Profissionais de marketing podem criar experiências personalizadas em escala de forma mais rápida e fácil
Redwood Shores, Califórnia –
A Oracle
anunciou inovações inéditas para o Oracle Marketing Cloud que
transformarão a maneira com a qual os profissionais de marketing
interagem com os clientes em diferentes canais. O “Program Canvas” da
Oracle,
pioneiro no segmento desde seu lançamento em 2009, recebe melhorias que
facilitam o desenvolvimento de experiências personalizadas para o
consumidor via web, dispositivos móveis, sinalização digital,
aplicativos móveis e e-mail, unificando as identidades do
consumidor nos diferentes canais. Pela primeira vez, as marcas poderão
orquestrar uma experiência consistente e personalizada para os
consumidores em larga escala.
Os profissionais
de marketing estão sob intensa pressão para entregar experiências
consistentes e personalizadas, mas enfrentam o desafio de trabalhar em
equipes que operam isoladas usando apenas dados não compartilhados
pelos diferentes canais. Sem o contexto de uma identidade unificada dos
consumidores, apenas ampliam-se as práticas de envio massivo. Para
enfrentar este desafio, a Oracle apresentou a próxima evolução em
gerenciamento de campanhas com a sua ‘Orchestration
Canvas’, que ajuda as marcas a alinharem e gerenciarem as atividades de
marketing em múltiplos canais e obterem uma visão holística do
consumidor. A Oracle está tornando mais rápida e fácil a entrega das
melhores experiências ao oferecer uma única plataforma
para teste, otimização e execução das campanhas para qualquer ponto de
acesso que o consumidor utilize.
“A orquestração
das atividades de marketing em múltiplos canais pode ser extremamente
complexa para as marcas. Mas é fundamental para a eficiência da
campanha, já que as divergências nas experiências e, algumas vezes
nos preços, acabam com a confiança e distanciam os clientes de uma
marca”, disse Steve Krause, vice-presidente do grupo de gerenciamento de
produtos do Oracle Marketing Cloud. “Para ajudar nossos clientes a
enfrentarem este desafio, quebramos o isolamento
que normalmente separa as equipes de marketing com a nova solução para
múltiplos canais. Isso ajudará a melhorar a colaboração e empoderar as
equipes a orquestrarem experiências relevantes em tempo real”.
‘Orchestration
Canvas’ é uma interface intuitiva e sofisticada para o usuário da Oracle
Marketing Cloud, que permite gerenciar com eficiência as experiências
em cada ponto de todo o ciclo de vida do consumidor. Outras
melhorias incluem o Mobile App Visual Editor, que pode ser usado para
testar e otimizar as experiências móveis em apps como parte da
experiência para múltiplos canais. Com as novidades em
Oracle Marketing Cloud, os profissionais de marketing
podem se beneficiar de:
·
Criação e otimização de experiências adaptáveis:
O caminho de um cliente até a compra é imprevisível, inconsistente e se
espalha
por um conjunto cada vez mais diversos de canais digitais e offline. A
Orchestration Canvas permite que os profissionais de marketing criem
caminhos orientados por eventos e comportamentos que permitam que os
clientes ditem o próximo passo de sua interação
com a marca. Os clientes otimizam seu próprio caminho até a compra,
criando menos atrito no processo e melhores experiências.
·
Verdadeira orquestração para múltiplos canais:
Mensagens enviadas para diferentes canais podem ser genéricas,
repetitivas
e irrelevantes, o que pode enfraquecer o relacionamento com o cliente. A
Orchestration Canvas ajuda a conectar todas as identidades do cliente
em múltiplos canais em um único perfil com ótima compreensão de cada
indivíduo. Os profissionais podem usar esses
perfis otimizados para criar experiências mais personalizadas e
relevantes para o cliente em múltiplos canais.
·
Ferramentas poderosas para testes em plataformas móveis:
Os
profissionais de marketing podem usar uma interface livre de códigos, do
tipo arrastar e soltar, para otimizar as experiências em aplicativos
móveis. Podem usar desde testes simples do tipo A/B até
aqueles mais complexos com múltiplas variáveis e personalização do
segmento. Além disso, é possível usar dados de alta qualidade sobre as
preferências e comportamentos do cliente nas campanhas móveis para
informar outras campanhas de marketing gerenciadas
pela Oracle Marketing Cloud.
·
Pacote e Ecossistema Integrados:
Os profissionais de marketing podem unificar dados e aplicativos dos
consumidores por meio
do pacote integrado da Oracle Marketing Cloud, ajudando as equipes de
toda a cadeia da experiência do cliente – do marketing às vendas,
comércio e serviços ao cliente – a oferecerem uma ótima experiência
personalizada e unificada com a Oracle Customer Experience
(CX) Cloud para aproveitar dados de preferências e comportamentos de
todas as interações para melhorar ainda mais os perfis dos clientes.
Oracle CX Cloud
é
uma das soluções de experiência do usuário mais completas da indústria.
Parte da Oracle Applications Cloud, permite que as organizações melhorem
as experiências, fortaleçam a fidelidade, diferenciem
suas marcas e fomentem resultados mensuráveis ao criar experiências
consistentes, conectadas e personalizadas com a marca para todos os
canais e dispositivos.
Inclui Oracle Commerce; Oracle Configure, Price, and Quote Cloud (Oracle CPQ Cloud);
Oracle Marketing Cloud; Oracle Sales Cloud; Oracle Service Cloud
e Oracle Social Cloud.
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