quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Oracle compra BlueKai

Oracle compra BlueKai

Aquisição amplia a maior nuvem de marketing do mundo com plataforma líder de gestão de dados para personalizar a experiência do cliente e os programas de marketing

Redwood Shores, Califórnia – 26 de fevereiro de 2014

Notícias

·         A Oracle anunciou que assinou um contrato para adquirir a BlueKai, líder do setor em plataforma de Big Data baseada na nuvem, que permite às empresas personalizar campanhas de marketing on-line, off-line e nos canais móveis, com informações mais precisas e práticas sobre os públicos-alvo.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Oracle Cloud Odyssey em São Paulo

PRESS RELEASE
Atenção Agenda

Oracle Cloud Odyssey em São Paulo

·         A Oracle realizará no próximo dia 13 de março, das 9h às 12h, o evento Oracle Cloud Odyssey – A Hero´s Quest, que consiste em uma exibição exclusiva do filme de ação, aventura e ficção científica da Oracle com o mesmo nome, que integra uma série de eventos globais desenvolvidos para iniciar a jornada de executivos de tecnologia e negócios para a nuvem.
·         A fornecedora de tecnologia reunirá executivos de empresas das mais diversas indústrias para por meio do filme e de discussões promovidas por seus principais especialistas mostrar os desafios e os benefícios da opção por Cloud Computing no Cinépolis JK Iguatemi, localizado na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - loja 424, em São Paulo (SP).
·         O filme Oracle Cloud Odyssey – A Hero´s Quest mostra quando uma equipe com os melhores engenheiros da Terra avista um misterioso planeta de nuvem o “Terranuvem” e inicia uma jornada que testa os limites da tecnologia, tenacidade e criatividade humana, fazendo analogias sobre como é possível o melhor proveito dessas habilidades para tornar-se um herói da nuvem.
·         O evento terá como foco principal apresentar como as soluções de nuvem privada da Oracle podem transformar as empresas com uma infraestrutura ágil, escalável e compartilhável, capaz de contribuir efetivamente para que as companhias atinjam seus mais elevados objetivos de TI.
·         Os interessados em participar devem se inscrever no aqui.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Oracle incentiva clientes a migrarem para nova versão Oracle E-Business Suite 12.1

Press Release
Oracle incentiva clientes a migrarem para nova versão Oracle E-Business Suite 12.1


Notícias
·         A Oracle está lançando uma campanha de incentivo para que os clientes que hoje utilizam o sistema de gestão empresarial (ERP, na sigla em inglês) Oracle E-Business Suite 11 migrem para a nova versão do aplicativo – o Oracle E-Business Suite 12.1. Com a iniciativa, a Oracle visa aprimorar a experiência propiciada pelo uso desta ferramenta fundamental no dia a dia das companhias por meio da disseminação das novas vantagens e funcionalidades para os usuários e para o aperfeiçoamento dos processos de negócios.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Oracle impulsiona gestão de custos estratégicos com novo aplicativo In-Memory para o Oracle E-Business Suite

Oracle, The World's Largest Enterprise Software CompanyPress Release


Oracle impulsiona gestão de custos estratégicos com novo aplicativo In-Memory para o Oracle E-Business Suite

Novo Oracle In-Memory Cost Management for Process Industries ajuda as organizações a tomar decisões sobre os resultados financeiros com maior rapidez e eficácia

Oracle Value Chain Summit 2014 – San Jose, California – 06 de fevereiro de 2014

Resumo das Notícias

No atual ambiente da indústria global, as empresas enfrentam uma infinidade de desafios em virtude da necessidade de atender às conformidades normativas, do rígido controle de qualidade e dos custos de manufatura cada vez mais elevados. Para calcular as margens com precisão e maximizar os lucros, essas companhias podem reunir, manter e analisar grandes volumes de dados sobre custos atuais e históricos.  Por outro lado, as soluções de gestão de custos existentes no mercado não acompanham a explosão nos volumes desses dados entre as diferentes operações globais e cadeias de suprimentos das empresas do setor. Para ajudar a suprir este fator crítico, a Oracle lançou o Oracle In-memory Cost Management for Process Industries para o Oracle E-Business Suite. Usando o desempenho extremo proporcionado pelos Engineered Systems da Oracle, o novo Oracle In-Memory Applications oferece insights em tempo real que abrangem a maioria dos aspectos da gestão de custos, permitindo que as empresas movidas por processos maximizem a receita, aumentem os lucros e otimizem os custos operacionais e o capital de giro.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Configurando o Oracle com Dataload

Para que Serve o Dataload?
Dataload é um programa que copia linhas de uma origem que pode ser uma planilha do excel, para outras planilhas ou formulários.

Como ele faz este processo?
Ele usa comandos que, quando inseridos em certas posições entre as celulas ou linhas fazem com que as mesmas sejam copiadas na ordem desejada para o arquivo de destino.

Tenho que utilizar sempre uma planilha para carregar o Dataload?
Não, os dados podem ser inseridos e formatados na propria planilha do Dataload, mas por segurança é indicada a elaboração do processo em uma planilha independente para posterior utilização, sem o risco de perda dos dados pelo Dataload.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Deloitte e Oracle lançam oferta de ERP no modelo SaaS para o mercado brasileiro



oracle_sig_clrPress Release


Deloitte e Oracle lançam oferta de ERP no modelo SaaS para o mercado brasileiro

O lançamento permitirá que organizações das mais variadas indústrias modernizem seu back office, com tecnologia de qualidade e alinhada à legislação fiscal brasileira

São Paulo, Brasil – 03 de fevereiro de 2014

Notícias
·         Deloitte e Oracle anunciam o lançamento de uma oferta de Software as a Service (SaaS) para o mercado brasileiro que é focada na solução de Enterprise Resource Planning (ERP).
·         “Essa oferta SaaS, além de contar com a credibilidade e segurança das empresas Deloitte e Oracle, é uma solução forte, baseada em tecnologia de ponta para suportar os principais processos de backoffice”, destacou Carlos Rivelle, sócio da Consultoria da Deloitte e líder para implantação de soluções Oracle.

Flexfield - Conjunto de Validações Oracle R12

Flexfield - Conjunto de Validações Oracle R12

Tipos de validações especiais e emparelhamento

Muitas pessoas parecem pensar que  nos tipos de validações ESPECIAL e PAR só podem ser usados  em conjuntos de validação. No entanto, você também pode criar seus próprios conjuntos de validação. E essas opções são muito boas.

Validação ESPECIAL

Validação especial é utilizado para fornecer a funcionalidade FlexField para um único valor. O que isto significa é que você pode ter, por exemplo, um parâmetro para um programa concorrente que será preenchido com um valor FlexField chave , ou um intervalo de valores de FlexField.