quarta-feira, 21 de maio de 2014

Oracle destaca gestão de Big Data e Fast Data no CIAB FEBRABAN 2014

Press Release



Empresa reforça como gestão de Big Data e Fast Data podem auxiliar os bancos e demais empresas do setor financeiro a aperfeiçoar as relações e a oferta de serviços aos seus clientes, assim como a prevenir fraudes, melhorando resultados operacionais e financeiros


São Paulo, Brasil – 21 de maio de 2014

Notícias

·         No Ciab FEBRABAN 2014, a Oracle destacará como seu conhecimento do mercado financeiro permite a oferta de soluções para gestão de Big Data e Fast Data, que podem auxiliar as instituições financeiras a atender melhor aos clientes, propiciando experiências mais personalizadas e bem-sucedidas; oferecendo serviços diferenciados e a combater fraudes.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Oracle Process Manufacturing (Produção)


Aplicativo para gestão da produção de materiais fabricados por processos químicos, físicos e/ou de mistura, compreende diversas funcionalidades separados em sub-módulos destacados abaixo:

Oracle Process Costing (Custo de Produção)

O OPM Cost Management combina o rastreamento detalhado de custos com ferramentas analíticas flexíveis que auxiliam as indústrias de processo a determinar o custo real dos seus produtos. É uma ferramenta sofisticada de determinação de preços de produto, simulação de custo, analise de margens que ajuda a controlar, gerenciar e analisar os lucros de sua empresa;

Oracle Process Execution (Execução da Produção)

O OPM Process Execution trabalha em harmonia com os aplicativos do Oracle Process Manufacturing. Ele dá início a lotes programados obtendo as exigências de ingrediente e procedimento do OPM Product Development. Conforme os ingredientes são consumidos durante a produção, o estoque de matéria prima diminui, enquanto o estoque de produto acabado aumenta quando a produção se completa. Por todo o ciclo, o OPM Process Execution utiliza informações do OPM Quality Management para assegurar o controle de qualidade de fabricação e consistência do produto. 


Oracle Quality Management (Qualidade)

O OPM Quality Management dinamiza as atividades de pesquisa e desenvolvimento em relação a datas de vencimento de produtos fornecendo ferramentas e metodologia para administrar o ciclo de vida de estudos de estabilidade. Realizado tipicamente nos setores de Ciências da Vida, Produtos Químicos e Alimentos e Bebidas, esses estudos caracterizam os efeitos de envelhecimento ambiental na qualidade e prazo de validade de um material, conforme esteja sujeito a condições ambientais normais ou estressantes, bem como diversas configurações de embalagem. O OPM suporta o planejamento e implementação de testes de viabilidade em intervalos de tempo pré-definidos, inclusive a administração de armazenagem de amostras, devolução, testes e alienação. A interface orientada por projetos, o stage gating baseado em fluxo de trabalho e modelos reutilizáveis permitem a administração do estudo de estabilidade sob uma metodologia que pode ser auditada e guiada. Com base nos dados do estudo, podem ser registradas recomendações para o prazo de validade do produto e condições de armazenagem.

Oracle Process Development (Formulação e Receitas)

O Product Development aprimora o processo de desenvolvimento de um novo produto ou alterações em um produto já existente, além de integrar as operações de pesquisa e de produção.
Através dele é possível definir as fórmulas, os roteiros, bem como as receitas de fabricação.
A bancada avançada do formulador permite a construção de receitas de maneira gráfica, simula ambientes e manufatura e transfere de maneira simples e rápida receitas aprovadas para a produção.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Oracle anuncia compatibilidade com o OpenStack no Oracle Linux e no Oracle VM

Press Release

Lançamento amplia a variedade de opções aos clientes e oferece interoperabilidade com o Oracle Linux e o Oracle VM

OpenStack Summit – Atlanta, GA – 15 de maio de 2014

Resumo das notícias
Hoje a Oracle fez uma pré-estreia da tecnologia por trás da distribuição do OpenStack®, que permitirá aos usuários do Oracle Linux e doOracle VM trabalhar com software de cloud computing de código aberto. O lançamento amplia a variedade de escolha e a interoperabilidade, ao mesmo tempo em que aproveita a eficiência, o desempenho, a escalabilidade e a segurança do Oracle Linux e do Oracle VM. A distribuição será feita como parte das ofertas de Oracle Linux e Oracle VM Premier Support, sem custo adicional. A Oracle planeja trabalhar com a comunidade OpenStack para desenvolver e aprimorar seus recursos de classe empresarial a fim de atender às exigências dos clientes.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CLL Extract Data

Com o lançamento da nova release EBS 12.2, desde Dezembro, a Oracle criou um novo produto de localizações, chamado “CLL Extract Data” esse produto permite extrair dados do EBS de qualquer tabela, gerando uma mensagem XML, própria para cada parceiro.  

Não tem dependência do Oracle Workflow, AQ, Cadastro de business events e eventos nas tabelas XXISV, pode ser usado com qualquer versão do EBS R12.x.



Ele cria uma trigger na base que exporta os registros para uma tabela staging e de lá pode ser consumido via BPEL, ODI ou conexão JDBC.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mapeamento Interface AR (Open Interface)

Já tive que mapear a interface aberta (open interface)  do AR diversas vezes, tanto para  sistemas parceiros, customizações, ou corrigir alguma falha do programa.
Com as informações abaixo, você terá boas dicas, para realizar cargas de saldos, ou interface com sistema parceiro.