domingo, 11 de dezembro de 2011

Novo relatório da Oracle aponta que o uso de dados está crescendo com rapidez com grande participaç​ão dos tablets, smartphone​s e aplicativo​s no segmento sem fio



Press Release

Novo relatório da Oracle aponta que o uso de dados está crescendo com rapidez com grande participação dos tablets, smartphones e aplicativos no segmento sem fio


Estudo destaca oportunidades para provedores de serviços de comunicações aprimorarem a experiência de comércio eletrônico em todos os pontos de interação e difundirem informações sobre segurança móvel


Redwood Shores, Califórnia – 29 de novembro de 2011
 
Notícias·        

A Oracle anunciou os resultados de seu relatório “Opportunity Calling: The Future of Mobile Communications – Take Two” com a pesquisa envolvendo mais de 3 mil consumidores de telefonia móvel em todo o mundo que avaliou os hábitos de uso de celulares, o interesse por novas tecnologias móveis e as expectativas em relação aos prestadores de serviços.        
A pesquisa é um complemento do primeiro estudo da Oracle, “Opportunity Calling: The Future of Mobile Communications”, cujos resultados foram divulgados em setembro de 2010.
 

Principais descobertas:

· Dados estão em demanda: sessenta e nove por cento dos usuários globais de celulares afirmaram usar smartphone e 47% passaram a usar um volume maior de dados no ano passado – um percentual mais alto que o referente ao uso de telefonia móvel para texto ou voz.

· A tecnologia tem superado as expectativas: em 2010, os comentários de mais de 50% dos participantes apontaram que o celular substituiria as câmeras digitais, MP3 players ou aparelhos de GPS nos próximos cinco anos. Em 2011, 43% dos participantes já substituíram suas câmeras, 34% deixaram o MP3 player e 24% não usam mais o GPS – hoje executam todas essas funções em seus telefones celulares.

· O número de aplicativos não para de crescer: a demanda do consumidor por aplicativos está crescendo significativamente. Cinquenta e cinco por cento dos entrevistados baixaram um aplicativo gratuito e 25% pagaram por um software para o celular. Além disso, a demanda por aplicativos está se expandindo dos celulares para outros dispositivos móveis, especialmente os tablets. Cinquenta e sete por cento dos participantes do estudo já têm um tablet ou planejam adquirir um nos próximos 12 meses, embora essa tecnologia ainda esteja sendo adotada gradativamente.

· As preocupações com segurança continuam: embora estejam mais à vontade com serviços locais e on-line banking, os consumidores continuam preocupados com a segurança. Sessenta e oito por cento dos entrevistados não confiam ou não têm certeza quanto à segurança das informações transmitidas ou armazenadas nos celulares.

· Hábitos de compras móveis: mais consumidores continuam utilizando seus celulares para compras no varejo. Trinta por cento dos usuários de telefonia móvel fazem comparações de preços de produtos usando o celular, ao passo que 24% consultam opiniões de clientes e 14% escanearam um código QR (código de barras em 2D) de um anúncio ou artigo. No entanto, quando se trata de comprar pelo telefone, 84% dos entrevistados preferem fazer suas compras nas lojas.

· Para ler o relatório completo – que traz informações detalhadas sobre as preferências dos usuários de telefonia móvel, hábitos de compras, motivações para troca, demanda de planos de dados familiares e os principais diferenciais entre várias regiões globais – acesse http://www.oracle.com/us/industries/communications/oracle-communications-future-mobile-521589.pdf.


Depoimentos de apoio·
 “As demandas dos clientes continuam evoluindo rapidamente. Para manter a vantagem competitiva, os prestadores de serviços de comunicações devem investir em soluções de TI que ofereçam maior flexibilidade e agilidade, e ofereçam rapidez para os serviços inovadores e para os novos modelos de negócios acompanhando o surgimento de novas oportunidades. Essas empresas também têm uma enorme oportunidade de aprimorar o relacionamento com os clientes, envolvendo-os em cada ponto de interação, aproveitando o papel dinâmico que exercem na experiência de compra deles, fornecendo informações preciosas sobre uso, novos serviços e segurança móvel,” disse Bhaskar Gorti, vice-presidente sênior e diretor da Oracle Communications.
Postar um comentário