Pular para o conteúdo principal

CLL Extract Data

Com o lançamento da nova release EBS 12.2, desde Dezembro, a Oracle criou um novo produto de localizações, chamado “CLL Extract Data” esse produto permite extrair dados do EBS de qualquer tabela, gerando uma mensagem XML, própria para cada parceiro.  

Não tem dependência do Oracle Workflow, AQ, Cadastro de business events e eventos nas tabelas XXISV, pode ser usado com qualquer versão do EBS R12.x.



Ele cria uma trigger na base que exporta os registros para uma tabela staging e de lá pode ser consumido via BPEL, ODI ou conexão JDBC.

A Novelis já está usando.

Algumas vantagens:

1)100% suportado por localizações
2)Pode ser usado sobre qualquer tabela e até sobre tabelas custom.
3)Não tem as limitações de performance dos métodos usuais que usam WF, business events, AQ etc...
4)É free para todo cliente EBS.
5)Suporta alto volume

Limitações (Depende do ponto de vista!):
1)Só outbound.
2)Só integrações assíncronas.

Tela do Extract, no momento de iniciar a integração, com dados da tabela de Condições de Pagamento do AR:






















Quando você concluir essas etapas, você pode compilar a integração ou definir campos importantes para o seu arquivo XML. 
O XML tem dois campos definidos por padrão, são eles: RowId e Transaction_Type. A informação é relevante para a linha de dados sofreu a manutenção.

Clique em XML Elements,  para definir outros campos no arquivo XML. Você deve escolher os campos da tabela de origem que você definiu para integração: 


Na aba Fixed Values, você pode inserir valores fixos para os dados XML. Por exemplo, estamos criando uma tag chamada "XmlVersion" e essa tag  sempre deverá ser preenchida com o valor "1.0":


Na aba Programs, você pode selecionar os objetos de banco de dados, utilizando campo "Program Name" e no campo "Subprogram Name". Esses campos de base de dados pode conter packages/funções ou funções individuais e deve ser utilizado no momento da montagem da tag. No exemplo abaixo, estamos criando uma tag chamada "OrgID" e essa tag deve ser preenchida sempre com o valor de retorno do programa:  FND_PROFILE.VALUE( ‘ORG_ID’ ).




Em Program Parameters, você terá o que precisa para completar com os parâmetros do objeto selecionado. Você tem dois tipos de parâmetros: 

Colunas: você pode escolher apenas as colunas da tabela de origem; 
Valor Fixo: você pode digitar um texto livre. 

Atenção: será passado como os parâmetros das funções selecionadas no passo anterior. 


Após  compilar essa integração. O “CLL F395: Freezing Integrations (Freezing Integrations)” programa concorrente deve ser executado com sucesso e uma trigger  deve ser criada com as informações definidas. 
A partir daí, todas as transações (Transaction_Types: INSERT, UPDATE ou DELETE) ocorrendo na tabela de origem deve criar um XML e armazenado na tabela de destino. 


Maiores informações, consulte o guia de implementação:

https://support.oracle.com/epmos/main/downloadattachmentprocessor?attachid=1609029.1%3AIG&action=inline

Contribuiu com essa informação, meu amigo, Ricardo Koesling, arquiteto de soluções, da Oracle.

Postagens mais visitadas deste blog

Configurando o Oracle com Dataload

Para que Serve o Dataload? Dataload é um programa que copia linhas de uma origem que pode ser uma planilha do excel, para outras planilhas ou formulários. Como ele faz este processo? Ele usa comandos que, quando inseridos em certas posições entre as celulas ou linhas fazem com que as mesmas sejam copiadas na ordem desejada para o arquivo de destino. Tenho que utilizar sempre uma planilha para carregar o Dataload? Não, os dados podem ser inseridos e formatados na propria planilha do Dataload, mas por segurança é indicada a elaboração do processo em uma planilha independente para posterior utilização, sem o risco de perda dos dados pelo Dataload.

Siglas da Oracle

Olá pessoal!!! Resolvi publicar algumas siglas da Oracle, que aliás são muuuuuuitas e acabam nos deixando perdidos! Muito bom quando precisamos, rs* hoje estava quase louca procurando algo sobre Ativo Fixo, daí achei a sigla OFA -> Oracle Fixed Assets, ufa.... 9i 9iAS - Oracle9i Application Server 9iDB - Oracle9i Database 9iDS - Oracle9i Developer Suite A A&B - Architecture & Blueprint ABC - Activity Based Costing ABM - Activity Based Management ADI - Application Desktop Integrater ADS - Application Demonstration Services ADS - Application Data Store AIM - Application Implementation Method AIM FF - Application Implementation Method FastForward AOL - Applications Object Library AP - Accounts Payable APAC - Asia Pacific API - Applicatioin Program Interface Apps - Applications APS - Advanced Planning System AQ - Advanced Queuing AR - Accounts Receivables ARU - Automated Release Updates ASCP - Advanced Supply Chain Planning ASIAPA...

Impostos e Mensagens Legais

Olá pessoal! Analisando algumas coisas, procurando umas documentações antigas, encontrei meu setup de mensagem legal, que elaborei para um key-user replicar. Ainda não tinha configurado mensagem legal, quando o fiz, e é sempre bom, um procedimentozinho arquivado para futuras gerações, não é? Momento nostalgia Mensagens legais são mensagens fiscais sobre NFFs que explicam o motivo pelo qual uma taxa de imposto inferior é aplicada a uma linha de NFF para várias exceções. Por exemplo, se um cliente for isento de um determinado imposto que normalmente é aplicado à transação, a autoridade fiscal brasileira exigirá que seja impressa uma nota para a NFF para explicar o motivo da exceção. Da mesma forma, um item que pertence a uma classificação fiscal pode ser cobrado a uma taxa inferior, e essa transação também requer de uma explicação impressa. Você aplica códigos de exceção da mensagem legal às linhas de NFF para descrever a exceção. É possível criar quantas mensagens legais quiser para c...