quarta-feira, 28 de julho de 2010

Oracle aprimora linha de sistemas de armazenamento unificado

Press Release

Oracle aprimora linha de sistemas de armazenamento unificado

Linha de produtos Sun Storage 7000 passa a contar com eliminação de redundância de dados integrada, suporte a Fibre Channel e unidades de disco SAS com maior capacidadeRedwood

Shores, Califórnia (EUA) – julho de 2010 Notícias

Com o objetivo de aprimorar o seu portfólio de armazenamento unificado líder do setor, a Oracle anunciou melhorias à linha de sistemas de armazenamento unificado Sun Storage 7000.

As novidades incluem a eliminação de redundância de dados (deduplicação) integrada, que pode ser combinada à compactação inline (em tempo real) de informações, suporte ao protocolo Fibre Channel de 4 e 8 Gbits/seg, vários pools de armazenamento e novas unidades de disco SAS de 1 TB (terabyte) e 2 TB, duplicando a capacidade máxima para 576 TB.
Esses recursos ajudam os clientes a reduzir drasticamente os custos de armazenamento, graças à consolidação e gerenciamento de dados com maior eficiência, expansão do uso da linha de sistemas de armazenamento Sun Storage 7000 para SANs (Storage Area Networks) com a tecnologia Fibre Channel e aumento da disponibilidade e da capacidade de um modo geral.
A Oracle é o primeiro fornecedor de dispositivos de armazenamento a reunir o poder das avançadas funções analíticas DTrace com as SANs Fibre Channel. Graças às funções analíticas, os administradores das SANs poderão localizar e gerenciar rapidamente os picos e gargalos de carga de trabalho na rede, entender como as alterações na configuração e nos aplicativos afetam o sistema de armazenamento e provisionar recursos de armazenamento Flash sem adivinhações.
Como parte do compromisso da Oracle em oferecer sistemas completos, abertos e integrados, a linha de produtos Sun Storage 7000 foi desenvolvida para funcionar com o Oracle Solaris, Oracle Enterprise Linux, Oracle VM, Oracle Database 11g, Oracle Applications, Oracle Fusion Middleware e software Sun, bem como com produtos de outros fornecedores. Por exemplo, o Oracle Enterprise Manager 11g oferece diagnósticos simplificados dos problemas na distribuição de aplicativos e do impacto no armazenamento durante a implementação de programas e bancos de dados.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página