Pular para o conteúdo principal

Oracle anuncia nova suíte de middleware orientada por eventos

Oracle, The World's Largest Enterprise Software Company PRESS RELEASE

Oracle anuncia nova suíte de middleware orientada por eventos

Solução aprimorada resulta da rápida unificação de tecnologia BEA com o Oracle® Fusion Middleware, além de apresentar recursos para processamento de eventos complexos

Redwood Shores (EUA), Califórnia, novembro de 2008

Notícias

· As empresas precisam responder rapidamente às condições do mercado em constante mudança. Para atender a essa necessidade, a Oracle acaba de anunciar uma nova versão do Oracle® Event Driven Architecture Suite (Oracle EDA Suite), componente do Oracle Fusion Middleware.

· A nova versão apresenta o Oracle Complex Event Processing 10g Release 3 (Oracle CEP 10g R3), antigo BEA WebLogic Event Server, uma plataforma completa e abrangente para processamento de eventos, que inclui um servidor de aplicação Java baseado na tecnologia OSGI, com a qual as empresas podem detectar, filtrar, analisar e correlacionar eventos de negócios distintos. Tudo isso incluindo, ainda, negociação de ações, inserção de pedidos e solicitação de serviços – para tomar decisões em tempo real.

· O Oracle CEP 10g R3 fornece um ambiente rico e de fácil utilização para o desenvolvimento de aplicativos de processamento de eventos, melhorando as operações de negócios. O software pode processar vários fluxos de eventos em tempo real, para detectar padrões e tendências.

· Dentre as melhorias apresentadas na nova versão do Oracle EDA Suite e do Oracle CEP estão cachê de eventos local e distribuído, incluindo forte integração aos serviços de cachê de dados distribuído do Oracle Coherence; gravação e reprodução de eventos; console de administração para visualização; recursos de cluster e ampliação das ferramentas de desenvolvimento Java.

· O Oracle EDA Suite 10g Release 3 é a mais recente de uma série de ofertas que integram tecnologia da Oracle e da BEA Systems, o que demonstra o rápido progresso da Oracle na unificação do software de ambas as empresas.

Postagens mais visitadas deste blog

Configurando o Oracle com Dataload

Para que Serve o Dataload? Dataload é um programa que copia linhas de uma origem que pode ser uma planilha do excel, para outras planilhas ou formulários. Como ele faz este processo? Ele usa comandos que, quando inseridos em certas posições entre as celulas ou linhas fazem com que as mesmas sejam copiadas na ordem desejada para o arquivo de destino. Tenho que utilizar sempre uma planilha para carregar o Dataload? Não, os dados podem ser inseridos e formatados na propria planilha do Dataload, mas por segurança é indicada a elaboração do processo em uma planilha independente para posterior utilização, sem o risco de perda dos dados pelo Dataload.

Impostos e Mensagens Legais

Olá pessoal! Analisando algumas coisas, procurando umas documentações antigas, encontrei meu setup de mensagem legal, que elaborei para um key-user replicar. Ainda não tinha configurado mensagem legal, quando o fiz, e é sempre bom, um procedimentozinho arquivado para futuras gerações, não é? Momento nostalgia Mensagens legais são mensagens fiscais sobre NFFs que explicam o motivo pelo qual uma taxa de imposto inferior é aplicada a uma linha de NFF para várias exceções. Por exemplo, se um cliente for isento de um determinado imposto que normalmente é aplicado à transação, a autoridade fiscal brasileira exigirá que seja impressa uma nota para a NFF para explicar o motivo da exceção. Da mesma forma, um item que pertence a uma classificação fiscal pode ser cobrado a uma taxa inferior, e essa transação também requer de uma explicação impressa. Você aplica códigos de exceção da mensagem legal às linhas de NFF para descrever a exceção. É possível criar quantas mensagens legais quiser para c...

Oracle FDG: Integrando Oracle Cloud Receivables com a SEFAZ na Geração de Notas Fiscais

Olá, pessoal! Hoje vamos explorar um dos temas mais importantes para quem trabalha com Oracle Cloud no Brasil: a integração entre o Oracle Fiscal Document Generator (FDG), o módulo de Receivables e a SEFAZ para a geração de Notas Fiscais eletrônicas. Se você precisa entender como funciona esse fluxo ou está enfrentando desafios na implementação, este tutorial vai ajudar você a dominar esse processo essencial. O que é o Oracle FDG? O Oracle Fiscal Document Generator (FDG) é um módulo da solução Latin America Cloud Local Solution (LACLS) para o Brasil, desenvolvido especificamente para atender aos requisitos fiscais brasileiros. Ele é responsável pela geração, validação e envio de documentos fiscais eletrônicos para a SEFAZ, garantindo a conformidade com a legislação fiscal brasileira. Como funciona a integração entre Receivables, FDG e SEFAZ? O fluxo de integração entre esses sistemas é fundamental para o correto funcionamento do processo de faturamento no Brasil. Veja abaixo como essa ...