terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Samsung e Oracle se unem para modernizar as ferramentas

Press Release 
Samsung e Oracle se unem para modernizar as ferramentas para que as empresas migrem seus negócios para a nuvem
Líderes em tecnologia empresarial se uniram para oferecer recursos para acelerar o desenvolvimento e a adoção de soluções móveis

SEOUL, Coreia/Redwood Shores, Califórnia - 23 de fevereiro de 2016 -Samsung e Oracle se uniram para facilitar a migração de negócios para a nuvem e a adoção de um moderno ambiente de trabalho. As duas líderes em inovação estão trabalhando para dar aos desenvolvedores e provedores de soluções ferramentas avançadas para criar e lançar aplicativos móveis e soluções empresariais. A colaboração permite que ganhos em um novo nível de funcionalidade com o que há de mais moderno em termos de engajamento e produtividade.


Samsung e Oracle estão trabalhando com integradores de sistemas para ajudar clientes de todas as indústrias a otimizarem seus sistemas antigos e aproveitarem os benefícios da mobilidade e da nuvem, modernizando suas infraestruturas de TI, dando maior poder aos usuários e obtendo ótimo custo-benefício. As empresas também estão trabalhando em um conjunto ampliado de plug-ins e amostras de códigos Apache Cordova para ajudar os clientes a modernizarem seus aplicativos empresariais com ótimas experiências para o usuário móvel. 

Isto une os pontos fortes de cada uma das empresas - as soluções de mobilidade para a nuvem e de software empresarial da Oracle e os recursos premium para dispositivos da Samsung "No atual ambiente móvel é fundamental que as empresas adotem estratégias que priorizem a mobilidade para manter o sucesso e crescer", disse Young Kim, vice-presidente da equipe de negócios empresariais da Samsung Electronics. "Samsung e Oracle não só estão ajudando os clientes por meio da mobilidade, mas também estão habilitando os desenvolvedores e provedores de soluções a criarem a próxima geração de aplicativos e serviços móveis que estão estimulando uma nova fronteira para a produtividade".

"A combinação do Oracle Mobile Cloud Service com as funcionalidades para dispositivos da Samsung, estamos dando continuidade ao avanço e a simplificação da mobilidade empresarial, dando às empresas um novo nível de desempenho", disse Sri Ramanathan, vice-presidente de grupo, Oracle.
Soluções Móveis
Auraplayer, membro nível ouro do Oracle PartnerNetwork (OPN) e parceiro da Samsung Enterprise Alliance, desenvolveu inúmeras soluções que mobilizam os fóruns de aplicativos da Oracle e aproveitam os dispositivos da Samsung, as ofertas de infraestrutura da Oracle e o Oracle Mobile Cloud Service. A colaboração permitiu o rápido desenvolvimento de soluções para clientes como a Jubilee Life Insurance que atendem as necessidades empresariais críticas.
"Trabalhar com o apoio da Samsung e da Oracle ajudou a acelerar a demonstração e implantação de soluções móveis completas para nossos clientes", disse Mia Urman, CEO da Auraplayer. "As novidades encontradas no hardware da Samsung também nos ajudaram a criar experiências diferenciadas para o usuário final que podem ser criadas em semanas com o uso do Oracle Mobile Cloud Service junto com os Oracle Forms REST API's da AuraPlayer".
Samsung e Oracle trabalharam com inúmeros integradores de sistemas para estimular a criação de soluções móveis inovadoras e para a Internet das Coisas empresarial. Inúmeras delas serão demonstradas no Mobile World Congress em Barcelona, tais como:

  •       A tecnologia de manutenção preditiva da HCL Technologies criada para e rodada pelo Samsung Gear S2, Oracle IoT Cloud Service e Oracle Service Cloud. A solução oferece a inteligência dos dados para ajudar as empresas a reduzirem os custos com a manutenção de ativos de alto valor de forma eficiente.
  •       A solução de gestão de contratos da Sofbang foi desenvolvida para permitir uma gestão abrangente e a aprovação de contratos por meio das ótimas notificações dos vestíveis Samsung Gear S. Todos os dados são protegidos pela plataforma KNOX mobile security da Samsung.
  •       A solução de serviço inteligente da L&T Infotech demonstra o poder do Oracle IoT Cloud Service em conjunto com os tablets, smartphones e vestíveis da Samsung para ajudar a aumentar a vida operacional dos ativos, reduzir o tempo de inatividade e assegurar a manutenção proativa.
Habilitando os Desenvolvedores Móveis
A Samsung está ampliando seu suporte ao Apache Cordova com um conjunto ampliado de plugins que suportam o Oracle Mobile Application Framework e o Oracle JavaScript Extension Toolkit developers, bem como a comunidade Apache Cordova. O primeiro lançamento dos plugins Cordova da Samsung começou em outubro de 2015.
Exemplos de soluções empresariais móveis que aproveitam o Oracle Mobile Cloud Service também estarão em exposição no Mobile World Congress, incluindo soluções específicas para a indústria tanto da Oracle, quanto da Samsung. A Samsung estará localizada no Estande 6A30 no Saguão 6. A Oracle estará localizada no Estande 3B20 no Saguão 3.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página