Olá pessoal!
Separei alguns procedimentos de FI, bem simples, mas que as vezes nos pegam despercebidos:
Aprovar ajuste com data GL em período fechado
Separei alguns procedimentos de FI, bem simples, mas que as vezes nos pegam despercebidos:
Aprovar ajuste com data GL em período fechado
NF já paga com valor negativo
Cliente pagou, usuário efetuou o recebimento, porém a NF aparece com valor negativo, e um aviso de crédito criado pelo sistema. O que fazer?
Solução: Consultei a NF, em Ferramentas -> Parcelas -> Atividades, e pude verificar que foi criado pelo sistema um aviso de crédito tipo RMA, ou seja: a NF foi devolvida, por isso o sistema gerou o aviso de crédito.
Solução: Reverti o recebimento criado.
As vezes existem ajustes pendentes e que ainda não foram aprovados, a NF fica em aberto, alguém resolve aplicar um recebimento e acontece o mesmo problema. A solução seria reverter o procedimento incorreto, seja ele o ajuste ou recebimento.
Solução: Consultei a NF, em Ferramentas -> Parcelas -> Atividades, e pude verificar que foi criado pelo sistema um aviso de crédito tipo RMA, ou seja: a NF foi devolvida, por isso o sistema gerou o aviso de crédito.
Solução: Reverti o recebimento criado.
As vezes existem ajustes pendentes e que ainda não foram aprovados, a NF fica em aberto, alguém resolve aplicar um recebimento e acontece o mesmo problema. A solução seria reverter o procedimento incorreto, seja ele o ajuste ou recebimento.
Reverter ajuste criado errado
Criar um ajuste de mesmo valor, porém com sinal inverso e aplicá-lo a transação.
Alterar ajustes no AR
A) Alteração:
AR SUPER USUÁRIO
SETUP
TRANSAÇÕES
APPROVAL LIMITS
F11
LOGIN DO USUÁRIO + (CRTL+F11) -> Proceder conforme solicitação, alterando nos campos DE e ATÉ e salve.
B) Exclusão:
AR SUPER USUÁRIO
SETUP
TRANSAÇÕES
APPROVAL LIMITS
F11
LOGIN DO USUÁRIO + (CRTL+F11) -> Selecione a linha e vá até o ícone excluir e salve.
C) Inclusão:
AR SUPER USUÁRIO
SETUP
TRANSAÇÕES
APPROVAL LIMITS
Clicar nos "três pontinhos", inserir o login de usuário e incluir os ajustes conforme tópico alteração e salve.
Qualquer, é só me enviar e-mail.
Até mais!
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