Quem trabalhava com o cadastro de clientes em forms, com certeza ficou meio perdido com o TCA (Tradding Community Architecture), onde vemos o conceito de parte e conta, uma novidade (Não tão nova assim, eu diria, rs*) do Receivables.
Deixando de lado, toda a parte de se martirizar porque a Oracle modificou o cadastro, vamos tentar entender um pouco mais sobre o assunto, não vou entrar em detalhes muito técnicos, pois assim seria mais fácil publicar o manual.
O TCA foi criado para a união quase perfeita entre fornecedor e cliente, compartilhando a mesma tabela de endereços.
Hoje você consulta a parte, no AR, e já se beneficia de algumas informações que foram utilizadas no cadastro de fornecedores do AP, isso é, se você já gera transações de entrada e saída para o mesmo CNPJ.
Caso não, pode entrar e criar diretamente uma conta para que seu cliente possa transacionar dentro do AR.
Os procedimentos para o cadastro são bem simples, mas senti falta do histórico do registro que por se tratar de uma tela de navegador, não temos essa funcionalidade.
Uma dúvida básica: Onde estão os dados da tabela RA_CUSTOMERS?
Na R12, ela é uma view, a tabela onde é armazenado os nomes do clientes hoje, é a HZ_PARTIES.
Abaixo um diagrama bem simples dessa estrutura:
Até o próximo post!
2 comentários:
Olá!
Meu nome é paula e estou participando de um processo de implantação do sistema Oracle. Achei muito interessante seu blog!
Aproveito pra fazer uma pergunta e se puder me ajudar ficarei muito agradecida...
Estou com um problema no OM, vou até o processo de entrega, porém muitos itens ficam presos no subinventário de stage. O consultor da oracle que me auxilia falou que quando isso acontecer tem que rodar um outro concurrent, o negocio é que eu não sei o nome desse concurrent e em que módulo ele está!
Pode me ajudar?
Obrigada!!
paula
Oi Paula,
Qual é o seu e-mail?
[]´s
Daniele.
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