Oracle compra BlueKai
Aquisição amplia a maior nuvem de marketing do mundo com plataforma líder de gestão de dados para personalizar a experiência do cliente e os programas de marketing
Redwood Shores, Califórnia – 26 de fevereiro de 2014
Notícias
· A Oracle anunciou que assinou um contrato para adquirir a BlueKai, líder do setor em plataforma de Big Data baseada na nuvem, que permite às empresas personalizar campanhas de marketing on-line, off-line e nos canais móveis, com informações mais precisas e práticas sobre os públicos-alvo.
· A solução da BlueKai inclui sua plataforma de gestão de dados que centraliza a organização dos dados dos clientes e do público-alvo na nuvem para ajudar as empresas a implementar campanhas de marketing personalizadas em todos os canais, a alcançar melhores resultados e elevar o ROI sobre as iniciativas de marketing. A BlueKai também é líder mundial no fornecimento de dados de terceiros, fortalecendo as informações proprietárias de empresas com dados úteis sobre mais de 700 milhões de perfis.
· A BlueKai será integrada com a Responsys, para automação de marketing B2C, e com a Eloqua, para automação de marketing B2B, a fim de proporcionar interações orquestradas e personalidades com os clientes em todos os canais e atividades de marketing.
· Combinada com as soluções de marketing e tecnologias sociais da Oracle, a BlueKai possibilitará que os clientes criem perfis de usuário mais completos, integrando informações de fontes diretas e indiretas, incluindo mídias, publicidade, redes sociais e canais móveis.
· A combinação propiciará ainda que empresas B2B e B2C criem campanhas multicanal personalizadas e interações com clientes via e-mail, web, social, dispositivos móveis, publicidades e canais de conteúdo em cadeia, de maneira inédita.
· O Oracle Marketing Cloud é parte integrante do Oracle Customer Experience Cloud, que inclui recursos de e-commerce, vendas, serviços, mídias sociais e marketing. Nesse conjunto, o Oracle Customer Experience Cloud proporcionará uma experiência excelente, coesa e integrada ao cliente, desde o primeiro ponto de contato até o término do ciclo de consumo.
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