com transparência em relação aos atuais projetos de implementação.
  • O Oracle Cloud oferece a suíte mais abrangente de modernos aplicativos empresariais de SaaS (Software as a Service) do setor, incluindo Gestão do Capital Humano, Experiência do Cliente e ERP (Enterprise Resource Planning), com recursos móveis, sociais e de business intelligence incorporados.

  • A Oracle oferece aos seus clientes e parceiros a escolha e flexibilidade de como querem implementar o software da Oracle: no Oracle Cloud, em outras nuvens públicas, em datacenters tradicionais no local, em nuvens privadas e nuvens privadas gerenciadas, atendendo aos padrões de conformidade e segurança mais completos do setor  (ISO 27001, ISO 27002, HIPAA, ISAE 3402 / SSAE 16, NIST, DIACAP, PCI, CFR Part 11.)
  • Com mais de 14 anos de experiência em gerenciamento de datacenters públicos e empresariais, os datacenters da Oracle são sistematicamente disponíveis on-line, atendendo aos padrões mais rigorosos de localização física, segurança dos sistemas de informação e física, governança, infraestrutura e de pessoal.
  • A Oracle conta com especialistas em segurança credenciados e dedicados que dão suporte aos datacenters globais, com experiência e altamente treinados em relação às melhores e mais recentes práticas de segurança na nuvem.

Depoimentos de apoio

  • “Estamos muito empolgados em proporcionar aos nossos clientes e parceiros da América Latina acesso à funcionalidade empresarial, de missão crítica e líder do setor de serviços na nuvem, por meio do nosso novo datacenter”, disse Mark Hurd, presidente mundial da Oracle. “Com esse novo datacenter no Brasil, a Oracle está ampliando seu compromisso com a base de clientes na América Latina e com as importantes exigências de residência de dados”.
  • “A Oracle tem um forte compromisso com os mercados do Brasil e da América Latina. Com esse novo datacenter, a Oracle assumirá a liderança de cloud computing na região, ajudando os clientes e parceiros a se tornarem mais eficientes e inovadores”, disse Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para a América Latina. “O investimento da Oracle no datacenter do Brasil representa nosso compromisso com a cloud computing e uma grande oportunidade de desenvolver nosso ecossistema com melhor custo, atendimento e armazenamento local de dados para todos os clientes do Brasil e da América Latina”.
 Recursos de suporte
Soluções Oracle Cloud
A Oracle oferece o mais amplo e completo portfólio de nuvens públicas, privadas e híbridas do setor. O Oracle Cloud é uma extensa suíte de serviços sociais, de infraestrutura, plataforma e aplicativos por assinatura. A Oracle também oferece um portfólio completo de serviços gerenciados de cloud computing para os aplicativos Oracle e tecnologia implementada em nuvem privada, além dos produtos de cloud computing que os clientes procuram para criar e administrar suas próprias nuvens.

Sobre a Oracle
A Oracle desenvolve hardware e software para funcionarem juntos na nuvem e em seu datacenter. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE:ORCL), visite o site em www.oracle.com.

Postagens mais visitadas deste blog

Configurando o Oracle com Dataload

Para que Serve o Dataload? Dataload é um programa que copia linhas de uma origem que pode ser uma planilha do excel, para outras planilhas ou formulários. Como ele faz este processo? Ele usa comandos que, quando inseridos em certas posições entre as celulas ou linhas fazem com que as mesmas sejam copiadas na ordem desejada para o arquivo de destino. Tenho que utilizar sempre uma planilha para carregar o Dataload? Não, os dados podem ser inseridos e formatados na propria planilha do Dataload, mas por segurança é indicada a elaboração do processo em uma planilha independente para posterior utilização, sem o risco de perda dos dados pelo Dataload.

Siglas da Oracle

Olá pessoal!!! Resolvi publicar algumas siglas da Oracle, que aliás são muuuuuuitas e acabam nos deixando perdidos! Muito bom quando precisamos, rs* hoje estava quase louca procurando algo sobre Ativo Fixo, daí achei a sigla OFA -> Oracle Fixed Assets, ufa.... 9i 9iAS - Oracle9i Application Server 9iDB - Oracle9i Database 9iDS - Oracle9i Developer Suite A A&B - Architecture & Blueprint ABC - Activity Based Costing ABM - Activity Based Management ADI - Application Desktop Integrater ADS - Application Demonstration Services ADS - Application Data Store AIM - Application Implementation Method AIM FF - Application Implementation Method FastForward AOL - Applications Object Library AP - Accounts Payable APAC - Asia Pacific API - Applicatioin Program Interface Apps - Applications APS - Advanced Planning System AQ - Advanced Queuing AR - Accounts Receivables ARU - Automated Release Updates ASCP - Advanced Supply Chain Planning ASIAPA...

Impostos e Mensagens Legais

Olá pessoal! Analisando algumas coisas, procurando umas documentações antigas, encontrei meu setup de mensagem legal, que elaborei para um key-user replicar. Ainda não tinha configurado mensagem legal, quando o fiz, e é sempre bom, um procedimentozinho arquivado para futuras gerações, não é? Momento nostalgia Mensagens legais são mensagens fiscais sobre NFFs que explicam o motivo pelo qual uma taxa de imposto inferior é aplicada a uma linha de NFF para várias exceções. Por exemplo, se um cliente for isento de um determinado imposto que normalmente é aplicado à transação, a autoridade fiscal brasileira exigirá que seja impressa uma nota para a NFF para explicar o motivo da exceção. Da mesma forma, um item que pertence a uma classificação fiscal pode ser cobrado a uma taxa inferior, e essa transação também requer de uma explicação impressa. Você aplica códigos de exceção da mensagem legal às linhas de NFF para descrever a exceção. É possível criar quantas mensagens legais quiser para c...