Press Release
Última versão do Oracle CPQ Cloud ajuda organizações de médio porte a impulsionar a receita e a eficiência de vendas
Redwood Shores, Califórnia – 17 de julho de 2014
Resumo das notícias
As empresas de médio porte em fase de expansão precisam de uma tecnologia de vendas ágil e dinâmica para atuar no acelerado ambiente de negócios on-demand. As organizações precisam de uma tecnologia de configuração, preço e cotação (CPQ, na sigla em inglês) para impulsionar a receita, reduzir o tempo da preparação de cotações e superar as exigências dos clientes. Desde a aquisição da BigMachines, a Oracle dobrou seus investimentos no Oracle CPQ Cloud para as empresas de médio porte, a fim de ajudar os clientes a aprimorar os processos de vendas e impulsionar a receita. O Oracle CPQ Cloud, antigo BigMachines Express, para esse segmento de mercado é o aplicativo nativo Force.com que contribui para simplificar o processo de cotação e permite que os representantes de vendas dediquem mais tempo às vendas do que ao processamento de pedidos.
Notícias
· Para ajudar as organizações a impulsionar a receita no acelerado ambiente de negócios on-demand, a Oracle apresenta os novos recursos do Oracle CPQ Cloud (antigo BigMachines Express) para o segmento de empresas de médio porte.
· Desde a aquisição da BigMachines em novembro de 2013, a Oracle dobrou seus investimentos em tecnologia de CPQ para organizações de médio porte, como resultado da crescente demanda por soluções simples, precisas, rápidas e flexíveis.
· As organizações desse segmento estão acelerando suas atividades de CPQ com a tecnologia Oracle. Desde a aquisição, a base de clientes Oracle CPQ Cloud para médias empresas aumentou em 60%, e o quarto trimestre do ano fiscal 2014 foi o melhor período até o momento para essa linha de negócios.
· Os novos aprimoramentos do Oracle CPQ Cloud para esse segmento reduzem os ciclos de vendas, melhoram as margens e impulsionam a eficiência de vendas, simplificando a configuração e aumentando a flexibilidade na formação de preços, bem como a precisão das cotações.
· Com a solução de CPQ completa e fácil de usar da Oracle, as organizações podem acelerar os processos de vendas que impulsionam a receita, reduzindo os erros nas cotações e, ao mesmo tempo, minimizando o tempo gasto na venda de add-ons (complementos) e renovação de contratos.
· Desenvolvido com base na plataforma Salesforce.com, a última atualização permite que as equipes operacionais de vendas administrem o sistema de forma simples e familiar, e facilita a implementação para que as organizações possam colocar o novo sistema em operação em menos de 60 dias.
· Com recursos abrangentes, o Oracle CPQ Cloud para empresas de médio porte é uma das soluções de CPQ de crescimento mais rápido disponível no mercado, além de ser ideal para esse segmento, pois oferece recursos de autoatendimento.
Recursos de CPQ simples, rápidos e precisos
· Os novos recursos do Oracle CPQ Cloud para empresas de médio porte incluem:
- Formação de pacotes de produtos: permite que as organizações configurem os recursos de produtos complexos de maneira rápida e fácil, definindo preços de modo interdependente para criar pacotes de produtos convenientes e simples.
- Fórmulas de preços: as organizações ganham maior flexibilidade para definir fórmulas de preços adaptadas aos seus negócios e os administradores ganham maior grau de controle sobre os preços com base nas informações de configuração e produtos ou recursos selecionados.
- Regras dinâmicas de produtos: permitem que as organizações criem regras dinâmicas para os produtos, vinculando-os a cadeia de caracteres de texto a fim de acelerar a implementação, bem como aumentar a precisão e a flexibilidade.
- Aprimoramentos às cotações: ajudam as equipes de vendas a resumir itens de linha, formular propostas que os compradores entendam com maior facilidade e personalizar fontes para melhorar a estética e garantir a consistência da marca.
Depoimento de apoio
· “Erros e gargalos nos processos de vendas, formação de preços, cotações e renovações podem ter um impacto significativo nas receitas e na eficiência de vendas”, disse Christopher Shutts, vice-presidente de Desenvolvimento, Oracle. “Os novos recursos incluídos no Oracle CPQ Cloud para empresas de médio porte ressaltam o compromisso da Oracle de ajudar os clientes a simplificar produtos e serviços complexos, descomplicar a formação de preços e aprovações e facilitar o gerenciamento de diversas listas de preços e moedas. Com o investimento contínuo em soluções de CPQ, podemos ajudar as equipes de vendas a melhorar a experiência do cliente, aprimorar os processos de vendas e impulsionar a receita.”
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