Na versão 12.2, o foco das melhorias para Contas a Receber são:
Reduzir riscos e garantir a conformidade de dados;
Simplificar e automatizar processos;
Melhorar a conta do cliente e os resultados financeiros da empresa;
Performance;
Cadastro de Clientes e Relatórios
Redução de Riscos envolvendo Cartão de Crédito
A nova versão possui tratativa para recebimentos via Cartão de Crédito;
Disponibiliza também funcionalidades para minimizar o risco, permitindo corrigir rapidamente os erros relacionados a cartão de crédito com o Contas a Receber.
O novo recurso de Tratamento de erros do cartão de crédito fornece um método rápido e eficiente para lidar com os erros que ocorrem durante a autorização de pagamento e a baixa adequada dos recebimentos.
Simplificar e Automatizar Processos
- Aprimoramento na aplicação no nível da linha (Line Level Cash Application):
- Quando um cliente contesta o valor faturado e efetua apenas um pagamento parcial, pode ser um desafio resolver o problema caso não possa facilmente identificar quais linhas foram pagas, e quais não.
- Esta nova funcionalidade permite aplicação de recebimentos a transações, linhas individuais ou grupos de linhas. Permitindo maior eficiência na interação com o cliente.
- Pontualidade é fundamental quando se trata de Contas a Receber. A integração adequada na baixa de faturas proporciona informações em tempo real sobre o status do cliente, transações pendentes e pagamentos recebidos;
- A versão R12.2, utiliza a captura de Processamento centralizado através do “Payment Engine”, utilizado para apoiar os fundos eletrônicos automatizados via cartões de crédito, cheques ou remessa e retorno bancário. Ele armazena e processa todas as informações relacionadas com pagamento que o cliente efetuou de forma automatizada.
- Atribuição automática de valores recebidos mas não aplicados, através de regras definidas pelo usuário por um novo programa concorrente: Atribuir Cash Itens Application;
- Melhoria no Processo de Reconciliação: Os titulares do cartão de crédito podem contestar cobranças com seu banco emissor do cartão.
- Existe uma nova funcionalidade que permite conciliar saldos com precisão, através da gravação de cobranças de cartão de crédito no AR. É criada uma atividade específica e utilizada como criação de recebimento específica para cartão.
Melhoria na performance
Melhoria na performance do processo de Importação de Faturas e Aplicação de Recebimentos;
O AR melhorou significativamente o desempenho e a escalabilidade dos seguintes programas, através da aplicação de lógica de processamento paralelo e os índices de banco de dados:
AutoInvoice
Baixa Automática de Recebimentos
Programa de Remessa
Programa de Execução Lockbox
O AR melhorou significativamente o desempenho e a escalabilidade dos seguintes programas, através da aplicação de lógica de processamento paralelo e os índices de banco de dados:
AutoInvoice
Baixa Automática de Recebimentos
Programa de Remessa
Programa de Execução Lockbox
Relatórios utilizando BI Publisher
Alguns relatórios financeiros foram reescritos utilizando o Business Intelligence Publisher (BIP):
Relatório de Reconciliação do AR
Clientes com Saldo em Aberto
Relatório de Faturas Incompletas
Análise de Recebimento
Relatório de Aging com funcionalidade para multi-moedas
Localizações Brasileiras
DDA Débito Direto Autorizado
A Oracle Financials para a América Latina apresentou dois novos atributos na tela e no programa de importação documentos de cobrança para apoiar o DDA:
O Documento de Cobrança (Boleto): O código de Barras do Boleto é necessário para a transferência eletrônica de arquivos;
Existe um Flag para identificar formato eletrônico:
Existe uma opção ao definir o formato (Y / N) que identifica se o respectivo documento se refere a uma cobrança eletrônica (Y) ou padrão (N).
SPED Contábil: O Oracle está preparado para trabalhar com a solução completa sem a necessidade de parceiros;
SPED Fiscal: Disponível no EBS e necessita da solução de parceiros.
Disponibilizados para os parceiros os objetos necessários para envio e recebimento de informações.
São os objetos CLL_F255 (R12),.
Existem particularidades de Localizações para atender o módulo RI. Alguns atributos foram inseridos no RI, permitindo acesso do parceiro.
NF Eletronica: Necessita da solução de parceiros
A instalação das funcionalidades do SPED fornecido pela Oracle, tem a principal finalidade de substituição dos livros da escrituração mercantil pelos seus equivalentes digitais;
Para atender tal necessidade alguns módulos foram adaptados, como o módulo de Recebimento Aplicado (RI) e Contabilidade (GL)
Soluções disponíveis para a versão R12.2.
A NF Eletrônica disponível no EBS necessita da solução de um parceiro. Parceiros Homologados:
Synchro
Mastersaf
Compliance
Nenhum comentário:
Postar um comentário