segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Oracle Marketing Cloud amplia liderança com a próxima geração da ‘Orchestration Canvas’ para múltiplos canais

 
Profissionais de marketing podem criar experiências personalizadas em escala de forma mais rápida e fácil
 
Redwood Shores, Califórnia – A Oracle anunciou inovações inéditas para o Oracle Marketing Cloud que transformarão a maneira com a qual os profissionais de marketing interagem com os clientes em diferentes canais. O “Program Canvas” da Oracle, pioneiro no segmento desde seu lançamento em 2009, recebe melhorias que facilitam o desenvolvimento de experiências personalizadas para o consumidor via web, dispositivos móveis, sinalização digital, aplicativos móveis e e-mail, unificando as identidades do consumidor nos diferentes canais. Pela primeira vez, as marcas poderão orquestrar uma experiência consistente e personalizada para os consumidores em larga escala.

 
Os profissionais de marketing estão sob intensa pressão para entregar experiências consistentes e personalizadas, mas enfrentam o desafio de trabalhar em equipes que operam isoladas usando apenas dados não compartilhados pelos diferentes canais. Sem o contexto de uma identidade unificada dos consumidores, apenas ampliam-se as práticas de envio massivo. Para enfrentar este desafio, a Oracle apresentou a próxima evolução em gerenciamento de campanhas com a sua ‘Orchestration Canvas’, que ajuda as marcas a alinharem e gerenciarem as atividades de marketing em múltiplos canais e obterem uma visão holística do consumidor. A Oracle está tornando mais rápida e fácil a entrega das melhores experiências ao oferecer uma única plataforma para teste, otimização e execução das campanhas para qualquer ponto de acesso que o consumidor utilize.
 
“A orquestração das atividades de marketing em múltiplos canais pode ser extremamente complexa para as marcas. Mas é fundamental para a eficiência da campanha, já que as divergências nas experiências e, algumas vezes nos preços, acabam com a confiança e distanciam os clientes de uma marca”, disse Steve Krause, vice-presidente do grupo de gerenciamento de produtos do Oracle Marketing Cloud. “Para ajudar nossos clientes a enfrentarem este desafio, quebramos o isolamento que normalmente separa as equipes de marketing com a nova solução para múltiplos canais. Isso ajudará a melhorar a colaboração e empoderar as equipes a orquestrarem experiências relevantes em tempo real”.
 
‘Orchestration Canvas’ é uma interface intuitiva e sofisticada para o usuário da Oracle Marketing Cloud, que permite gerenciar com eficiência as experiências em cada ponto de todo o ciclo de vida do consumidor. Outras melhorias incluem o Mobile App Visual Editor, que pode ser usado para testar e otimizar as experiências móveis em apps como parte da experiência para múltiplos canais. Com as novidades em Oracle Marketing Cloud, os profissionais de marketing podem se beneficiar de:
 
·         Criação e otimização de experiências adaptáveis: O caminho de um cliente até a compra é imprevisível, inconsistente e se espalha por um conjunto cada vez mais diversos de canais digitais e offline. A Orchestration Canvas permite que os profissionais de marketing criem caminhos orientados por eventos e comportamentos que permitam que os clientes ditem o próximo passo de sua interação com a marca. Os clientes otimizam seu próprio caminho até a compra, criando menos atrito no processo e melhores experiências.
 
·         Verdadeira orquestração para múltiplos canais: Mensagens enviadas para diferentes canais podem ser genéricas, repetitivas e irrelevantes, o que pode enfraquecer o relacionamento com o cliente. A Orchestration Canvas ajuda a conectar todas as identidades do cliente em múltiplos canais em um único perfil com ótima compreensão de cada indivíduo. Os profissionais podem usar esses perfis otimizados para criar experiências mais personalizadas e relevantes para o cliente em múltiplos canais.  
 
·         Ferramentas poderosas para testes em plataformas móveis: Os profissionais de marketing podem usar uma interface livre de códigos, do tipo arrastar e soltar, para otimizar as experiências em aplicativos móveis. Podem usar desde testes simples do tipo A/B até aqueles mais complexos com múltiplas variáveis e personalização do segmento. Além disso, é possível usar dados de alta qualidade sobre as preferências e comportamentos do cliente nas campanhas móveis para informar outras campanhas de marketing gerenciadas pela Oracle Marketing Cloud.
 
·         Pacote e Ecossistema Integrados: Os profissionais de marketing podem unificar dados e aplicativos dos consumidores por meio do pacote integrado da Oracle Marketing Cloud, ajudando as equipes de toda a cadeia da experiência do cliente – do marketing às vendas, comércio e serviços ao cliente – a oferecerem uma ótima experiência personalizada e unificada com a Oracle Customer Experience (CX) Cloud para aproveitar dados de preferências e comportamentos de todas as interações para melhorar ainda mais os perfis dos clientes. 
 
Oracle CX Cloud é uma das soluções de experiência do usuário mais completas da indústria. Parte da Oracle Applications Cloud, permite que as organizações melhorem as experiências, fortaleçam a fidelidade, diferenciem suas marcas e fomentem resultados mensuráveis ao criar experiências consistentes, conectadas e personalizadas com a marca para todos os canais e dispositivos. Inclui Oracle Commerce; Oracle Configure, Price, and Quote Cloud (Oracle CPQ Cloud); Oracle Marketing Cloud; Oracle Sales Cloud; Oracle Service Cloud e Oracle Social Cloud.
 
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