Oracle anuncia nova suíte de middleware orientada por eventos
Solução aprimorada resulta da rápida unificação de tecnologia BEA com o Oracle® Fusion Middleware, além de apresentar recursos para processamento de eventos complexos
Redwood Shores (EUA), Califórnia, novembro de 2008
Notícias
· As empresas precisam responder rapidamente às condições do mercado em constante mudança. Para atender a essa necessidade, a Oracle acaba de anunciar uma nova versão do Oracle® Event Driven Architecture Suite (Oracle EDA Suite), componente do Oracle Fusion Middleware.
· A nova versão apresenta o Oracle Complex Event Processing 10g Release 3 (Oracle CEP 10g R3), antigo BEA WebLogic Event Server, uma plataforma completa e abrangente para processamento de eventos, que inclui um servidor de aplicação Java baseado na tecnologia OSGI, com a qual as empresas podem detectar, filtrar, analisar e correlacionar eventos de negócios distintos. Tudo isso incluindo, ainda, negociação de ações, inserção de pedidos e solicitação de serviços – para tomar decisões em tempo real.
· O Oracle CEP 10g R3 fornece um ambiente rico e de fácil utilização para o desenvolvimento de aplicativos de processamento de eventos, melhorando as operações de negócios. O software pode processar vários fluxos de eventos em tempo real, para detectar padrões e tendências.
· Dentre as melhorias apresentadas na nova versão do Oracle EDA Suite e do Oracle CEP estão cachê de eventos local e distribuído, incluindo forte integração aos serviços de cachê de dados distribuído do Oracle Coherence; gravação e reprodução de eventos; console de administração para visualização; recursos de cluster e ampliação das ferramentas de desenvolvimento Java.
· O Oracle EDA Suite 10g Release 3 é a mais recente de uma série de ofertas que integram tecnologia da Oracle e da BEA Systems, o que demonstra o rápido progresso da Oracle na unificação do software de ambas as empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário