quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Oracle® Communications Billing and Revenue Management



PRESS RELEASE


Oracle anuncia suporte para 100 milhões de assinantes com Oracle® Communications Billing and Revenue Management

Oracle lidera movimento do mercado em defesa dos padrões de benchmark para aplicativos de tarifação e gestão de receita Redwood Shores, Califórnia (EUA) – fevereiro de 2009

Notícias

· A Oracle recentemente concluiu um extenso exercício de benchmark com base em desempenho e escalabilidade para o Oracleâ Communications Billing and Revenue Management 7.3.1, que demonstrou sua capacidade de fornecer suporte para 100 milhões de assinantes. Uma escalabilidade dessa magnitude é vital para atender às necessidades das maiores prestadoras de serviços de telecomunicações e das demais empresas que buscam consolidar vários aplicativos de tarifação em uma plataforma convergente.

· Além disso, a Oracle vai propor uma série de padrões de benchmark do setor ao TM Fórum, por meio de sua Iniciativa de Gestão de Receita. Esses padrões fornecerão aos prestadores de serviços uma maneira consistente de validar e medir o desempenho e a escalabilidade dos produtos comercializados para cumprir os requisitos de negócios descritos pelo eTOM (Enhanced Telecom Operations Map) e pelo TAM (Telecoms Application Map) do TM Forum com foco particular no segmento de tarifação e gestão de receita.

· Os resultados do benchmark podem ser conhecidos aqui.

Detalhes do benchmark·

Conduzido nos laboratórios da IBM em Beaverton, Oregon (EUA), o benchmark incluiu várias cargas de trabalho, como atividades de avaliação, tarifação, faturamento e atendimento ao cliente, usando vários planos modelados sobre processos de negócios reais do setor de telecomunicações.
· Os resultados demonstraram escalabilidade quase linear de 33 milhões para 66 milhões e para 100 milhões de assinantes. Com 100 milhões de assinantes, o aplicativo processou 176 milhões de registros de detalhamento de chamadas por hora. Além disso, o teste provou que o aplicativo pode tarifar todos os 100 milhões de assinantes em aproximadamente 14 horas, atendendo às necessidades até dos maiores prestadores de serviços do mundo.
· Esses resultados foram quatro vezes mais altos do que qualquer outro alcançado anteriormente e demonstram a capacidade do servidor IBM Power 570 e do aplicativo Oracle Communications Billing and Revenue Management executado no sistema operacional AIX 6.1 para gerenciar e entregar uma carga de trabalho real em um ambiente de produção sofisticado com excelente desempenho.
· O benchmark testou o aplicativo da Oracle executado em um cluster de bancos de dados dos servidores Power 570 equipados com processadores IBM POWER6, sistema operacional IBM AIX versão 6.1 e tecnologia de virtualização IBM PowerVM, hospedado por um subsistema de armazenamento IBM DS8300.
Postar um comentário