terça-feira, 21 de outubro de 2014

Oracle Marketing Cloud ajuda a oferecer experiências personalizadas aos clientes

Press Release


Nova versão na nuvem apoia CMOs e as equipes globais de marketing na simplificação

Oracle Modern Marketing Experience Europe – 21 de outubro de 2014      

Resumo
Os profissionais de marketing enfrentam uma complexida de cada vez maior para cumprir a promessa de levar a empresa ao status de “centrada no cliente”. Segundo a Accenture, 77% dos profissionais de marketing afirmam que é essencial ou muito importante oferecer uma experiência eficaz aos clientes, mas apenas 62% acreditam que estão conseguindo alcançar esse objetivo. Uma das razões é que geralmente esses profissionais não têm tempo ou recursos para aprimorar a experiência do cliente, pois possuem dados e sistemas de marketing complexos, ineficazes e isolados em silos.

Para simplificar o trabalho das equipes de marketing e ajudar as organizações a realmente alcançar o status de “centradas no cliente”, a Oracle agregou novos recursos e aprimoramentos ao Oracle Marketing Cloud. As atualizações ajudam os profissionais de marketing a criar perfis de clientes ideais, proporcionando experiências mais personalizadas, simplificando a gestão, aproveitando as vantagens do ecossistema de tecnologias de marketing mais completo do setor com praticidade e agilidade.

Notícias
·         Ampliando uma das plataformas de marketing moderno mais centradas no cliente, fáceis de usar e prontas para uso corporativo, a Oracle acrescentou novos recursos e aprimoramentos ao Oracle Marketing Cloud.
·         As principais atualizações ajudam os CMOs e as equipes globais a executar campanhas de marketing com impacto mensurável na receita por meio de experiências mais personalizadas aos clientes, simplificando a gestão de campanhas de marketing e ampliando o ecossistema de tecnologias de marketing mais completo do setor.
·         Os novos recursos permitem um número ainda maior de integrações entre as diversas soluções de marketing da Oracle – que incluem o Oracle Cross-Channel Marketing (Oracle Eloqua Marketing Cloud Service e Oracle Responsys Marketing Platform Cloud Service), Oracle Data Management PlatformOracle Content Marketing e o Oracle Social Marketing – e reforçam a posição do Oracle Marketing Cloud como a plataforma de marketing mais completa do setor.    

Uma empresa mais centrada no cliente e que oferece experiências mais contextualizadas
·         Integrações com o Oracle Data Management Platform.  Neste trimestre, a Oracle lançará integrações entre suas soluções de DMP e de marketing B2B em diversos canais. Os clientes do Oracle Eloqua Marketing Cloud poderão inserir os dados sobre o comportamento das campanhas diretamente em sua plataforma de gestão de dados.  Essa integração habilita os recursos de redirecionamento de campanhas, orquestração dos diversos canais, obtenção de insights sobre o comportamento do público-alvo das campanhas e a modelagem look-alike (busca por consumidores semelhantes) para encontrar os melhores clientes.
·         Gerenciador de campanhas de mensagens push. Com base na capacidade do Oracle Responsys Marketing Platform Cloud Service de incluir o envio de mensagens push como parte das orquestrações feitas em várias etapas nos diversos canais, um novo gerenciador de campanhas de mensagens push fornece ferramentas aprimoradas para criar, personalizar e visualizar esse tipo de mensagem.  
·         Testes A/B. Para ajudar os profissionais do marketing moderno a melhorar o envolvimento dos clientes e o desempenho das campanhas, agora o Oracle Eloqua Marketing Cloud Service inclui integração direta da funcionalidade de testes A/B. Além de economizar tempo, este recurso também automatiza os testes e o envio dos e-mails de melhor desempenho.
·         Novos dados dos públicos de finanças e B2B. Para acompanhar o aumento da demanda por dados de negócios de terceiros para prospecção por parte dos profissionais de marketing B2B, a Oracle formou uma parceria exclusiva com a Madison Logic, trazendo um novo conjunto de dados do público B2B com mais de 100 milhões de perfis empresariais anônimos para o Oracle Data Management Platform. Além disso, a FinancialAudience™ trabalhou em parceria com a Oracle, trazendo mais de 30 milhões de perfis do público de finanças, incluindotraders ativos, consultores financeiros e gestores de patrimônio para segmentação de anúncios em diversos canais, customização criativa e personalização de sites.

Plataforma global aberta mais integrada do mercado
·         Maior ecossistema de tecnologia de marketing do setor. As novidades do Oracle Marketing Cloud AppCloud (260 aplicativos campeões em suas categorias para os profissionais de marketing) e do Oracle BlueKai Data Partner Program (mais de 200 integrações diretas) facilitam o trabalho das equipes de marketing na execução de campanhas em diversos canais, na captura e rastreamento da linguagem corporal digital de prospects e clientes, no desenvolvimento de insights práticos e na ampliação do alcance das campanhas de marketing.
  • Suporte a signon único. A já avançada funcionalidade empresarial de marketing na nuvem do Oracle Content Marketing foi ampliada e agora aceita signon único, simplificando o controle de acesso, uma vez que os funcionários de marketing podem usar seus logins corporativos.
  • Aprimoramentos no workflow de conteúdo. Com base no recurso de workflow de conteúdo que o Oracle Content Marketing lançou no segundo trimestre deste ano, os usuários de marketing podem elaborar e personalizar os workflows de criação de conteúdo, ajudando a expandir as atividades de marketing de conteúdo em toda a empresa.
·         Novas REST APIs. Com a inclusão de REST APIs (interfaces de programação de aplicativos de transferência de estado representacional) para as funções de API mais conhecidas no Oracle Responsys Marketing Platform Cloud Service, a Oracle continua a investir em uma plataforma aberta, permitindo que clientes e parceiros ofereçam novas integrações e customizações ainda mais poderosas tanto na empresa quanto no software na nuvem.
·         Sete novas localizações de UI (interface do usuário). Para atender às demandas locais dos CMOs e das equipes globais de marketing, a UI do Oracle Responsys Marketing Platform Cloud Service foi traduzida em mais sete idiomas (francês, italiano, chinês simplificado, chinês tradicional, espanhol, coreano e russo).  Esses idiomas somam-se aos 19 idiomas compatíveis com a solução de marketing B2B em diversos canais.

Simplificação do trabalho com novas ferramentas de gestão de marketing
·         Gerenciador de campanhas móvel. Agora os profissionais de marketing podem gerenciar suas campanhas usando seus dispositivos móveis com o Oracle Eloqua Marketing Cloud Service. Os principais recursos incluem visualização das informações das campanhas, além de ativação e desativação de campanhas.
·         Classificação de autoatendimento em grande volume. Para aumentar a eficiência e a velocidade do gerenciamento das árvores de taxonomia de dados de terceiros, o Oracle Data Management Platform permite criar um grande volume e editar várias de categorias de dados ao mesmo tempo.  Os profissionais de marketing passam a ter controle maior ao gerenciar sua taxonomia, pois podem realizar segmentação e experimentação de modo granular.

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