Olá pessoal,
Hoje vamos falar um pouco de BI (Business Intelligence). Isso mesmo, inteligência de negócios.
CICLO
Notícias quentinhas da Oracle:
Prática 1 Alinhamento
O BI deve apoiar os objetivos da organização, disponibilizando a inteligência necessária para a sua execução.
Prática 2 Organização
O BI é um processo contínuo, que não deve ser tratado por iniciativas temporárias e fragmentadas.
Dinâmica
Objetivos do negócio mudam...
Aprende-se com o BI...
Aprofunda-se o conhecimento...
Novas demandas devem ser atendidas
Prática 3 Tecnologias
Não existe ferramenta única que resolva diferentes necessidades de diferentes usuários.
Essa nova aplicação contribui para que empresas financeiras ganhem vantagem competitiva, pois terão mais visibilidade do negócio com uma visão integrada dos riscos e retornos do balanço patrimonial. É completo, baseado em padrões que fornece um aplicativo inovador e possibilita gerar análises de risco das taxas de juros.
Reduz o custo total e a complexidade da TI ao eliminar a necessidade de interfaces personalizadas. Desenvolvido para rápida implementação e fácil configuração, inclui um modelo de dados pré-construído, com mais de 3.000 métricas para produzir análises e relatórios.
Relatórios padrão que são usados para avaliar o risco das taxas de juros, como o valor de mercado do patrimônio líquido, a duração, e of equity, duration of equity, GAPs de novas precificações, resultados da simulação de renda, valor em risco e ganhos
“A natureza altamente volátil dos atuais mercados financeiros força o setor financeiro a dar uma ênfase renovada no uso mais eficiente do capital equilibrado com risco aceitável. A solução ajuda instituições financeiras a ganhar vantagem competitiva, possibilitando maior visibilidade do negócio, com uma visão integrada dos riscos e retornos do balanço patrimonial”, disse Chris Spofford, diretor de Estratégia de Produtos para Serviços Financeiros da Oracle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário